Policial
Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autua paulista por pesca ilegal no lago da usina de Jupiá e apreende pescado e material de pesca

Campo Grande (MS) – Equipes da PMA de Três Lagoas precisam manter a fiscalização efetiva no lago da Usina de Jupiá, tendo em vista, que nos lagos das usinas do rio Paraná, a pesca é permita durante a piracema para captura de peixes alóctones (introduzidos na bacia) com limite de cota de 10 kg e um exemplar para o pescador amador. Dessa forma, há a necessidade de fiscalização intensificada, para evitar o abate de peixes nativos, o que é crime neste período de defeso.
Ontem (21) no final da tarde, uma equipe que fiscalizava o lago da usina de Jupiá autuou um pescador amador, de 40 anos, residente em Itapura (SP) por pesca ilegal. Ele pescava embarcado e, apesar de não estar pescando de forma predatória, pois só havia capturado peixes da espécie tucunaré, o pescador não possuía a licença ambiental de pesca. O autuado havia capturado três peixes da espécie tucunaré, que foram apreendidos com duas carretilhas com varas utilizadas na pescaria ilegal.
O pescador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Policial
PMA de Coxim autua infrator por desmatamento ilegal de 3 hectares de vegetação nativa para formação de pastagem em sua propriedade em Alcinópolis

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Coxim autuaram o proprietário de uma fazenda no município de Alcinópolis, localizado a 65 km desta cidade, por desmatamento de vegetação nativa de cerrado, sem autorização ambiental, para formação de pastagem. No local, com uso de máquinas, tinham sido desmatados 2,76 hectares de vegetação, medidos com GPS, com derrubada de árvores de grande, várias que ainda estavam em leiras no local.
O proprietário da fazenda apresentou uma Autorização Ambiental Eletrônica (AAE) do órgão ambiental estadual para limpeza de pastagem, que não serve para aquela formação vegetal de grande porte, para a qual devia haver realmente uma licença normal de desmatamento.
A licença de limpeza de pastagem só permite a derrubada de arbustos, com diâmetro abaixo de 32 centímetros na altura do peito (Circunferência a altura do Peito – CAP, que é considerada a 1,30 metros de altura da vegetação). Essas licenças são retiradas online no site do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), para facilitação aos proprietários rurais, em razão de serem atividades de baixo impacto, porém, alguns proprietários aproveitam para realizar desmatamentos e tentam justificar com essas autorizações.
As atividades foram interditadas e o infrator (21), residente em Alcinópolis, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.760,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. Ele também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz
Policial
Polícia Militar é acionada, e prende foragido da justiça que apresentou informações falsas em condomínio de luxo em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta quarta-feira (24/02), um trabalhador da construção civil de 33 anos foi preso em condomínio de luxo.
Durante cadastro de trabalhadores da construção civil para acessarem o Condomínio Portal das Águas, um homem informou dados pessoais contraditórios. Um Funcionário responsável pelo cadastro suspeitou das informações serem falsas e solicitou a presença da Polícia Militar.
No local, os militares da Força Tática realizaram consulta do nome apresentado no banco de dados e verificou que o homem havia informado data de nascimento errada e números de documento (RG) inexistente, e ainda constataram que o indivíduo era foragido da justiça, havendo contra si um Mandado de Prisão.
Logo, com auxílio da equipe de segurança interna do condomínio, os policiais deslocaram até a obra e nos termos do cumprimento do respectivo Mandado de Prisão, realizaram a prisão do acusado que foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia onde permanecerá a disposição da justiça.
POLÍCIA MILITAR. Nossa presença, sua segurança!
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
-
Bombeiro17 de fevereiro de 2021, 22:13
Acidente com caminhões na BR 262 entre Três Lagoas à Água Clara, deixa rodovia lenta e perigosa
-
Paranaíba20 de fevereiro de 2021, 11:18
Polícia Militar tira de circulação mais um traficante de drogas em Paranaíba
-
Três Lagoas19 de fevereiro de 2021, 17:13
Duas ruas de Três Lagoas passam a ter sentido único a partir do dia 24 de fevereiro para melhoria no Trânsito
-
Mato Grosso do Sul17 de fevereiro de 2021, 18:47
Defesa Civil fala sobre estragos da chuva e destaca tendência de tempo firme para os próximos dias
-
Mato Grosso do Sul18 de fevereiro de 2021, 12:17
Quinto lote de vacina pode chegar no MS na próxima semana
-
Três Lagoas18 de fevereiro de 2021, 11:26
Por meio de Decreto, Prefeitura de Três Lagoas restabelece regime presencial de trabalho para servidores afastados devido à pandemia
-
Policial18 de fevereiro de 2021, 10:53
“Quadrilha” é presa logo após cometer roubo em Três Lagoas. Objetos foram recuperados
-
Bataguassu21 de fevereiro de 2021, 10:22
Em Bataguassu, Polícia Militar prende mulher em flagrante pelo crime de furto.
-
Mato Grosso do Sul18 de fevereiro de 2021, 09:30
Pequenos produtores de 16 municípios serão beneficiados com a entrega de mais 28 motoniveladoras
-
Mato Grosso do Sul18 de fevereiro de 2021, 06:52
Live do Governo do Estado tira dúvidas da comunidade esportiva sobre o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2021
-
Câmara Municipal de Três Lagoas18 de fevereiro de 2021, 12:47
Charlene requisita informações sobre população animal
-
Mato Grosso do Sul18 de fevereiro de 2021, 12:17
Dos mais de 173 mil casos de Covid-19 confirmados, mais de 90% já se recuperaram
