TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Mayra Aguiar perde para alemã e segue para repescagem no judô
Handebol: seleção feminina perde para Espanha na Olimpíada
Renato Rezende avança às semifinais no ciclismo BMX em Tóquio
São Paulo abre vantagem sobre Vasco pelas oitavas na Copa do Brasil
Após classificação histórica, Lucas Verthein cai na semifinal do remo
Guilherme Costa cansa e chega em oitavo na final olímpica dos 800 m
Olimpíada: Brasil perde para Canadá no rugby de 7
Em ação rápida, Batalhão de Choque da PMMS recupera veículo minutos após o roubo
PRF apreende 500 mil maços de cigarros contrabandeados em São Gabriel Do Oeste (MS)
Rebeca Andrade busca primeira medalha olímpica da ginástica feminina
Copa do Brasil: Santos desencanta na etapa final e vence Juazeirense
Avaí derrota Remo em Florianópolis e entra no G4 da Série B
PRF apreende 128 Kg de maconha em Bataguassu (MS)
Buscando liderança do Grupo, Brasil enfrenta Japão no vôlei feminino
Matrículas para cursos de línguas do IFMS começam nesta quarta
Dia dos Pais terá sorteio de seis iPhones no Shopping Campo Grande
IFMS oferta 175 auxílios permanência a estudantes dos 10 campi
Rayssa Leal dispensa festa na chegada ao Brasil
Reunião Técnica une produtores, técnicos e instituições em prol do maracujá
IFMS abre matrículas da 2ª chamada para cursos de qualificação profissional
TÓQUIO 2020: Vôlei de praia movimenta a madrugada brasileira
Novak Djokovic avança na chave de simples do tênis
Com dois de Terans, Athletico-PR bate Atlético-GO pela Copa do Brasil
Palmeiras se reapresenta e inicia ‘semana cheia’ de preparação visando Choque-Rei
SES retoma cálculo anterior de incentivo de produtividade a agentes de saúde
PRF apreende 107,7 Kg de maconha em Eldorado (MS)
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas registra 41 novos casos nesta quarta-feira (28)
Boletim semanal aponta 12 casos suspeitos de Dengue em Três Lagoas
Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Tricolor recebe o Vasco
Polícia Militar recaptura foragido da Justiça em Aral Moreira
Next
Prev

Bataguassu

PMA de Bataguassu autua paulista em R$ 6,5 mil por derrubar árvores e enterrar a madeira ilegalmente e ainda usando motosserra ilegal em sua propriedade em MS

Publicado

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizavam trabalhos de orientação relativa aos incêndios na operação Prolepse, na fase informativa com orientações e distribuição de folhetos sobre o tema, nas propriedade rurais do município de Nova Andradina e em uma propriedade rural, localizada à margem da rodovia BR 267, a 90 km daquela cidade ontem (16) à tarde e verificaram em uma propriedade rural, que o proprietário estava realizando a derrubada de árvores nativas, fazendo buracos e enterrando a madeira ilegalmente.

Máquina escavando valas para enterrar a madeira.

O infrator possuía a licença ambiental para derrubar as árvores isoladas, que estavam em meio a uma pastagem, que ele fazia a mudança no uso do solo, para plantio de lavoura e necessitava remover as árvores. Porém, qualquer exploração de material madeireiro com potencial econômico, as licenças condicionam o aproveitamento do material e o proprietário estava enterrando a madeira. Normalmente isso é feito, porque as árvores são esparsas e o custo da retirada da madeira é maior do que a venda do material e, então, algumas pessoas enterram para burlar a fiscalização.

No local foi encontrada uma máquina escavadeira abrindo as valas e outra máquina pá-carregadeira fechando-as com o material lenhoso nativo da supressão das árvores enterrado ilegalmente. Além do crime da exploração ilegal da madeira, os Policiais verificaram que a motosserra utilizada no corte das árvores não possuía Licença de Porte e Uso (LPU), o que também se caracteriza como crime ambiental. As máquinas e a motosserra foram apreendidas.

Motosserra apreendida.

O infrator (54), residente em Santo Anastácio (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 6.547,50. Ele também responderá por crimes ambientais e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção pela exploração irregular da madeira e ainda pelo uso ilegal de motosserra em vegetação, cuja pena é de três meses a um ano detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Bataguassu

Polícia Militar cumpre três mandados durante abordagens em Bataguassu.

Publicado

por


Bataguassu (MS) – Na terça-feira (27), as guarnições da Polícia Militar em Bataguassu prenderam três indivíduos que estavam com mandado de prisão em aberto, durante abordagens distintas.

Duas prisões ocorreram na parte da manhã, sendo um indivíduo de 33 anos que foi abordado pela Equipe de Moto patrulhamento nas proximidades da antiga cerâmica e outro, de 39 anos, que foi abordado no Jardim Santa Rosa pela Equipe de Rádio Patrulha. A Terceira prisão ocorreu na Rua Anaurilândia, no final da tarde, durante abordagem a um indivíduo de 30 anos.

Nos três casos, os abordados foram submetidos a busca pessoal e durante a checagem dos dados no sistema policial, constatou-se mandados de prisão em desfavor deles.

Diante dos fatos, os três foram presos e apresentados à DP para devidas providências.

Polícia Militar, a guardiã do cidadão!

(Assessoria de Comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2)

Publicado por: CB MARCELO DIAS DE SOUZA

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Bataguassu

Polícia Militar apreende dois veículos carregados com cigarros contrabandeados e prende os condutores em flagrante após tentativa frustrada de fuga em Bataguassu.

Publicado

por


Bataguassu (MS) – Na tarde de terça-feira (20), Equipes da Polícia Militar em Bataguassu apreenderam dois veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai e prenderam os condutores em flagrante.

Os policiais militares realizavam rondas pelas imediações do Polo Industrial, quando avistaram dois veículos, sendo um GM/Vectra cor escura e outro GM/Kadett Ipanema de cor cinza que trafegavam pela Rodovia BR 267, sentido Bataguassu, ambos em alta velocidade e aparentando estarem carregados com ilícitos. Foi emanada ordem de parada aos condutores os quais não acataram e empreenderam fuga. No primeiro momento, foi logrado êxito em abordar o veículo GM/Kadett com placas de Santo Anastácio/SP, Conduzido por um homem de 34 anos, após ter um dos pneus atingido por disparo de arma de fogo, a fim de conter a fuga. Durante a vistoria, foi constatado que o veículo transportava cigarros de origem estrangeira (EIGHT).

Logo em seguida, o segundo veículo que havia se evadido, um GM Vectra placas de Presidente Epitácio/SP,  foi abordado pela mesma Equipe PM ao retornar pelo Assentamento Santa Paula. Foi constatado que o carro era ocupado por três pessoas, sendo um casal e o filho deles, menor de idade. No interior do porta malas deste veículo, os policiais localizaram 01 (uma) caixa de cigarro com 50 (cinquenta) pacotes, também da marca Eight. O Condutor do Vectra, aproveitando-se do fato que a Guarnição estava desembarcada e valendo-se da oportunidade, empreendeu nova fuga, vindo a ser interceptado próximo ao Distrito de Nova Porto XV, após perder o controle da direção ao ter os pneus dianteiros alvejados. O condutor, de 45 anos, tentou continuar a fuga a pé, porém, foi contido e algemado com o apoio de outras viaturas da área e de um Sargento que encontrava-se de férias e passava pelo local.

Diante dos fatos, todos os envolvidos  receberam voz de prisão e foram encaminhados para Polícia Federal  de Três Lagoas/MS.

Polícia Militar, a guardiã do cidadão!
(Assessoria de Comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).

Publicado por: CB MARCELO DIAS DE SOUZA

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana