Três Lagoas-MS

  Últimas
PMMS realiza Formatura do Curso de Formação de Sargentos 2020
Operação Hórus – Polícia Militar Ambiental de MS e PMA do Paraná prendem traficante e apreendem duas camionetes com 2.159,5 kg de drogas
Nota de Pesar
LNF: duelo entre irmãos marca embate entre Campo Mourão e Assoeva
Durante fiscalização, Iagro e DOF apreendem três caminhões com animais e guia de trânsito falsificada
Caminhões com 120 bovinos trazidos ilegalmente do Paraguai foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus
Vôlei: Campeonato Paulista Feminino começa nesta quarta
Preocupação com as queimadas leva Agência Nacional de Águas a criar Sala de Crise do Pantanal
Tenista Luisa Stefani se garante na semifinal do WTA de Estrasburgo
Vasco e Botagogo lutam por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra incêndio em madeira em leiras que se alastrou para pastagem no Pantanal do Rio Negro e autua infratora em R$ 56 mil
Santana e Ypiranga começam nesta quarta decisão do título amapaense
Projeto altera estatuto dos servidores para garantir isonomia às pessoas com deficiência
Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena
Covid-19: MS sofre resultado das aglomerações de 7 de setembro e registra 652 novos casos
Polícia Militar realiza blitz preventiva de trânsito em Inocência
Coronavírus continua avançando em MS, com mais de 1,2 mil óbitos registrados
Brasileirão: Thiago Neves pode estrear no Sport em duelo contra Timão
Policiais Militares do Pelotão Nova Lima da 11ª CIPM apreendem menor pilotando moto e entregando droga no Vida Nova
Em Mundo Novo, Polícia Militar prende homem por direção perigosa em via pública
Ordem do Dia: Aprovada em 2ª obrigatoriedade de álcool gel nos estabelecimentos
Em Eldorado, Polícia Militar prende duas pessoas por tráfico de drogas
Em Juti, Polícia Militar prende homem por porte de drogas
Polícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas em Aparecida do Taboado
PRF apreende 417 Kg de maconha e recupera veículo em Guia Lopes da Laguna (MS)
Governo viabiliza instalação de indústria de alimentos em Mundo Novo que irá gerar 45 empregos
DOF apreende mais de 1,2 tonelada de maconha em Dourados
Startups incentivadas pelo Governo do Estado podem ajudar a salvar milhares de vidas
Governo do Estado forma 206 novos sargentos da Polícia Militar
Sampaio Corrêa e Moto Club duelam no 1º jogo da final do Maranhense
Next
Prev

Policial

Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão em Paranaíba

Publicado


.

Paranaíba (MS) – Nesta quarta (12), policiais militares da equipe do 13º Batalhão deram cumprimento a dois mandados de prisão em Paranaíba.

Os policiais militares, por volta das 14h30, realizavam o patrulhamento ostensivo pela Rua Ana Alves Gomes, no centro, quando avistaram um indivíduo, bastante conhecido no meio policial pela reiterada prática delituosa, e apresentou atitude suspeita ao ver a equipe policial. O homem foi abordado e submetido a busca pessoal, nada de ilícito havia com ele, no entanto, os policiais constataram, através dos sistemas policiais, que o cidadão de 28 anos possuía mandado de prisão em seu desfavor. Foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil.

Por volta das 16h30, os policiais militares compareceram na Rua Araxá, no bairro De Lourdes, para averiguar denúncia de que um indivíduo estaria armado. Os policiais foram ao local e abordaram seis pessoas, nenhuma arma de fogo ilegal foi localizada, no entanto, foi verificado de que contra um dos abordados, um homem de 26 anos, havia nos sistemas policiais uma ordem de judicial para sua prisão. O homem foi notificado do mandado, foi preso e elevado à delegacia de Polícia Civil.

13º Batalhão de Polícia Militar/P-5

Acesse e curta nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAM

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Policial

PMMS realiza Formatura do Curso de Formação de Sargentos 2020

Publicado

por


.

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realizou nesta tarde (23/09), no auditório do Quartel do Comando Geral da PMMS – Palácio Tiradentes, a solenidade de formatura do Curso de Formação de Sargentos – CFS 2020 – Turma: 3º Sargento PM Góes.

A solenidade não foi aberta ao público devido à pandemia por COVID-19, sendo transmitida via LIVE, através do canal PMMS Oficial na plataforma YouTube.

O curso de formação de sargentos visa capacitar os cabos para atuarem como sargentos policiais militares, bem como atualizar e aprofundar seus conhecimentos profissionais nas atividades e atribuições da nova função no ambiente organizacional da PMMS, e ainda, fortalecer os valores éticos e sociais, dentro dos princípios da hierarquia e da disciplina.

O CFS foi realizado no período de 02 de março a 05 de setembro de 2020, na modalidade semipresencial, no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CEFAP da Polícia Militar, com carga horária de 966 horas-aula, distribuídas em 26 disciplinas.

A PMMS formou 206 novos sargentos, sendo 204 do quadro de combatentes e 2 do quadro de músicos.
• Em 1º lugar, o 3º SGT PM JOÃO RENATO ALVES GUSMÃO;
• Em 2º lugar, a 3º SGT PM NALVA SOUZA MORAES;
• Em 3º lugar, o 3º SGT PM RONI LIMA RIOS.

A Senhora Maria Inês Rossi, genitora do 3º SGT PM Eduardo Rossi Góes (in memorian), que foi homenageado pela turma CFS 2020, a Cabo PM Rosemeire Dias de Souza Silva, paraninfa da turma, o Capitão PM Paulo Cezar Padilha, patrono da turma, o Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, Comandante-Geral da PMMS e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, receberam placas com homenagens da turma do CFS 2020.

Em um discurso emocionante, o orador da turma 3º SGT PM João Vicente Pereira Junior, agradeceu aos familiares, o comando da PMMS, à DEIP, ao CEFAP, e ressaltou a importância do curso de formação e a função de sargento da Polícia Militar, e que com o aprendizado no CFS 2020 a missão de defender uma sociedade com muito mais dedicação foi atribuída aos novos sargentos da PMMS.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, disse que hoje é o fim de um ciclo, mas também o início de outro que tende a ser melhor do que o que se encerra. Ressaltou que o curso teve que se adaptar a pandemia para que pudesse ser concluído, contando com o apoio da SEJUSP, da DEIP, do CEFAP e demais oficiais que compõem a equipe de comando. Agora com a nova missão, vêm novas responsabilidades, lembrando sempre de que podem contar com o apoio dos comandantes.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, reiterou a importância dos policiais na linha de frente no combate ao COVID-19, e relembrou que os sargentos são o elo do comando com a tropa, que não é uma missão fácil, mas grandiosa dentro da instituição.

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Publicado por: Lucas Silva de Moraes

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Operação Hórus – Polícia Militar Ambiental de MS e PMA do Paraná prendem traficante e apreendem duas camionetes com 2.159,5 kg de drogas

Publicado

por


.

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de MS e Policiais Militares Ambientais da Força Verde (PR) realizavam fiscalização ambiental conjunta pela Operação Hórus, no município de Itaquiraí, na região próxima da divisa de Estado, hoje (23) no final da manhã, quando duas caminhonetes, uma Toyota Hilux e uma Chevrolet S10 furaram o bloqueio e se evadiram. Uma terceira caminhonete, também uma S10, ao avistar a barreira policial efetuou uma manobra brusca de retorno e tomou rumo ignorado.

A caminhonete Hilux avançou contra um componente da equipe, tendo esse atirado contra o pneu na intenção de que ela parasse. As equipes iniciaram perseguição às caminhonetes, sendo que o motorista da Hilux perdeu o controle e saiu da pista. Rapidamente ele abandonou a caminhonete e fugiu pela mata. Na Hilux havia 1.096 Kg de maconha. Uma das viaturas continuou perseguindo a Chevrolet S10, que apresentou problemas mecânicos e parou já no município de Icaraíma (PR) e a equipe prendeu o traficante.

Hillux apreendida com maconha.

No veículo havia 1.063 kg e 520 gramas de Skank. O traficante (29) informou que iria levar a droga para Umuarama, cidade onde reside. A caminhonete S10 era produto de furto. Os Policiais deram voz de prisão ao infrator e uma das equipes o encaminhou, juntamente com as duas caminhonetes e os 2.159 kg de maconha e 520 gramas de Skunk, à Polícia Federal de Naviraí, onde o infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo.

S10 apreendida com maconha e Skunk.

A outra equipe continua em diligências na tentativa de prender o outro traficante, bem como realizar a apreensão do outro veículo e possível prisão do terceiro traficante que empreendeu fuga. As forças de segurança da fronteira e da divisa dos Estados foram comunicadas e também apoiam as diligências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana