Policial
Polícia Militar torna pública abertura de processo de credenciamento de docentes para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Curso Superior de Polícia (CSP)da PMMS

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul através da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) torna pública o processo de credenciamento de docentes para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Curso Superior de Polícia (CSP) da PMMS.
O presente Edital tem por objeto a abertura do processo de credenciamento de docentes do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CFO) e Curso Superior de Polícia (CSP), oportunizando o credenciamento de novos docentes, e a manifestação de ciência e concordância acerca do teor do regime de contratação a ser adotado, bem como com todas as demais condições, de todos os docentes já credenciados, para atuarem como professores do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Curso Superior de Polícia (CSP) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
As inscrições estarão abertas no período de 22 de fevereiro de 2021 a 05 de março de 2021.
Previamente para efetuar a inscrição e a entrega dos documentos comprobatórios, o candidato deverá tomar conhecimento das normas e condições do edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
Para maiores informações, os interessados poderão acessar o edital no Diário Oficial Eletrônico n. 10.415, do dia 22 de fevereiro de 2021, a partir página 77, onde constam todas as regras para o processo seletivo.
Para acessar o Diário Oficial Nº 10415 de 22/02/2021 CLIQUE AQUI
Assecom PMMS
Publicado por: ST PM ROA

Policial
Sétimo Batalhão de Polícia Militar se reúne com equipe do Conselho Tutelar para padronização de atendimentos em Aquidauana

Aquidauana (MS) – A manhã desta quarta-feira, 24/02/2021, ficou reservada para uma reunião entre o comando, demais policiais militares integrantes da unidade e o Conselho Tutelar de Aquidauana. Em linhas gerais, a pauta do encontro foi traçar objetivos em comum, definir linhas de ação e padronizar os atendimentos de ocorrências envolvendo menores de idade, obedecendo o rol de atribuições de cada instituição, sempre buscando um grau de excelência à população .
O comandante do 7º BPM, Tenente Coronel PM Nedson, reforça a parceria que sempre existiu entre a Polícia Militar e o Conselho Tutelar e completa dizendo que somente com a união das instituições de segurança pública é que conseguiremos alcançar um nível satisfatório de paz social e tranquilidade, buscando para isso a redução da criminalidade, atuando no cumprimento da lei e garantindo a ordem.
(Assessoria de Comunicação Social – 7º BPM)
Publicado por: [email protected]
Policial
PMA de Coxim autua infrator por desmatamento ilegal de 3 hectares de vegetação nativa para formação de pastagem em sua propriedade em Alcinópolis

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Coxim autuaram o proprietário de uma fazenda no município de Alcinópolis, localizado a 65 km desta cidade, por desmatamento de vegetação nativa de cerrado, sem autorização ambiental, para formação de pastagem. No local, com uso de máquinas, tinham sido desmatados 2,76 hectares de vegetação, medidos com GPS, com derrubada de árvores de grande, várias que ainda estavam em leiras no local.
O proprietário da fazenda apresentou uma Autorização Ambiental Eletrônica (AAE) do órgão ambiental estadual para limpeza de pastagem, que não serve para aquela formação vegetal de grande porte, para a qual devia haver realmente uma licença normal de desmatamento.
A licença de limpeza de pastagem só permite a derrubada de arbustos, com diâmetro abaixo de 32 centímetros na altura do peito (Circunferência a altura do Peito – CAP, que é considerada a 1,30 metros de altura da vegetação). Essas licenças são retiradas online no site do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), para facilitação aos proprietários rurais, em razão de serem atividades de baixo impacto, porém, alguns proprietários aproveitam para realizar desmatamentos e tentam justificar com essas autorizações.
As atividades foram interditadas e o infrator (21), residente em Alcinópolis, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.760,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. Ele também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz
-
Bombeiro17 de fevereiro de 2021, 22:13
Acidente com caminhões na BR 262 entre Três Lagoas à Água Clara, deixa rodovia lenta e perigosa
-
Paranaíba20 de fevereiro de 2021, 11:18
Polícia Militar tira de circulação mais um traficante de drogas em Paranaíba
-
Três Lagoas19 de fevereiro de 2021, 17:13
Duas ruas de Três Lagoas passam a ter sentido único a partir do dia 24 de fevereiro para melhoria no Trânsito
-
Mato Grosso do Sul17 de fevereiro de 2021, 18:47
Defesa Civil fala sobre estragos da chuva e destaca tendência de tempo firme para os próximos dias
-
Mato Grosso do Sul18 de fevereiro de 2021, 12:17
Quinto lote de vacina pode chegar no MS na próxima semana
-
Três Lagoas18 de fevereiro de 2021, 11:26
Por meio de Decreto, Prefeitura de Três Lagoas restabelece regime presencial de trabalho para servidores afastados devido à pandemia
-
Policial18 de fevereiro de 2021, 10:53
“Quadrilha” é presa logo após cometer roubo em Três Lagoas. Objetos foram recuperados
-
Bataguassu21 de fevereiro de 2021, 10:22
Em Bataguassu, Polícia Militar prende mulher em flagrante pelo crime de furto.
-
Mato Grosso do Sul18 de fevereiro de 2021, 09:30
Pequenos produtores de 16 municípios serão beneficiados com a entrega de mais 28 motoniveladoras
-
Mato Grosso do Sul18 de fevereiro de 2021, 06:52
Live do Governo do Estado tira dúvidas da comunidade esportiva sobre o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2021
-
Câmara Municipal de Três Lagoas18 de fevereiro de 2021, 12:47
Charlene requisita informações sobre população animal
-
Mato Grosso do Sul18 de fevereiro de 2021, 12:17
Dos mais de 173 mil casos de Covid-19 confirmados, mais de 90% já se recuperaram
