TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Polícia Militar entrega fardamento ao CFSd Polo CPA-2 Três Lagoas.
Polícia Militar apreende veículo carregado com cigarros contrabandeados e prende condutor em Bataguassu.
Associação que atua em Brasilândia pode ter Utilidade Pública declarada
Projeto proíbe concessão de incentivos fiscais a condenados por corrupção
DIA DE CAMPO – Projeto leva palestras e conhecimento prático para produtores rurais do Distrito de Arapuá
Herculano destaca importância de campeonatos de futsal para o Estado
Mobilização da ALEMS garante criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul
Ordem do Dia: Aprovados Lei Orçamentária, PEC da Segurança e outros 9 projetos
MS integrará Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito
Press trip de lançamento do novo voo Congonhas-Bonito tem como resultado mais de 230 matérias publicadas na imprensa de todo o país
Desde o início do mês, Detran-MS no Fácil Coronel Antonino só atende despachantes
Governo concede isenção de IPVA na primeira tributação para motos de até 125 cilindradas
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar em Nova Andradina
Polícia Militar apreende adolescente por direção perigosa e desobediência em Rio Verde
Comandante da Polícia Militar de Coxim participa da inauguração da PAV
CCJR é favorável à mudança no cargo de Professor de Ensino Superior da UEMS
Lei: Holerite deve ser disponibilizado em formato acessível para deficiente visual
Boletim da dengue notifica 11 casos suspeitos em Três Lagoas
Campanha da SMS leva conscientização e prevenção sobre descarte correto de materiais perfurocortantes
Alunos da Diretoria de Cultura se apresentam hoje no espetáculo ” O Circo”
Vereadores destacam importância de programa Nossa Praça
O POVO TÁ DE OLHO – Moradores do Jardim das Acácias se unem para fiscalizar e cuidar da nova praça do bairro
AS ETAPAS DE UM SONHO – Prédio principal da Feira Central será entregue aos feirantes. 2a. etapa da obra continua
Refis 2021: Governo abre nova oportunidade para negociação de débitos do Detran, Iagro, Imasul e Procon
“Vamos bancar a conta de luz de 141 mil famílias”, afirma Reinaldo Azambuja
Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã
MIS realiza nesta quarta-feira a primeira sessão noturna presencial com filme premiado “Madalena”
Inscrições do vestibular da UEMS 2022 vão até dia 20 de dezembro
Artesanato sul-mato-grossense faz parte de feira nacional em Belo Horizonte
Quarta-feira de céu claro e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Next
Prev

Brasilândia

Policia Civil de Brasilândia prende 4 traficantes, com ajuda da policia de Dracena

Publicado

A polícia Civil de Brasilândia identificou cinco membros de uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas com atuação em mato grosso do Sul e São Paulo.

A investigação teve início no mês de setembro do corrente ano, quando dois homens abandonaram um veículo VW Golf carregado com 161 quilos de maconha e 41 quilos de skunk conhecida como “super-maconha” na rodovia MS 395, município de Brasilândia, após fugirem de uma abordagem da polícia rodoviária estadual de Mato Grosso do Sul.

Prisão

A Polícia Civil de Brasilândia, com o auxílio da D.I.S.E. (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Dracena-SP identificou os dois homens, moradores da cidade e Dracena-SP, deflagrando uma operação naquela cidade para capturá-los.

A operação, realizada em 27 de setembro, resultou na prisão em flagrante delito por tráfico de drogas de outros dois homens envolvidos no mesmo esquema criminoso e na identificação e uma mulher, integrante da associação criminosa. Os alvos iniciais não foram localizados, permanecendo foragidos até a data de ontem, quando uma equipe da Força Tática da Polícia Militar capturou João Gabriel Malta Junior na cidade de Dracena-SP.

Foragido

Em seguida, a namorada dele, que também tinha contra si um mandado de prisão preventiva, se apresentou à Polícia Civil daquela cidade. Dessa forma, quatro dos cinco membros da associação criminosa já foram presos, restando apenas um foragido, tratando-se de VITOR DOS SANTOS RIBEIRO, conhecido como “Vitão” ou “Tim Maia”.

A Polícia Civil solicita que quem tenha informações sobre paradeiro do criminoso faça uma denúncia de forma anônima no disque denúncia da Polícia Civil de Brasilândia (67) 999195990, WhtasApp) ou nas Polícias Civil ou Militar de Dracena (38213753 ou 190).

As Polícias Civil de Brasilândia e Dracena trabalham em conjunto para a conclusão das investigações e identificação de outros vínculos da associação criminosa na região de divisa entre os estados.

Comentários Facebook

Brasilândia

Com aulas 100% on-line, CESP capacita jovens para atuarem como monitores ambientais em Brasilândia/MS

Publicado

Em formato remoto há quase dois anos, Projeto Jovem Monitor Ambiental beneficiou adolescentes do município, visando fomentar ações e projeto voltados para a proteção do meio ambiente e soluções sustentáveis

A CESP – Companhia Energética de São Paulo, em parceria com o Instituto Votorantim e consultoria da Transforma.aí, conseguiu superar os desafios da pandemia do novo coronavírus e encerra o ano de 2021 com o total de onze jovens e adolescentes capacitados por meio do projeto Jovem Monitor Ambiental, em Brasilândia.

Jovem Monitor Ambiental – Plantio Árvores Escola

A iniciativa faz parte do Programa de Educação Ambiental da CESP, no âmbito do licenciamento ambiental da UHE Engenheiro Sérgio Motta (Porto Primavera) junto ao IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais) e visa capacitar adolescentes de 12 a 18 anos do município para atuarem como embaixadores locais dos cuidados com o meio ambiente. Toda a metodologia do projeto, porém, teve de ser readequada para o formato online no ano passado, em decorrência da pandemia de Covid-19.

“Tivemos um grande desafio nos últimos meses, que foi o de manter o Jovem Monitor Ambiental diante da mais grave crise sanitária das últimas décadas. E, graças aos esforços do nosso time e dos nossos parceiros na iniciativa, o resultado superou nossas expectativas. Conseguimos ajustar todo o projeto para o formato remoto sem perder a sua essência. Pelo contrário. Os alunos não apenas entenderam a nova proposta como a estenderam para uma campanha de conscientização sobre queimadas no município. A CESP tem o compromisso de gerar e compartilhar riqueza de forma sustentável por meio da transformação das pessoas e da sociedade, processo que passa diretamente pela educação. Temos muito orgulho de fazer parte da vida desses jovens”, ressalta José Dimas – Consultor de Responsabilidade Social na CESP.

Jovem Monitor Ambiental – Criação Horta Comunitária

Entre 2020 e 2021, os jovens participaram de oficinas com temas como: Protagonismo socioambiental na sociedade; Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU (Organização das Nações Unidas); Programas ambientais da CESP e tecnologias ambientais de baixo custo.  A campanha de conscientização sobre queimadas, tema escolhido pelos próprios alunos, foi resultado de um dos temas trabalhados com os jovens e atingiu cerca de 400 pessoas.

De acordo com Felipe Raposo,   consultor da Transforma.aí – responsável pela execução das atividades em campo – durante o projeto, os jovens também aprenderam a utilizar um minhocário em casa para a produção de adubo. “Com atividades como esta, conseguimos demonstrar, de forma prática, a importância do consumo consciente, descarte correto e reaproveitamento de resíduos orgânicos, incentivando tanto os jovens quanto seus familiares a se engajarem nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU”, reforça.

Na segunda quinzena de outubro, os resultados do projeto foram celebrados em um festival de ações locais, que contou com o plantio de árvores na Escola Arthur Hoffig e na Praça Orineu A. Tomé, inauguração de uma horta comunitária e uma palestra sobre o bioma da região, que foi apresentada pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas. O evento reuniu cerca de 25 jovens e contou com a participação de representantes da CESP, Transforma.aí, e da administração municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Sobre a CESP

A CESP – Companhia Energética de São Paulo – atua na geração e comercialização de energia elétrica. Fundada em 1966, a Companhia detém a concessão de duas usinas de geração hidrelétrica, instaladas nas bacias hidrográficas do Rio Paraná e do Rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo. Juntas, as unidades Engenheiro Sergio Motta (Porto Primavera) e Paraibuna somam 1.627 MW de capacidade instalada.

Em 2020, as usinas geraram 9.064 GWh de energia, montante este que sustenta o objetivo de eficiência e que garante padrão de qualidade e de competitividade no setor. Faz parte da cultura da CESP gerar valor sem deixar de cumprir seu papel no âmbito socioambiental. Por isso, são desenvolvidos projetos de recuperação e conservação dos ecossistemas e da biodiversidade, assim como iniciativas com as comunidades das localidades em que a Companhia atua.

Com o processo de privatização da CESP, desde dezembro de 2018, a Companhia é controlada por uma joint venture formada pela Votorantim Energia e pelo Canada Pension Plan Investments (CPP Investments)

Informações à Imprensa

Infomuts – Informação Inteligente

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasilândia

Operação Hórus/MS: 2º Batalhão de Polícia Militar apreende 152 quilos de maconha em Brasilândia

Publicado

por

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, uma guarnição Policial Militar do 2º Batalhão fez apreensão de 152 quilos de maconha, em Brasilândia – MS.

A apreensão ocorreu nesta sexta-feira, por volta das 00h20min, quando em fiscalização na BR-395, zona rural do município de Brasilândia, os policiais deram ordem de parada a um veículo Land Rover/Freelander, ordem esta que não foi acatada se iniciando o acompanhamento tático que se deu por alguns quilômetros, instante em que o veículo saiu da pista e adentrou uma zona de mata.

Na abordagem os militares constataram que o condutor havia abandonado o automóvel, sendo então realizado uma varredura no veículo com apoio do CANIL, utilizando os semoventes K-9 Mara e K-9 Eddie, onde ambos tiveram mudança comportamental indicando haver algo de ilícito oculto no veículo.

A guarnição realizou a desmontagem das partes internas do carro, sendo localizado em vários compartimentos ocultos, 152 “tabletes” maconha, totalizando 152 kg, droga esta foi apresentada da delegacia de polícia juntamente com o veículo.

Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana