Três Lagoas-MS

  Últimas
Polícia Militar em Jardim recupera motocicleta furtada e aprende adolescente em flagrante
Polícia Militar Ambiental de Miranda captura tamanduá-bandeira residência no centro da cidade, o terceiro em 15 dias
Com estoque crítico, Hemosul convoca doadores de O- e outros tipos sanguíneos
Everton recebe homenagem por 200 jogos pelo Confiança
Nathan espera ter boa sequência na reta final do Brasileirão
Fluminense perde em Goiânia e está eliminado do Aspirantes
Comandante do 4º BPM se reúne com Comandante de área da Polícia Nacional do Paraguay, responsável pelo Departamento de Amambay
Com estoque em 14%, Hemosul convoca doadores de O- e outras tipagens sanguíneas
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
Sampaio Corrêa realiza treino antes de enfrentar o Paraná
São Paulo | Sub-17 abre semifinais da Copa do Brasil
Em Aquidauana, motorista embriagado é preso em flagrante pela Polícia Militar
Polícia Militar prende homem por cometer importunação sexual contra mulheres em Aparecida do Taboado
Polícia Militar recupera carro roubado em Aparecida do Taboado
Polícia Militar prende dois traficantes de cocaína em Aparecida do Taboado
Servidor divide o seu tempo entre o jornalismo e a composição de músicas
Castan capitão do Vasco fala da chegada de Luxa e revela os objetivos da equipe
Polícia Militar Ambiental de Bonito autua três infratores em R$ 3 mil por transporte de motosserras ilegais
Polícia Militar em ação conjunta recuperou em Brasilândia caminhão levado em golpe do falso depósito
Polícia Militar de Rio Negro recupera veiculo furtado
Durante rondas, PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Loteamento Pantanal
Início da terceira passagem de Tite pelo Corinthians completa seis anos
Polícia Militar localizou e recuperou veículo com restrição criminal em Três Lagoas
Segunda etapa de pré-matrícula da REE se encerra nesta sexta
Prefeito de Três Lagoas realiza reunião com secretários e promotor de Justiça do Meio Ambiente para iniciar construção do Gatil e Canil Municipal
Em jogo movimentado Operário vence o CRB de virada
Com time desfalcado Guarani não supera Cuiabá e perde de 4 a 0
Retrospectiva: Ponto de Vista traz temas que marcaram 2020
PMA de Bonito prende três caçadores e apreende quatro armas inclusive de uso restrito, 138 munições e 300 kg de carne
Programa Perspectiva debate desafios de quem busca vaga formal de trabalho
Next
Prev

Policial

Polícia Militar Ambiental e Ibama realizam orientação a empresas e pousadas de turismo sobre alimentação em cevas para atrair onça-pintada

Publicado


Campo Grande (MS) – Depois de um vídeo que circulou nas redes sociais este ano, em que pescadores estavam em uma embarcação na região conhecida como “Touro Morto”, no município de Miranda, e uma onça-pintada (Panthera onca) aproximou-se e pegou um peixe em uma embarcação chegando bem próxima aos homens, bem como denúncias sobre pousadas e empresas de turismo ecológico que estariam utilizando cevas (colocar alimento) para atrair os animais e os turistas os virem, a Policia Militar Ambiental e o Ibama estão realizando hoje (27) e continuarão amanhã (28),  trabalhos de orientação e Educação Ambiental.

Depois de uma reunião pela manhã no quartel da Polícia Militar Ambiental de Miranda, os Policiais e Fiscais deslocaram-se em embarcações para a região do Touro Morto. Os trabalhos de orientações são voltados especialmente para pousadas e hotéis de turismo ecológico, mas também as pousadas de turismo pesqueiros estão no cronograma de trabalho, apesar de a pesca estar fechada, tendo em vista que há denúncias de que turistas que vêm pescar, também estariam colocando alimento para as onças para possibilitar a visualização e filmagem dos animais.

Reunião de planejamento dos trabalhos.

Para as pousadas de turismo pesqueiro, além da orientação sobre o problema e consequências de uso das cevas, também há orientação para que durante a temporada de pesca, cada proprietário oriente aos pescadores a não realizarem a alimentação e informar, que dependendo da situação, pode haver a caracterização de crime, com pena de até um ano e meio de detenção, bem como infração administrativa, com multa prevista de R$ 5.000,00 por animal.

Com relação às empresas de turismo, as quais continuam recebendo clientes neste período de defeso, a orientação é mais educacional, pois já houve orientações quanto as consequências penais e administrativas relativas às cevas aos animais, não só para onças-pintadas, mas também para outras espécies, que podem ser utilizadas de forma ilegal.

Depois de concluídos os trabalhos na região do Touro Morto, os Policiais e fiscais se deslocarão para a região do Passo da Lontra, a 100 km da cidade de Corumbá, região onde está localizada a Estrada-Parque e que possui grande número de empresas de turismo.

ORIENTAÇÃO ANTERIOR E FIXAÇÃO DE BANNERS

Há cerca de três meses, em uma parceria entre a Polícia Militar Ambiental, a Fazenda de Turismo São Francisco, em Miranda e o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) de Corumbá foi realizado um trabalho idêntico de orientação, quando foram espalhados banners educacionais em árvores (foto) nos principais pontos, onde havia denúncia de alimentação dos animais. Infelizmente um dos banners foi atingido por incêndio.

Banner educativo de trabalho anterior.

ONÇA-PINTADA

Por ser classificada como um predador de topo de cadeia alimentar, a onça-pintada tem importância vital para a manutenção do ecossistema onde vive, pois controla as populações de todas as suas presas, evitando excessos populacionais, eliminando indivíduos velhos, doentes e potenciais transmissores de patógenos para populações de animais selvagens, animais domésticos e até dos seres humanos, nas áreas do seu habitat.

Os carnívoros predadores influenciam diretamente na população dos mamíferos herbívoros e estes se alimentam das espécies vegetais, que por sua vez influenciam na distribuição de polinizadores, aves e insetos. Essa influência direta em todos os níveis da cadeia alimentar e consequente manutenção do equilíbrio do ambiente em que vivem, faz com que a conservação da onça-pintada, e de outros grandes felinos espalhados pelo mundo, seja um importante mecanismo para a manutenção da estrutura das florestas e da vida no planeta.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar em Jardim recupera motocicleta furtada e aprende adolescente em flagrante

Publicado

por


Jardim (MS) – Às 12h45min de ontem (14), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Jardim foi acionada para atender a uma ocorrência de furto, ocorrido em frente a um supermercado, localizado na vila Angélica.

A vítima, de 29 anos, relatou que havia deixado sua motocicleta, por alguns instantes, com a chave de ignição, em frente ao estabelecimento comercial e quando percebeu, seu veículo tinha sido subtraído.

Imediatamente, a equipe PM coletou informações e características da motocicleta e dos possíveis suspeitos e iniciou rondas a fim de localizá-los, logrando êxito ao avistar o veículo sendo conduzido por um indivíduo, pela rua Rio Verde. Foi necessário o acompanhamento tático do motociclista, que perdeu o controle do veículo e caiu ao solo.

O adolescente, de 16 anos, confessou ter furtado a motocicleta, em parceria com outro indivíduo, também menor de idade, que não foi localizado.

Diante dos fatos, o jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta recuperada, para as devidas providências.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Publicado por: ALICE

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar Ambiental de Miranda captura tamanduá-bandeira residência no centro da cidade, o terceiro em 15 dias

Publicado

por


Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Miranda capturaram hoje (15) há pouco, às 9h00, mais um animal silvestre da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira), o terceiro em 15 dias, desta vez, em um terreno desocupado no centro da cidade. Moradores acionaram a PMA, informando que o bicho estava no terreno e não conseguia sair.

Uma equipe foi ao local e realizou a captura do bicho com uso de cambões e o colocou em uma jaula de contenção. O tamanduá adulto jovem foi examinado por uma médica veterinária que apoia as ações da PMA e, como não apresentava nenhum ferimento, foi solto no seu habitat natural distante da cidade.

(Soltura)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana