Policial
Policiamento Comunitário do 10º BPM intensifica rondas e abordagens na região urbana do Anhanduízinho
Campo Grande (MS) – Em cumprimento às determinações do comando do 10º BPM, em conjunto com os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança existentes na região urbana do Anhanduízinho, a equipe do Policiamento Comunitário do 10º Batalhão intensificou a realização de rondas e abordagens a pessoas em atitude suspeita nesta segunda-feira, 12/06/2023.
Considerando a data festiva, feriado municipal e o grande fluxo de pessoas nas vias urbanas, o policiamento comunitário priorizou as ações de rondas e abordagens, visando proporcionar uma sensação de segurança mais intensa para as pessoas de bem e os comerciantes locais.
O 10º BPM vem atuando em conjunto com as lideranças comunitárias locais, traçando estratégias e executando o policiamento direcionado aos problemas existentes em cada um dos setores da região urbana do Anhanduízinho, levando em consideração as especificidades trazidas pela comunidade através de seus representantes.
Dessa forma, o 10º BPM vem desenvolvendo um policiamento de proximidade voltado para as necessidades de cada região, com estudos prévios e planejamentos específicos, sempre em constante contato com os CONSEGs e demais lideranças comunitárias, difundindo a filosofia de Polícia Comunitária na região urbana mais populosa e com graves problemas sociais de nossa capital.
Durante as abordagens, foram apreendidas facas e tesouras. Todos os indivíduos foram checados, constatando-se que possuíam diversas passagens porém nem um mandado de prisão ou evasão foram constatados.
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Por aclamação, Comandante-geral da PMMS é reeleito presidente do CNCG-PM
São Paulo (SP) – O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Renato dos Anjos Garnes, foi reeleito, por aclamação, presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil Militares (CNCG-PM). A eleição ocorreu nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, durante a primeira reunião ordinária do ano de 2026 do colegiado.
A recondução ao cargo, de forma unânime, evidencia o reconhecimento nacional à liderança exercida pelo oficial sul-mato-grossense à frente do Conselho, bem como à sua capacidade de articulação e integração entre as corporações militares estaduais de todo o país.

A nova composição da diretoria do CNCG-PM conta ainda com o coronel Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Rômulo Palhares, na vice-presidência, e com o coronel Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Sheiwann Lopes, como segundo vice-presidente.
Durante o discurso de agradecimento, o presidente reeleito destacou o papel coletivo do Conselho e reforçou o caráter representativo da instituição.
“O CNCG-PM é a voz das Polícias Militares do Brasil. Mais do que uma instituição, é um espaço de união e de construção conjunta. O CNCG-PM não pertence a um, pertence a todos nós”, afirmou.
O coronel Renato Garnes enfatizou ainda a importância da parceria e da coesão entre os Comandantes-Gerais, como pilares para o fortalecimento da segurança pública em âmbito nacional.
Em sua fala, o presidente do CNCG-PM também valorizou a atuação das Polícias Militares em todo o país, ressaltando números expressivos que demonstram a dimensão e a relevância do trabalho desenvolvido diariamente pelas corporações.
“As Polícias Militares do Brasil são responsáveis por apreender mais de 920 toneladas de drogas por ano, retirar de circulação mais de 80 mil armas de fogo e contam com um efetivo de aproximadamente 420 mil homens e mulheres, que atuam diuturnamente na proteção da sociedade”, pontuou.
A eleição foi realizada no âmbito da programação da LAAD Security, evento que reúne, em São Paulo, autoridades e representantes das forças de segurança e defesa, consolidando-se como um importante espaço para o debate de estratégias e fortalecimento da atuação integrada entre os estados.
Com a reeleição, a expectativa é de continuidade das ações estratégicas e do alinhamento entre os Comandantes-Gerais, ampliando a cooperação institucional e fortalecendo, de forma conjunta, a segurança pública em todo o Brasil.
Assessoria de Comunicação Social do CNCG
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar em Brasilândia apreende veículos com produtos de contrabando
Brasilândia – MS, no dia 15 de abril, os policiais militares do 2º Pelotão da 1ª Cia do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram a apreensão de três veículos carregados com cigarros, proveniente de contrabando.
Nesta quarta-feira, por volta das 11h, uma guarnição do 2º Pelotão (Brasilândia) durante policiamento no Assentamento Pedra Bonita deu ordem de parada a um veículo GM/Zafira Expression, onde o condutor empreendeu fuga e após acompanhamento tático veio a ser detido após ter abandonado o veículo. Durante entrevista o detido informou ter tentado fugir por estar transportando cigarros, alegando tê-los carregado na cidade de Dourados/MS e que os entregaria na cidade de Jales/SP.
Na tarde do mesmo dia, durante policiamento os policiais receberam informações da possível localização de um veículo Chevrolet/Spin e uma VW/Saveiro, abandonados em meio a um canavial, onde na vistoria constataram que ambos os veículos estavam carregados com cigarros de origem estrangeira.
Em ambos os casos os veículos carregados com cigarros de origem estrangeira foram apreendidos e apresentados na sede da Polícia Federal em Três lagoas, juntamente com o condutor detido.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Youtube e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito) ou (67) 99217-3241.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!



Fonte: Policia Militar MS
-
Galeria de Imagens6 dias atrásCom entrega de casas populares, Governo de Mato Grosso do Sul beneficia população de Três Lagoas
-
Água Clara4 dias atrásÁgua Clara dispara no ranking estadual de alfabetização e já supera meta do MEC para 2030
-
Três Lagoas4 dias atrásMiss Três Lagoas 2026 consagra novas rainhas em noite histórica
-
Celulose em Destaque4 dias atrásAos 67 anos, Inocência vive novo ciclo de desenvolvimento com presença da Arauco
