Três Lagoas

Prefeito recebe empresários que desejam investir em Três Lagoas

Publicado

.

O prefeito Angelo Guerreiro recebeu nesta quarta-feira (20) empresários interessados em investir no Município em dois ramos diferentes e que irão gerar renda e emprego. Uma das empresas é a Fertilizantes Pantaleão Indústria LTDA, de Laranjeiras – SE, que foi representada pelo presidente Luciano Pantaleão.

“Vejo muito futuro em Três Lagoas e com certeza essa indústria, aqui, se desenvolverá muito, porque Mato Grosso do Sul é um Estado com muitas plantações e criação de gado, então o que produzimos será comercializado aqui e os clientes não precisarão importar”, afirmou Luciano.

A empresa de fertilizantes está dando continuidade em processos de elaboração de projeto para ter a cessão de uma área Municipal para a construção e produção dos materiais.

Outra visita ao gabinete foi da empresa três-lagoense GC Uniformes, representada por Geferson Queiroz Costa. A empresa, atualmente, tem 9 funcionários e fica localizada em um local que já não comporta a demanda de produções.

“As vezes perdemos contratos por não conseguirmos atender, então procurei a Prefeitura para ter a concessão de uma incubadora para realocar as máquinas e contratar novos funcionários”, afirmou Geferson.

“É muito bom termos empresas três-lagoenses se desenvolvendo e outras chegando para fortalecer a indústria e comércio do nosso Município. Essas são pessoas que não têm medo do futuro e mesmo em tempos difíceis acreditam em Três Lagoas”, afirmou Angelo Guerreiro.

Comentários Facebook

Nota de Falecimento

Três Lagoas de luto com morte de Zé Miguel, patrimônio histórico da Cidade

Publicado

É com muita tristeza que anunciamos o falecimento do senhor José Miguel Leite, conhecido como Zé Miguel. Ele faleceu nesta tarde de sexta-feira (05) de junho, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e a causa mortis ainda não foi revela, porém presume-se que seja por falência múltipla dos órgãos.

Zé Miguel era uma pessoa muito conhecido na cidade e em vários estados do Brasil devido sua atividade profissional, as esculturas em cimentos. As obras do artesão romperam as fronteiras de Três Lagoas e do país. Suas esculturas, sempre produzindo os animais da fauna pantaneira chamou a atenção dos apreciadores da arte.

Até hoje, é possível ver na saída de Três Lagoas para o estado de São Paulo a escultura em tamanho natural de um elefante, obra essa que atraiu olhares curiosos que passam de viagem e registram com fotos e vídeos.

O velório do artesão vai acontecer na manhã de sábado (06) de junho, a partir das 7 horas, na Capela da Funerária Duílio e será de acordo com as normas do Comitê, para não ocorrer aglomeração de pessoas. O sepultamento ocorrerá após às 10 horas no Cemitério Municipal.

Zé Miguel, deixa três filhos: Gil do Jupiá, Lindomar e Sirlene, oito netos e três bisnetos, além de muitas saudades.

Sobre o Zé Miguel

José Miguel Leite era mais conhecido como “Zé Miguel”, nasceu na Cidade de Barbosa/SP, veio para Três Lagoas em 1965 e iniciou suas atividades profissionais com a produção de peças para exposição no restaurante da família às margens do Rio Paraná, aonde ficou conhecido pela sua peixada que fazia em parceria com sua esposa Jailda, na qual é casado há 60 anos.

Após dar início nos trabalhos no restaurante, despertou a vontade de fazer esculturas, pois desde criança já se destacava na escola com os trabalhos manuais, e seu Pai Euclides, sempre dizia, “Queria ter um filho artista”.

Atualmente, possui peças expostas em cidades de vários Estados brasileiros e seu trabalho também é conhecido no Exterior em países como Estados Unidos, Líbia e Japão.
Zé, se tornou um patrimônio histórico da cidade, tanto pela culinária quanto pelas suas esculturas feitas à mão que estão espalhadas por toda cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Em Três Lagoas|Definida novas regras para o funcionamento do Comércio e outros setores

Publicado

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 se reuniu na tarde desta quinta-feira (4) para definir novas ações em relação ao comércio e outros setores de Três Lagoas. As decisões foram tomadas pelo Comitê, que é composto por representantes da sociedade civil e poderes públicos.

As decisões tomadas pelo Comitê nesta quinta-feira entrarão em vigor a partir da publicação do Decreto Municipal de entrará em vigor na próxima semana.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Cursos profissionalizantes que apresentaram planos de ação foram analisados e os que tiveram a autorização da vigilância sanitária receberão um documento para o retorno das atividades práticas presenciais, enquanto as teóricas serão mantidas à distância.

Funcionarão apenas os cursos que forem autorizados pela Vigilância Sanitária por meio de um documento que conterá as normas para cada turma. Cada sala terá o máximo de alunos, seguindo as regras já definidas em decretos anteriores, como o uso de máscaras, e interdição de bebedouros, por exemplo.

SHOPPING TRÊS LAGOAS

O Shopping Três Lagoas apresentou um estudo solicitando o aumento da quantidade máxima de pessoas no local. O Comitê decidiu que a quantidade passará de 350 para 500 pessoas dentro do estabelecimento, dadas as condições do local, como metros quadrados e mesas já dispostas dentro das normas na Praça de alimentação.

Outra solicitação acatada foi sobre a idade mínima permitida, que antes era de 12 anos e passou a não ter o limite mínimo, podendo adentrar crianças a partir de 0 anos. Já a idade máxima continua sendo de 60 anos. Gestantes, pessoas com febre ou gripe e doentes crônicos continuam vetados.

BRINQUEDOTECAS E BERÇÁRIOS

Os berçários e brinquedotecas retomarão as atividades com critérios rígidos de funcionamento, como a quantidade máxima de 50% da capacidade, idade máxima de 4 anos e 11 meses, distanciamento e a não utilização de brinquedos compartilhados, dando preferência às atividades como contação de histórias.

MÚSICOS

Os músicos poderão retornar às atividades em bares e restaurantes, dando preferência ao formato de acústico, já que serão apenas três integrantes por apresentação, continuando vetadas as festas em qualquer local.

A responsabilidade por aglomerações e descumprimentos das normas será de responsabilidade do dono do comércio que contratar o serviço dos músicos. É necessário manter o distanciamento das mesas e a utilização de máscaras caso o cliente não esteja sentado.

BOLICHE

O Boliche poderá retornar às atividades, respeitando o distanciamento das pistas, funcionando apenas duas, uma oposta à outra. A higienização precisará acontecer nos locais e nos equipamentos a cada troca de participantes e a quantidade máxima de jogadores por pista é de 4 pessoas. Alimentos e bebidas também estão vetados nos locais do jogo.

RESTAURANTES E BARES

A partir do dia 10 de junho os bares, lanchonetes e restaurantes poderão funcionar com 60% da capacidade máxima dos locais, respeitando os distanciamentos entre as mesas e a quantidade máxima de 6 pessoas por mesa.

LOTÉRICAS

As lotéricas passarão a funcionar das 8h às 18h, seguindo o comércio. A decisão altera o decreto que obrigava o fechamento das 11h às 13h, que entrou em vigor quando as lojas ainda estavam fechadas.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana