Três Lagoas-MS

  Últimas
Suzano está com vaga aberta para Analista de Silvicultura em Três Lagoas
Suzano conclui inscrições do Programa de Estágio Técnico no dia 27
Consumo aquecido no mês de dezembro, melhora preço do leite e variação registra 3,7%
Escola JOMAP de Três Lagoas, recebe ares-condicionados por meio de emenda do deputado Eduardo Rocha
MS recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19
Prazo de entrega de currículo do Programa MS Desporto Escolar termina na quinta
“Vacinômetro”: SES lança nova ferramenta de enfrentamento à Covid nesta semana em MS
Polícia Militar flagra homem enforcando esposa em Inocência e o conduz preso para a delegacia
Em Cassilândia, Polícia Militar recupera motocicleta antes mesmo da vítima perceber o furto
Polícia Militar prende mulher por agredir marido em Cassilândia
Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco
Fluminense tem 61% de aproveitamento em clássicos no Brasileirão
Avaí e América já se enfrentaram 17 vezes na Série B
Atlético MG encerra preparação para enfrentar o Santos
IPVA à vista, com 15% de desconto, só até esta semana
Polícia Militar prende dois homens por agredir uma mulher em Aparecida do Taboado
Após derrota, Fortaleza tem risco de 30% de ser rebaixado
Com Rony em campo, Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco
Luxemburgo elogia time do Vasco após vitória
Suspenso atendimento presencial na Regional de Dourados da PGE
Candidatos do concurso de 2018 da PM e dos Bombeiros farão teste de aptidão física a partir desta semana
Polícia Militar prende em flagrante autor de tentativa de roubo
Polícia Militar prende homem por desacato em Paranaíba
Em Eldorado, Polícia Militar prende mulher por lesão corporal
PMA de Mundo Novo autua em R$ 19 mil goiano preso por Policiais Militares de Eldorado com agrotóxicos do Paraguai, a segunda vez em menos de um ano pelo mesmo crime
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar dirigindo embriagado veículo automotor em Paranaíba
Polícia Militar realiza com êxito o policiamento durante a “Operação Enem 2020”, na área do 11º BPM
Polícia Militar cumpre mandado de prisão
Em confronto com Athletico, Galinho vence e é o campeão Sub-20
Corinthians enfrenta Red Bull Bragantino nesta segunda pela 54ª vez
Next
Prev

Três Lagoas

Prefeito e secretários se reúnem para tratar sobre reajuste de professores

Publicado


Uma reunião foi convocada pelo Prefeito Angelo Guerreiro no início da manhã desta segunda-feira (11) para tratar do cumprimento da Lei de Educação nº 3295/2017. Participaram, além do Prefeito, o Secretário de Administração, Gilmar Tabone; Secretária de Finanças, Soyla Garcia; Secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, e a Assessora Jurídica do Município, Drª Simone Godinho Mello.

Na reunião foi resgatada pela atual Secretária de Educação Angela Maria de Brito o histórico do acordo de reajuste salarial firmado na gestão anterior a de Guerreiro, porém, esse acordo não fora cumprido na prática até o final da gestão anterior.  Nesse sentido, uma Lei (3.295/2017) foi então editada para dar legalidade ao que foi acordado com os professores.

Logo no início da gestão (2017), o prefeito convocou uma reunião, da qual participou também o Sindicato dos Trabalhadores na Educação – SINTED, e determinou o reajuste acordado. Desde então, e apesar das dificuldades econômicas enfrentadas, os reajustes determinados pela lei vêm sendo cumprido sistematicamente, o que elevou o salário dos professores da Rede Municipal em Três Lagoas estando entre os maiores pisos salariais do país.

REAJUSTE PROIBIDO

Também devido a Pandemia, no ano de 2020 o Governo Federal editou a Lei Complementar Nº 173/2020 que proíbe aumentos salariais. Atendendo à solicitação do prefeito, a Assessoria Jurídica, após estudos, definiu que o reajuste aos professores pode ser realizado, tendo em vista que a Lei 3.295/2017  define uma situação prevista anteriormente.

A preocupação da Secretária de Finanças, quanto ao aumento dos gastos públicos com salários, também foi discorrida na reunião. Cálculos foram feitos para sanar dúvidas quanto ao teto de gastos. “O prefeito quer garantir o cumprimento deste acordo e nós precisamos, antes de tudo, cumprir as leis. Esse reajuste pode ser realizado”, disse Soyla Garcia.

 “Nosso objetivo é valorizar o servidor público, como estamos fazendo desde 2017. As economias que fizemos em todos os setores da administração, uma vez que trabalhamos com planejamento e equilíbrio financeiro, permitem que façamos investimentos e o reajuste dos professores considerado um investimento”, lembrou Guerreiro.

CONCURSO PÚBLICO

Também nessa reunião o prefeito Ângelo Guerreiro determinou aos secretários Gilmar Tabone; Angela Brito e Soyla Garcia, que façam, ainda no primeiro semestre, um levantamento detalhado quanto ao número de servidores públicos na área da Educação visando a realização, já no segundo semestre, de um concurso público.

Conforme a Secretária de Educação pontuou, “o investimento realizado em formação de servidores concursados vai empreendendo qualidade ao quadro de profissionais e consequentemente a melhoria da qualidade do ensino.  Além disso, os investimentos da educação que se economiza retornam para os próprios profissionais o que otimiza o uso dos recursos públicos da Educação do município, já que os profissionais capacitados permanecem na REME.

PROCESSO SELETIVO

A validade do processo seletivo realizado em 2020 foi prorrogada nesse ano de 2021 devido a pandemia. Segundo Angela Brito, os servidores aprovados no processo serão convocados conforme as demandas e ações planejadas para o ano, seguindo suas prioridades.

Comentários Facebook

Política

Escola JOMAP de Três Lagoas, recebe ares-condicionados por meio de emenda do deputado Eduardo Rocha

Publicado

Equipamentos irão melhorar a qualidade de ensino para cerca de 450 alunos

I

ndependente de o mundo estar em meio a esta infeliz pandemia do coronavírus, o deputado estadual Eduardo Rocha tem ciência e responsabilidade com seu mandato. Tanto é que, recentemente, a Escola JOMAP (Escola Estadual Professor João Magiano Pinto) recebeu diversos ares-condicionados, por meio de emenda do parlamentar.

Foram vários equipamentos destes citados, que somados totalizam um valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), referente a uma das emendas parlamentares que o deputado tem direito de destinar. A liberação e aquisição dos ares-condicionados foram feitas em 2020 e neste mês se iniciou a instalação.

Esta emenda irá levar melhoria ao ensino de aproximadamente 1480 alunos, divididos em turmas do 5º ano do fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além de também beneficiar os professores e demais colaboradores da instituição.

Todo o processo de aprovação, liberação e pagamentos das emendas parlamentares é feito pelo governo do Estado, após definição para onde vai cada destinação definida pelo deputado, dentro das áreas permitidas, como, por exemplo, saúde e educação.

“Esta não é a primeira e nem será a minha última conquista para a Escola JOMAP. Este local faz parte da minha história, pois foi lá que estudei vários anos da minha vida, que podem ser considerados os principais, os primeiros. Além disso, sei que o recurso será bem utilizado, pois a escola faz um belo trabalho com os alunos, até hoje, assim como trabalhos sociais”, destacou Eduardo Rocha.

A diretora da JOMAP, Lourdes Neres, comemorou ao ver os equipamentos instalados e agradeceu. “É mais um momento de muita felicidade para nós da JOMAP. Em breve poderemos ter aulas presenciais e então nossos alunos terão mais benfeitorias para uma melhor qualidade de ensino. Ar-condicionado não é luxo e sim, hoje, uma necessidade. Gratidão total ao deputado’.

“Ele é um orgulho para nós, pois é um ex-aluno que nunca se esquece de suas origens. A escola completou 50 anos no ano passado, 2020, e essa emenda veio como um maravilhoso presente para toda a instituição”, concluiu a diretora.

Vale ressaltar que na foto de capa estão sem máscaras porque essa e outras fotos da galeria de seu site (www.depeduardorocha.com.br), na matéria em questão, são de arquivo e foram tiradas antes da pandemia.

Crédito: Mariana Anjos-Assessoria deputado Eduardo Rocha
Foto: Divulgação / Escola JOMAP

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Em reunião, Guerreiro discute desenvolvimento social e econômico com empresário local e vereador de Anaurilândia

Publicado

por


Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito Angelo Guerreiro recebeu em seu gabinete o vereador e presidente do Diretório do PSDB de Anaurilândia, Daniel Balbino e o empresário proprietário da MS Placas, Paulo Luiz Pajala.

Na visita, Guerreiro dialogou com o empresário sobre o atual cenário comercial de Três Lagoas e as expectativas do setor para 2021. Já com o vereador Daniel, o prefeito discutiu sobre a realidade políticoeconômica das duas cidades, projetos de leis importantes para o desenvolvimento dos municípios, além de trocar ideias e vivências.

“É sempre gratificante receber empresários de todos os setores comerciais para termos conhecimento da realidade no Município, mesmo porque são eles que fazem a economia local girar. Tenho imensa satisfação em trocar experiências e conhecimento com representantes de outras cidades do Estado, pois, isto fortalece as parcerias e abre um leque de ideias que podem ser implementadas para a nossa população”, esclareceu Guerreiro.

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana