TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Goleiro Fábio chega ao Flu mirando a Libertadores: “está na hora”
Austrália: duplas de Melo e de Monteiro ganham de virada nas estreias
Atenção doadores: Neste sábado Hemosul abre em período integral para receber doações
No Dia do Fusca, Detran aponta 21,5 mil registrados em Mato Grosso do Sul     
Controladoria-Geral do Estado participa de oficinas sobre o PPA
Tesouro Nacional classifica MS entre as melhores gestões do País
Goias vence jogo treino no CT
Flamengo treina em período integral nesta quarta-feira (19), no Ninho do Urubu
Castração de cães e gatos machos e outros serviços voltam a partir de segunda-feira (24)
Saúde alerta que cuidados para prevenir a contaminação por Covid-19 e Influenza A são os mesmos
Oportunidade: Funtrab ainda tem vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs
Detran-MS alerta sobre golpes para extrair documentos em nome do CNH Social
Polícia Militar prende homem por receptação em Batayporã
Corinthians vence jogo-treino diante do Audax
Com golaço de Ângelo, Santos FC vence São Caetano por 4 a 3 em jogo-treino no CT Rei Pelé
Covid-19: Pequim aumenta vigilância com alta de casos antes dos Jogos
Palmeiras é eleito o melhor do mundo, título inédito para o país
Fiscalização “De Olho no Coronavírus” volta à ativa e abre ações com panfletagem na área central de Três Lagoas
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata filhotes de maritaca que caíram do ninho
Polícia Militar prende jovem por direção perigosa em Nova Andradina
Polícia Militar conduz para a delegacia três pessoas por violência doméstica no Vale do Ivinhema
Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande é adiado para abril
Com golaço de bicicleta Verdão goleia o Oeste e avança as semis da copinha
Tricolor elimina Cruzeiro e agora tem Choque-Rei nas semifinais da Copinha
TV ALEMS estreia Restrospectiva 2021 na programação
Detran/MS alerta: Ainda dá tempo de quitar o seu IPVA com desconto de 15%
SAD divulga inscrições deferidas e indeferidas em processo seletivo da SES/Agepen
Primeira capacitação do ano sobre Lei de Proteção de Dados Pessoais atende servidores da MSGÁS
POLÍCIA MILITAR, ATRAVÉS DA 10ª CIPM, PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO
Com aumento de casos, 56 das 79 cidades do Estado tiveram novos registros de covid-19
Next
Prev

Dourados

Polícia Militar Ambiental de Dourados captura filhote de macaco-prego em chácara de Glória de Dourados

Publicado


Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Dourados foram acionados ontem (13) à tarde pelo proprietário de uma chácara, localizada no município de Glória de Dourados, para capturar um filhote de animal silvestre da espécie Sapajus apella conhecido popularmente como macaco-prego que apareceu na propriedade.

Segundo o comunicante, o animal apareceu nas imediações da sede da chácara, perdido da mãe e com dificuldades de locomoção. O dono da chácara calcula que a mãe do animal possa ter morrido, ou sido perseguida por outro animal e o abandonado. A PMA capturou o bicho e o colocou em uma caixa de contenção. O filhote será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, para atendimento e para acompanhamento até sua possível reintrodução na natureza.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Dourados

Estado abre 10 novos leitos de UTI-Covid no Hospital Evangélico de Dourados

Publicado

por


O Governo do Estado abriu 10 leitos de UTI Covid e mais cinco leitos clínicos no Hospital Evangélico de Dourados. Diante do novo cenário epidemiológico, a SES tem procurado ampliar a cobertura de leitos disponíveis para a população.  A previsão é que até o final de janeiro mais 30 leitos de UTI e 40 leitos clínicos devam ser reativados em Ponta Porã, Amambai e em Campo Grande.

“Nós estamos acompanhando a evolução da doença em Mato Grosso do Sul e estamos fazendo essas tratativas para ampliar esses leitos. Com a abertura de 10 leitos de UTI Covid e mais cinco leitos clínicos, vamos reforçar o sistema de saúde de Dourados e auxiliar no atendimento de quem mais precisa que é a nossa população. Todos esses leitos contam com recursos próprios do Estado”, pontua o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

A previsão da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é que sejam reabertos mais 30 leitos de UTI Covid, sendo 10 leitos de UTI em Ponta Porã e 10 leitos de UTI em Amambai. Em Campo Grande, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, referência no tratamento da Covid-19, a previsão é que sejam remanejados 10 leitos de UTI Covid existentes e mais 40 leitos clínicos.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a instalação destes novos leitos acontece como parte da estratégia do Governo do Estado de suprir a demanda por UTI’s com o aumento do número de casos de Covid-19. “Com o advento da pandemia, desde o início reforçamos o trabalho conjunto com todos os municípios, fazendo de tudo para que, de um lado, haja um recuo da doença e de outro, para que não faltem leitos para os sul-mato-grossenses vítimas da pandemia”.

Com a circulação viral da Covid-19, a SES espera contar com o apoio de toda a população para seguir as medidas de biossegurança como fazendo o uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão ou com álcool, além de auxiliar no combate às aglomerações por meio do distanciamento físico. “A vacinação é o melhor remédio para combater essa pandemia”, conclui Resende.

Rodson Lima, SES

Foto: Saul Schramm/Arquivo

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Dourados

Governo do Estado reabrirá drive-thru de testes Covid-19 em Dourados

Publicado

por


Serviço será reativado no Corpo de Bombeiros para reforçar oferta de testes no município

Diante do novo surto de Covid-19, o Governo de Mato Grosso Do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, vai reabrir o drive-thru de testagem na cidade de Dourados. A medida emergencial visa ajudar a Prefeitura na oferta de testes para a população em geral. 

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a equipe técnica da secretaria já deu início aos trabalhos e o serviço voltará a funcionar no Corpo de Bombeiros. O momento é de levantar, junto aos parceiros, as necessidades para a reativação.

De acordo com o coronel Marcello Fraiha, assessor militar da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a estratégia de testagem rápida, por meio do drive-thru, foi criada em abril de 2020 diante do crescimento da Covid-19 no Estado. Em 2021, devido ao decréscimo da doença, os serviços foram desativados em Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. Em 2022, devido ao novo surto da doença o Governo do Estado, juntamente com a Cassems e prefeituras municipais, reativará os serviços.

Segundo ele, a população poderá agendar de forma online no site da SES, escolhendo o dia e horário para o teste rápido. O resultado será emitido no mesmo dia. Além das reativações, será reforçado o drive-thru de Corumbá.

Em todo o Estado, a medida também visa intensificar a campanha de conscientização sobre a importância da vacinação para vencer a pandemia. Também haverá entregas semanais de novos testes aos municípios, desde que as prefeituras prestem contas semanais de utilização no mínimo de 60% destes testes, reabram a logística de aplicação desses exames e reforcem suas equipes de recursos humanos.

De acordo com o secretário Geraldo Resende o combate às síndromes gripais está sendo reforçado. “95% das internações no Brasil ou óbitos são de pessoas que não se vacinaram. A vacinação é essencial para que possamos vencer a doença”, destaca, observando que para quem se vacinou os sintomas da Covi-19 são mais leves.

Óbitos

Os óbitos ocorridos no Estado são, na maioria, de pessoas não vacinadas. A média de mortes da última semana está em 1,7 e a letalidade em 2,5%. Desde o início da pandemia no Estado, 9.743 sul-mato-grossenses morreram por complicações da doença.  A taxa de ocupação de leitos SUS UTI por macrorregião é de 88% em Corumbá, 62% em Dourados, 51% em Campo Grande e 48% em Três Lagoas.  Entre os casos ativos em Mato Grosso do Sul, 59 são pacientes internados em leitos clínicos (37) e de UTI (22). Existem 567 casos aguardando encerramento pelos municípios.

Valéria Araujo, Segov

Foto: Saul Schramm/Arquivo

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

Atenção doadores: Neste sábado Hemosul abre em período integral para receber doações

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/01/20.01.22-HEMOSUL-SABADO-PORTAL.mp3 Com baixos estoques das tipagens sanguíneas O+, O-, A- e B-, o Hemosul Coordenador abrirá nesta próximo sábado, dia...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

No Dia do Fusca, Detran aponta 21,5 mil registrados em Mato Grosso do Sul     

Levantamento feito pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) neste dia 20 de janeiro, data em...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

Controladoria-Geral do Estado participa de oficinas sobre o PPA

No ano passado foram realizadas diversas reuniões dos integrantes do Grupo de Trabalho Multidisciplinar e Interinstitucional (GTMI) que propõe normas...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

Tesouro Nacional classifica MS entre as melhores gestões do País

Ajustes, equilíbrio financeiro e solidez fiscal permitiram ao Estado recuperar capacidade plena de pagamento e investimentos Mato Grosso do Sul...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 13:51

Oportunidade: Funtrab ainda tem vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/01/20.01.22-VAGAS-FUNTRAB-PORTAL.mp3 Trabalhadores indígenas, interessados em trabalhar na colheita de maçã, nos estados do de Santa Catarina (SC) e Rio Grande...

POLICIAL

Mais Lidas da Semana