Três Lagoas-MS

  Últimas
Faça um tour virtual e confira como ficará o Parque dos Poderes
ALEMS apoia campanha nacional contra doenças sexualmente transmissíveis
Doação de Sangue é tema desta edição do Programa Vida Saudável
Curso on-line da Fundesporte aborda o treinamento desportivo do tênis de mesa
Cédula de Identidade terá informação para assegurar prioridade no atendimento de pessoas com autismo
Governo convoca 19 candidatos de três processos seletivos da Saúde
Veículo roubado e carregado com mais de 700 quilos de maconha foi recuperado pelo DOF durante a Operação Hórus
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista e DOF fiscalizam rio Apa na fronteira em prevenção à pesca predatória e outros crimes e apreendem petrechos ilegais
Programa PMMS em Ação divulga ações que serão realizadas neste fim de ano
Com gol no fim, Avaí consegue empate diante do Operário-PR pela Série B
São Paulo vence o Goiás em jogo da primeira rodada e assume liderança
Grêmio vence do Guaraní sem muito esforço e entra quartas de finais da Libertadores
Quase meia tonelada de maconha foram apreendidos pelo DOF em uma residência durante a Operação Hórus
Em Aquidauana, Polícia Militar prende uma pessoa por tráfico de drogas
Produtores de soja tem até 31 de dezembro para cadastrar área de plantio
Previsão do Tempo: No final de semana as chuvas devem ser generalizadas
Estadual de Futebol 2020: Serc aplica goleada sobre o Costa Rica e avança à semifinal
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande prende foragido da justiça
Em primeira votação, Assembleia aprova por unanimidade ampliação do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
Com parcerias da Agepen, presídio de Paranaíba tem cerca de 50% dos internos trabalhando
Professor de escola estadual oferece curso de química para alunos que querem entrar na universidade
Fitossanidade: medidas sustentáveis contribuem para acessar mercado consumidor mais exigente
Serviço público estadual promove igualdade e inclusão de pessoas com deficiência
Aplicativo é mais uma opção para estudante da Rede Estadual acessar Painel do Aluno
Pacote de projetos do Governo contempla Refis Pandemia, que concede redução de até 95% nas dívidas tributárias
Meteorologia prevê fim de semana de tempo instável
Em Água Clara| Vereador Elizeu Pereira poderá ser o próximo presidente da Câmara Municipal
Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil e PRF, realiza a incineração de 400 kg de cocaína em Aparecida do Taboado
Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil e PRF, realiza a incineração de 400 kg de cocaína em Aparecida do Taboado
Polícia Militar apreende mercadorias oriundas do Paraguai
Next
Prev

Três Lagoas

Prefeito Angelo Guerreiro assina contratos para obras de drenagem e pavimentação em três bairros

Publicado


O prefeito Angelo Guerreiro assinou três contratos de obras emblemáticas para bairros de Três Lagoas. As empresas foram oficialmente contratadas nesta quinta-feira (19) e as obras serão iniciadas em breve.

Os bairros contemplados serão: Vila Nova, Novo Aeroporto e Carandá. Todas as obras serão feitas com recursos próprios do Município, somando mais de R$ 11 milhões.

BAIRRO VILA NOVA

O projeto é a primeira parte das obras de infraestrutura do Bairro e abrangerá uma área de 17.610,87 metros quadrados de pavimentação, contando com 4.133,38 metros de meio fio com sarjeta, direcionando escoamento superficial para 1.127,06 metros de galeria de águas pluviais em tubos de Concreto Polietileno de Alta Densidade.

Serão contemplados trechos da Viela José Jorge Salomão, Viela Dib Zaguir 01, Viela Dib Zaguir 02, Viela João de Almeida Barros, Rua Marcilio Dias, Rua Prof. Izaura Ferreira de Oliveira, Rua José Amin, Rua José Lopes Barbosa, Rua Etelvino Custódio de Queiroz, Viela 03, Rua Bom Jesus da Lapa.

BAIRRO NOVO AEROPORTO

O projeto abrange uma área de 39.353,27 metros quadrados de pavimentação, contando com 7.855,10 metros de meio fio com sarjeta, direcionando escoamento superficial para 3.146,73 metros

de galeria de águas pluviais em tubos de Concreto.

Serão contemplados trechos da Av. Baldomero Leituga, Viela A, Viela Juarez de Paula Camargo, Rua Luiz Mancini, Rua Antonio Estavam Leal, Rua joão Carrato, Rua Benedito Soares da Motta, Rua João Silva, Travessa A, Rua Dr. Oscar Guimarães.

JARDIM CARANDÁ

O projeto abrangerá uma área de 30.768,88 metros quadrados de pavimentação, contando com 7.875,75 metros de meio fio com sarjeta, direcionando escoamento superficial para 2.612,43 metros de galeria de águas pluviais em tubos de Concreto.

Serão contemplados trechos da Rua Dom Aquino Corrêa, Rua Geraldo Camilo Macedo, Rua Sem Nome 3, Rua Mato Grosso, Travessa Sem Nome 1, Travessa Sem Nome 2, Viela projetada 2, Viela Projetada 1, Rua Dom Pedro/ Rua Sem Nome 4, Rua Protásio G. Leal/ Calçadão dos Girassóis, Rua Trajano dos Santos, Rua Projetada A.

No entroncamento de vias de todos os projetos foram previstas rampas de acesso ao passeio público para as pessoas com mobilidade condicionada, e Sinalização permanente, horizontal e vertical, em toda extensão do projeto, composta de placas, marcas no pavimentos e elementos auxiliares, que irão regular, advertir e orientar os usuários das vias.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Em meio aos desafios das aulas remotas, alunos e professores descobrem novas possibilidades e motivação para o Ensino em Três Lagoas

Publicado

por

 

 

Além da mudança de hábitos para cuidar da saúde e prevenir a contaminação pelo novo Coronavírus, a pandemia obrigou vários segmentos a se redefinir para não parar. Um deles é a educação, que utilizou a tecnologia para continuar transmitindo as aulas e conhecimento aos alunos.

Desde o início da pandemia , profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) tiveram que adequar e migrar todo talento em ensinar em sala de aula diretamente para a tela de um computador ou celular.

 As aulas remotas estão transformando as possibilidades de transmitir conhecimento e, em alguns casos, incentivando o desenvolvimento da criatividade dos alunos.

Um exemplo que merece reconhecimento é o da menina Ana Beatriz Vicente da Silva, de 5 anos, aluna da professora de Arte Michele Hildebrand. Cursando educação infantil “grupo 6i vespertino” no Centro de Referência Infantil “Maria Aparecida Nascimento Castro”,  a menina impressionou ao enviar um vídeo com uma nova e criativa perspectiva do assunto.

“A atividade de Arte que passei para as crianças foi sobre o arco-íris, sendo ele um dos fenômenos naturais mais fascinantes e mais próximos delas provocando sua imaginação. Pedi a elas que fizessem um vídeo utilizando apenas a água de mangueira contra a luz do sol formando assim o arco-íris. Mas a Ana Beatriz foi além disso. Pesquisou e acabou fazendo uma experiência maravilhosa. Estou muito feliz e orgulhosa por ela”, explicou.

A aluna pintou as duas pontas de um papel toalha com as cores do arco-iris, colocando sobre dois copos de água e abaixo da luz.  Conforme o papel ia sugando a água as cores iam surgindo, minutos depois as cores se uniram dando forma ao arco-íris. Veja o vídeo.

A professora diz ter se emocionado quando recebeu o vídeo e considera que 2.020 não foi um ano tão perdido para a Educação.

“As interações e brincadeiras provocam a curiosidade e criatividade das crianças, portanto não houve prejuízo no desenvolvimento delas. Estamos buscando meios diversos para aproximar e incentivar as crianças neste momento de ensino remoto e a participação das famílias vem sendo primordial para o sucesso dos alunos. Estou orgulhosa pelo trabalho que venho desenvolvendo, pois tive que deixar a timidez de lado e encarar os vídeos. Em nome do CEI Cida Castro agradeço a parceria das famílias nesse momento de distanciamento criança/professor”, concluiu.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

BOLETIM COVID-19: Saúde registra 11 casos positivos nesta quinta-feira (03) em Três Lagoas

Publicado

por


A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 desta quinta-feira (03).

Mais 11 casos foram confirmados como positivos hoje. No hospital, estão 13 pessoas, 04 confirmados em UTI pública, 01 em enfermaria pública, 01 em UTI particular e 02 em enfermaria particular. Entre os suspeitos, 03 estão em enfermaria particular, 01 em UTI pública e 01 UTI privada.

Portanto, Três lagoas chegou a 22.065 notificações, destes, 3.451 foram confirmados e 18.614 deram negativo. Entre os positivos, 3.011 já se recuperaram da doença e 46 foram a óbito, então o número de casos ativos é de 394.

PARA ACESSAR O BOLETIM COMPLETO CLIQUE AQUI.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana