TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Militar inicia Operação Três Lagoas Mais Seguro

Publicado em

A partir de hoje,2, o policiamento no município será intensificado. Várias blitzes estão sendo realizadas, bem como abordagens nos bairros e área central.

 A operação tem como objetivo prevenir e reprimir a prática de delitos e garantir a segurança da população três-lagoense e de turistas.

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar, Prefeitura e Câmara Municipal dão início ao Proerd 2024 em Coxim

Published

on

By

Coxim (MS): Na manhã de ontem (16/04), a Polícia Militar de Coxim deu o pontapé inicial para mais um ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal.

O programa, que tem como objetivo promover a prevenção ao uso de drogas entre jovens e adolescentes, contou com a presença do Comandante do 5º BPM, Tenente-coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, do Prefeito Edilson Magro e do Presidente da Câmara, Ademir Peteca.

Durante a reunião, o Prefeito Edilson destacou a importância do Proerd e como ele impacta positivamente os jovens e suas famílias. “Este ano, estamos comprometidos em expandir o alcance do programa, atendendo 870 estudantes e 30 pais, fortalecendo a comunidade de Coxim através da educação e prevenção”, afirmou o prefeito.

O Comandante do 5º BPM, Tenente-coronel Adriano, agradeceu a parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal, ressaltando a importância da união de esforços para o sucesso do programa.

Além das autoridades mencionadas, estiveram presentes as Professoras Suévelyn Azambuja e Janaina Carla Batista, representando a Secretaria de Educação, o Instrutor do Proerd, Sargento Célio Roberto da Silva, e a assessora da vereadora Adriana Nabhan, Mayara.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

PMA de Corumbá prende indivíduo por captura de Dourado

Published

on

By

Corumbá (MS) – Policiais Ambientais de Corumbá na tarde de domingo (14/04), durante fiscalização terrestre nas margens do rio Paraguai, abordaram um homem que estava pescando, nas proximidades do Porto Geral da cidade.

Durante a abordagem, constatou-se que o indivíduo utilizava apenas uma linhada de mão para pescar. No entanto, foi descoberto que ele havia capturado cinco exemplares de dourado, uma espécie cuja pesca é expressamente proibida pela Lei Estadual nº 6.190 de 2024.

Após essa constatação, os policiais apreenderam o pescado, totalizando 04kg, e lavraram um auto de infração administrativo, aplicando uma multa no valor de R$ 4.842,00. O autuado e o pescado foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais necessários.

A Polícia Militar Ambiental reafirma seu compromisso em garantir o cumprimento das leis ambientais, buscando proteger os recursos naturais e promover a conscientização sobre a importância da observância das leis vigentes para a preservação do ecossistema Pantaneiro.

Texto e imagens: Assessoria de comunicação social do 1º BPMA

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana