TRÊS LAGOAS

Policial

PMA, Colônia de Pescadores e voluntários realizam limpeza do rio Aquidauana e retiram uma tonelada de resíduos na 11ª edição do projeto Rio Vivo

Publicado em

Campo Grande (MS) – Pela segunda vez neste mês de junho, em que a PMA está realizando o mês do ambiente com várias atividades operacionais e de Educação Ambiental, Policiais Militares de Aquidauana participam de limpeza do rio. Hoje (29), das 7h00 às 11h30, a Polícia Militar Ambiental, a Colônia de Pescadores (Z 18) e voluntários da comunidade realizaram a 11ª edição da limpeza do rio Aquidauana, no projeto Rio Limpo.

Foram 11 embarcações e 37 pessoas que tralharam na limpeza e conseguiram retirar aproximadamente uma tonelada de lixo do rio, no trecho entre a foz do rio Taquarussu até a ponte de ferro na cidade de Aquidauana. Nos resíduos retirados havia pneus, carcaças de televisão, cadeiras, tambores, máquina de lavar, cadeiras, caixas d’água e muitos resíduos plásticos, especialmente PETs, entre outros. O material que não puder ir para reciclagem será destinado ao aterro sanitário. Durante os trabalhos, a PMA também cortou e retirou 22 anzóis de galho (petrechos ilegais à pesca) do rio.

(material retirado)

Uma das embarcações lotada de resíduos.

(Policial cortando anzol de galho).

O objetivo do trabalho é promover a Educação Ambiental e chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente. Esta foi a segunda vez neste mês que a PMA participou de limpeza do rio. No dia (4), outra atividade foi realizada no Distrito de Piraputanga em parceria com o Instituto Federal (IFMS). 82 alunos, professores e Policiais conseguiram recolher os mais diversos tipos de materiais da margem do rio: foram pneus, garrafas PETs, latas, sacolas plásticas em grande número, tambores, dentre outros, colocados em sacolas, que encheram um caminhão caçamba.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Policial

Força Tática de Três Lagos evita furtos no Arenamix com detenção de três suspeitos

Published

on

Na noite de sexta-feira (12) de agosto, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Três Lagoas realizava rondas pelo bairro Vila Piloto, quando se aproximaram do cruzamento da rua 31 com a rua 35, visualizaram três indivíduos em um carro Gol ano 93, ao avistar a viatura tentou empreender fuga em sentido contrário em direção à rua Taufic Farran.

Os militares realizaram acompanhamento tático, quando os indivíduos chegaram em frente ao Arena Mix, o condutor jogou o carro em cima de algumas pessoas e também chegou a colidir em um veículo estacionado, porém deu continuidade a fuga.

A equipe de serviço logrou êxito em abordar o veículo já na entrada do segundo portão do evento sendo identificado três homens. Na sequência foi feito a revista pessoal e com eles foi encontrado aproximadamente 300 reais em dinheiro somado os 3 juntos. Em checagem no sistema de informações, nada em desfavor foi encontrado.

Na revista do veículo foi identificado em seu interior dois capacetes, uma porção de 3g de uma substância análoga a maconha, 5,2g de uma substância análoga a cocaína, 1 alicate e 3 chaves michas que é usualmente em furto de veículos, principalmente motocicletas.

Vale ressaltar que durante a entrevista um dos abordados confessou que estavam indo no evento realizado no Arena Mix com a intenção de furtar motocicletas.

O fato foi registrado como Direção perigosa, porte de drogas para consumo pessoal, de equipamentos usualmente na prática de furto, dirigir sem habilitação e entregar veículo para pessoa que não possui permissão ou habilitação de condução de veículo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Polícia Civil e Polícia Militar prendem autores de roubo de lotérica em Santa Rita do Pardo

Published

on

Na tarde desta terça-feira (26) de julho, as forças policiais de Santa Rita do Pardo prenderam em flagrante três indivíduos suspeitos de terem praticado um roubo majorado contra uma funcionária da lotérica, eles fugiram com um malote com R$ 5 mil, pela MS-395 em direção a cidade de Bataguassu.

Após o cometimento do delito, a polícia civil e polícia militar, em constante interação, iniciaram busca por toda cidade e arredores. Na oportunidade, os indivíduos foram interceptados em blitz da PM na estrada entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu.

Acrescenta-se que o flagrante foi realizado e a prisão preventiva foi representada pela autoridade policial de Santa Rita do Pardo.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana