Policial

Polícia Militar prende 02 jovens por Infringir o Toque de Recolher em Agua Clara MS

Publicado

.

ÁGUA CLARA (MS) – Na madrugada de sábado (4/4) dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar por Infração de Medida Sanitária Preventiva durante o toque de recolher em Água Clara, além de Direção Perigosa na condução de veiculo automotor.

Por volta das 00h38, durante policiamento ostensivo preventivo pela Av. Júlio Maia, uma motocicleta ocupada por dois indivíduos empreendeu fuga ao visualizar a viatura da Polícia Militar, contudo foram alcançados e abordados, sendo o condutor da motocicleta (19 anos) preso pela prática de Direção Perigosa, Desobediência, Falta de Permissão Para Dirigir, e a motocicleta removida ao pátio do Detran local.

Além da autuação pelo Crime de Trânsito e das infrações cometidas, o condutor da motocicleta juntamente com o passageiro (18 anos) foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil por descumprir o toque de recolher imposto pelo poder público.

ALERTA: Quem desobedecer ao TOQUE DE RECOLHER poderá ser preso por INFRAÇÃO A MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA, de acordo com o artigo 268 do Código Penal:

Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:

Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.

Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro. Omissão de notificação de doença.

 

Assessoria de Comunicação do 2º BPM.

Denuncie!  O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito)Denúncias a serem investigadas use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!

 Publicado por: ASSECOM 2°BPM

Publicado por: Gabriel Gomes da Rocha

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Policial

Homem reage à abordagem policial e morre em confronto

Publicado

por


.

Campo Grande (MS) — No decorrer da Operação Hórus, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) que no momento se encontrava na cidade de Sidrolândia/MS (01-06-20), foi recebida a tiros durante abordagem de rotina numa área conhecida por intensa movimentação de tráfico de entorpecentes.

Em patrulhamento por essa região, um homem com comportamento suspeito foi abordado pela equipe.

Neste momento sacou da arma e efetuou disparos conta a guarnição que revidou a injusta agressão.

O homem foi encaminhado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos.

Com ele se encontrava uma pistola 9mm que foi apreendida e entregue na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Publicado por: Assecom BOPE

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Ocupando o Comando do 1º Batalhão, TC Claudemir deixa a função e um belo legado

Publicado

por


.

O atual Comandante do 1º BPM/CPM/PMMS, Sr. TC QOPM Claudemir de Melo Domingos Braz, durante a sua gestão atual realizou diversos feitos que agregaram valores materiais e pessoais para todo o 1º BPM, tais feitos podem ser conferidos abaixo:

  1. Estrutura Física: Reestruturação e reforma geral do quartel. Reestruturação e reforma geral do quartel, cascalhamento, construção de pedestal para mastros dos pavilhões nacional e outros, reparo da cobertura do prédio de todo 1°BPM, troca de telhado de alojamento de sargento e sala de reunião, construção de lombada redutora de velocidade na entrada do portão, pintura interna e externa total do quartel, jardinagem, reparo e troca geral da parte hidráulica dos banheiros antigos, construção de banheiro novo com vestiário e local de banho, construção de espaço para educação física com barra e tatames para a prática de defesa pessoal e artes marciais, troca geral da parte elétrica, iluminação e refrigeração, instalação de sistema de monitoramento com câmeras em todo o quartel, reestruturação da internet banda larga com três pontos de wi-fi sendo um deles para o público externo que visita o quartel, aquisição de mesas e bancos para o refeitório, aquisição de balcão de servir refeição para rancho, reforma do rol de entrada do batalhão com aquisição de balcão para atendimento e aquisição de colchões novos para os alojamentos.
  2. Ensino, operacional e pessoal: Oferecimento de capelania aos policiais uma vez por semana, oferecimento de palestras motivacionais e de saúde com profissionais capacitados, realização do 1°Curso de força tática do 1BPM com policiais de vários batalhões, realização do 1° Seminário Estadual de Policiamento Escolar, Realização da 1° e 2° Cantata Natalina da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul aberta a comunidade de Campo Grande, criação e reestruturação da ALI do 1° Batalhão; operação co-irmãs, operação Tiradentes, operação boas festas e a criação da operação Laburu que realiza semanalmente interação com diversos órgãos de segurança em operações coordenadas pelo 1°BPM no combate ao tráfico e uso de drogas e outros crimes, conquistou o convênio para a ocupação e uso do antigo prédio do INCRA para a acomodação da sede do 1º BPM, briefing semestral com diretores atendidos pelo Policiamento Escolar do 1° Batalhão; conquistou do poder público municipal o apoio permanente de duas cozinheiras e uma zeladora; inauguração e manutenção do rancho que oferece dezenas de refeições diárias as equipes de serviço a preço simbólico.
  • Curso de Força Tática do 1º BPM.
  1. Conquista de materiais para a utilização do “choque ligeiro” do 1º BPM.
  2. Reestruturação lógica e física de toda a rede computacional do 1º BPM trazendo melhorias quanto a velocidade e precisão na produção de informações e dinamismo ao serviço.
  3. Implantação do sistema Cidadão Integrado, uma ferramenta da qual auxilia e amplia o campo de visão quanto ao policiamento e no monitoramento de diversos pontos por nossa ALI, trazendo assim praticidade, agilidade e maior segurança a população.
  • Através das Operações Laburu foram recuperados mais de R$ 500.000,00 em produtos furtados e roubados, Mandados de Prisões cumpridos, drogas e armas apreendidas.
  • Capacitação e treinamento contínuos para todo o efetivo.
  1. Ações sociais em conjunto com a CDL, Santa Casa e diversos outros órgãos de apoio.
  2. Palestras conquistadas pelo Sr. Comandante do 1º BPM TC QOPM Claudemir sobre economia familiar e motivacional com palestrantes renomados no Brasil e no Exterior para o efetivo do 1º BPM.
  3. União entre as forças de segurança pública em prol a área central de Campo Grande/MS.
  • Conquista do prédio do INCRA por 20 anos para a instalação de uma sede própria do 1º BPM.
  • Distribuição de EPI’s de proteção contra o COVID-19 para todo o efetivo do 1º BPM.

Nossos agradecimentos ao Sr Ten Cel PM Claudemir pelos excelentes serviços prestados frente ao Comando do 1º Bpm. Com certeza deixou um belo legado na área central de Campo Grande.

Assessoria de Comunicação do 1º BPM!!

Publicado por: ST PM ROA

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana