TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Patrulha Rural esclarece crime de abate de gado no Distrito de Garcias

Publicado em

A equipe policial conhecida como “Patrulha Rural”, foi acionada pelo gerente da Fazenda Santa Maria do Distrito de Garcias, neste sábado (02), para apurar o delito que havia acontecido na propriedade. Segundo ele, os autores abateram com dois tiros de arma de fogo um animal da propriedade que foi descarnado entre uma pastagem e uma plantação de eucalipto. No local, foi deixado apenas a cabeça da vaca e suas vísceras.

Diante das informações, a Patrulha Rural fez buscas em imóveis no Distrito de Garcias e obteve a informação que os suspeitos estariam participando de uma festa de aniversário. Ao tentar prendê-los no evento, a dupla conseguiu escapar do cerco e na ocasião, não foram capturados.Uma diligência foi feita até a casa de um dos suspeitos de 34 anos e no local, a polícia encontrou a carne da vaca que havia sido abatida e segundo o relato da esposa do acusado, seu marido havia chegado com a carne na residência no período da tarde.Diante a confirmação que a dupla seriam os autores do crime, a equipe da Patrulha Rural montou uma campana nas proximidades da residência onde estava a carne e após horas de espera, prendeu a dupla quando retornavam a casa.

Além do dono do imóvel de 34 anos, que em sua versão, diz que apenas transportou a carne, e que não havia participado do abate,  a polícia também deu voz de prisão a outro de  31 anos.

Diante o flagrante, a dupla foi trazida para a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e responderá pelo crime praticado. Um dos envolvidos também apresentou uma CNH falsa e diante o ilícito, responderá por uso de documento falso.

“O comando da patrulha rural, dá um aviso que tem mas gente pra ser presa cometendo este tipo de crime, principalmente na região do Arapuá, e que cedo ou tarde, vão ser presa pela patrulha”.


Comentários Facebook

Policial

Mulher morre após ser baleada acidentalmente pelo filho de 2 anos

Published

on

Uma mulher de 27 anos, identificada como Deborah Rodrigues Monteiro, morreu após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo, manuseada pelo seu filho de 2 anos, na noite desta sexta-feira (13), em Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul.

Uma câmera de segurança registrou o ocorrido. As imagens mostram a criança pegando a arma do pai que estava sobre a mesa e manuseando-a. Em seguida, o menino se vira para a mãe e dispara.

Deborah tenta correr, mas cai. O marido pega a arma do chão e tenta socorrê-la.

Segundo a Polícia, após o disparo a mulher foi atingida no braço e no tórax. Deborah chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A delegada Danielle Felismino, responsável pela investigação, informou à CNN que o pai da criança possuía o registro da arma e trabalhava como produtor rural.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o homem vai responder por homicídio culposo em liberdade.

A situação da criança ainda será avaliada para determinar se ela será encaminhada ao Conselho Tutelar e passará por acompanhamento no setor psicossocial.

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Em Três Lagoas| Trio armado invade casa no centro e rende idoso doente

Published

on

Uma noite de pânico e tensão tomou conta de uma residência localizada na rua David Alexandria, em pleno Centro de Três Lagoas, na noite deste domingo, 15. Três criminosos armados e encapuzados invadiram a casa de uma família tradicional da cidade, renderam os moradores, incluindo um idoso de 83 anos com sequelas de AVC, e roubaram uma quantia significativa em dinheiro, além de joias e celulares. O crime aconteceu por volta das 19h10 e durou poucos minutos, mas foi suficiente para deixar marcas profundas nas vítimas.

De acordo com o boletim registrado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, os bandidos arrombaram o portão de entrada com violência e entraram na residência. Um dos homens, armado, rendeu um dos moradores e o conduziu até o interior da casa, onde os demais comparsas dominaram os outros presentes. Durante a ação, o trio vasculhou todos os cômodos, principalmente o quarto do idoso, onde encontraram e levaram aproximadamente R$ 15 mil que estavam guardados em uma gaveta.

Os criminosos estavam vestidos com calça, blusa de frio e máscara, e não utilizaram luvas, o que pode ser crucial para a identificação por meio de impressões digitais. A ação foi toda registrada por uma babá eletrônica instalada no quarto, que pode ser usada como prova pela polícia.

Após o roubo, os assaltantes fugiram tranquilamente em um Honda Civic prata que os aguardava nas proximidades. Minutos depois, parentes das vítimas chegaram ao local e relataram que os bandidos disseram que iriam descartar os celulares roubados em locais próximos. Os aparelhos foram encontrados mais tarde por um catador de recicláveis, que entrou em contato com um número salvo na agenda e devolveu os dispositivos às vítimas, próximo a uma conveniência no bairro.

Equipes da Força Tática realizaram diligências pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Científica foi acionada para tentar identificar impressões digitais deixadas no local. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas.

Por Rádio Caçula

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana