Policial
Polícia Militar atende ocorrência de perturbação, resistência e fornecimento de bebida alcoólica a menor em Paranaíba
Paranaíba (MS) – Na madrugada do dia 07 de agosto de 2025, por volta das 04h40, as equipes Radiopatrulha 1 e 2 do 13º Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba foram acionadas para atender uma denúncia de perturbação da tranquilidade em uma residência no bairro Paineiras.
No local, os policiais identificaram que a perturbação estava relacionada a um som em volume excessivamente alto, incomodando os vizinhos. A proprietária do imóvel foi orientada a desligar o aparelho de som e comprometeu-se a fazê-lo.
Contudo, após nova denúncia à Central de Atendimento, as equipes retornaram e constataram que o som permanecia em volume elevado. Durante a abordagem, foi solicitado que todos os presentes saíssem para o lado externo da residência para a realização de busca pessoal visando a segurança dos envolvidos.
Durante o procedimento, a proprietária apresentou resistência passiva, recusando-se a obedecer às ordens policiais, negando-se a se posicionar para revista. Mesmo após esclarecimentos, manteve comportamento agressivo e dificultou a abordagem, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança.
Além da perturbação, foi constatado que a proprietária forneceu bebida alcoólica a uma adolescente de 16 anos que se encontrava no local. Por este motivo, ela também responderá por fornecer bebida alcoólica a menor de idade.
No local, foi apreendida uma caixa de som utilizada para a perturbação do sossego, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Foram conduzidas três pessoas ao DP, todas sem lesões aparentes, tendo seus direitos constitucionais devidamente garantidos e informados.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a ordem pública e o respeito à legislação, atuando para garantir a tranquilidade e segurança da comunidade.
Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM
Fonte: Policia Militar MS
Policial
PMMS realiza formatura do Programa Bom de Bola Bom na Escola e entrega mais prevenção a Campo Grande
Campo Grande (MS) – Na última quarta-feira (04/12), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) realizou a solenidade de encerramento do Programa Bom de Bola, Bom na Escola, em Campo Grande.
O referido programa preventivo consiste em proporcionar aos jovens com idade entre dez e 17 anos a oportunidade de um futuro mais digno, praticando e incentivando a inclusão social através da cultura, do esporte e do lazer. Busca criar ainda alternativas viáveis para o desenvolvimento humano, da qualidade de vida e orientações de cidadania e respeito, bem como a preservação e o respeito aos seus direitos e deveres para com a sociedade.
Neste ano de 2025 foram atendidas 415 (quatrocentos e quinze) crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em um total de dez estabelecimentos de ensino público estadual. A participação efetiva dos professores, alunos, pais, colaboradores e instrutores fizeram a diferença para o sucesso do projeto. Os alunos formados passaram durante o ano por diversas disciplinas, dentre as quais, cita-se, educação física, atendimento pré-hospitalar, dinâmica de grupo, fundamentos de futebol, atividades lúdicas e ordem unida.
A Polícia Militar continua firme no propósito de ofertar mais segurança a população através da execução de projetos voltados a prevenção primária. A Diretoria de Polícia Comunitária (DPCOM), dentre outras funções, é responsável pela implementação e consolidação da filosofia do policiamento comunitário e de direitos humanos da corporação, cabendo-lhe também supervisionar a execução dos projetos e programas comunitários, implementando ações que visem a participação da comunidade com os órgãos de segurança pública.
Assessoria de Comunicação Social da DPCom
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar cumpre Mandados de Prisão em Três Lagoas
Três Lagoas – MS, no dia 5 de dezembro, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram o cumprimento de 3 mandados de prisão.
Nesta sexta-feira, por volta das 16h, uma guarnição de radiopatrulha do 2º BPM durante patrulhamento ostensivo no bairro Vila Piloto, quando na rua Taufik Farran realizou a abordagem policial de um indivíduo de 35 anos, em atitude de suspeição, onde durante checagens constataram em seu desfavor um mandado de prisão, pelo crime de tráfico de drogas, com 4 anos e 8 meses de pena a cumprir
Às 18h30, quando na rua Rafael de Haro, no bairro Vila Haro, a mesma equipe policial realizou a prisão de um indivíduo de 51 anos, que possuía um mandado de prisão a cumprir, pelo crime de furto.
Por volta das 19h55, após tomar conhecimento de denúncia realizada ao 190, informando a possível localização de um indivíduo evadido do sistema prisional, os policiais deslocaram até a rua das Andorinhas, no Jardim das Orquídeas, onde lograram êxito na captura do masculino de 26 anos, que possuía em seu desfavor um mandado de prisão, por tráfico de drogas.
Em ambos casos, após ser dada voz de prisão os detidos foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Youtube e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
Fonte: Policia Militar MS
-
Assembléia Legislativa MS6 dias atrásProjeto autoriza crianças e adolescentes com seletividade alimentar a levarem utensílios e alimentos em locais públicos A matéria é voltada a quem tem Transtorno do Espectro Autista, alergias diversas e intolerâncias alimentares
-
Assembléia Legislativa MS6 dias atrásMS pode implantar política permanente de apoio e fortalecimento das APAEs
-
Assembléia Legislativa MS6 dias atrásSessão Solene na ALEMS celebra o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino
-
Três Lagoas4 dias atrásTrês Lagoas celebra vitória na internação humanizada de morador de rua