Três Lagoas
Parquinho é montado em unidade de acolhimento da SMAS de Três Lagoas
Brinquedos foram doados por indústria química para criação de espaço lúdico e lazer das crianças acolhidas
A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da diretora de Gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Daiane Caroline Martins, esteve na Casa 1 das Unidades de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes, na tarde desta segunda-feira (17).
Vera Helena foi recebida pela coordenadora desta Unidade de Acolhimento, mantida pela SMAS, Marisa Paro, e pelos representantes da empresa Nouryon – Indústria Química, que haviam doado conjuntos de brinquedos de plástico para as crianças, em 19 de outubro deste ano, como noticiamos nessa data.
A finalidade da visita à Casa 1 de Acolhimento foi mostrar o espaço lúdico de brinquedos, doados pela Nouryon, e que “formaram um lindo, prático, moderno e atraente parquinho de diversão”, expressou a secretária Vera Helena, ao agradecer pessoalmente aos representantes da empresa que fez a doação.
Assim como ocorreu no ato da entrega, estavam representando a empresa o gerente geral, Maurício Henriques, e o líder do Comitê Social da indústria, Eliezer Araújo.
A Nouryon – Indústria Química, possui duas unidades em Três Lagoas, uma na Fibria e a outra na Eldorado, ambas indústrias de celulose, e tem se destacado na execução de projetos sociais, em parceria com a SMAS.
Três Lagoas
Atletas de Três Lagoas disputam Campeonato Estadual Sub-16 de Atletismo em Chapadão do Sul
Três Lagoas estará representada no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro de 2026, na cidade de Chapadão do Sul (MS). A competição é organizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) e reúne jovens atletas de todo o estado.
A delegação é formada por integrantes da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA), com apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL) de Três Lagoas.
O torneio em Chapadão do Sul tem caráter classificatório. Os melhores resultados garantem vaga no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, competição de âmbito nacional que será disputada na pista de atletismo do Ibirapuera, em São Paulo (SP). A disputa estadual, portanto, representa uma oportunidade importante para que os jovens atletas trelagoenses avancem rumo ao principal torneio da categoria no país.
Ao longo dos últimos meses, os atletas vêm se preparando com o acompanhamento técnico da ATA, buscando qualificação nas diferentes provas do atletismo, modalidade que exige dedicação constante em treinos de resistência, velocidade e técnica.
A participação da equipe reforça o trabalho de incentivo ao esporte de base desenvolvido em Três Lagoas, que tem na Prefeitura Municipal, por meio da SEJUVEL, uma parceira na formação de novos talentos esportivos. Iniciativas como essa contribuem para o desenvolvimento social e educacional dos jovens, promovendo saúde, disciplina e oportunidades de crescimento pessoal por meio do esporte.
A equipe da Associação Três-Lagoense de Atletismo Prof. Tó agradece o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL), fundamental para viabilizar a participação dos atletas na competição estadual.
| Texto por: | Da Redação | Foto por: | Prefeitura de Três Lagoas |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura de Três Lagoas reforça canais de alerta e atendimento da Defesa Civil
A Prefeitura de Três Lagoas reforça os canais de comunicação entre a população e a Defesa Civil, oferecendo serviços para receber alertas preventivos e orientações, além de contatos para atendimento em situações de emergência.
A orientação é simples: os canais de alerta devem ser utilizados para prevenção e informação, enquanto os telefones de emergência devem ser acionados quando houver risco em andamento ou necessidade de socorro imediato.
COMO RECEBER ALERTAS
A população pode receber gratuitamente alertas sobre temporais, enchentes, vendavais e outros riscos por dois canais nacionais, sem necessidade de instalar aplicativos.
WhatsApp da Defesa Civil Nacional
O serviço “Defesa Civil Alertas” está disponível pelo número (61) 2034-4611. Basta salvar o contato, enviar uma mensagem e seguir as instruções para cadastrar um endereço ou bairro. O serviço também oferece orientações de autoproteção e informações sobre alertas ativos.
SMS – 40199
Outra opção é o serviço de SMS. O morador deve enviar uma mensagem para o número 40199 informando apenas o CEP do local que deseja monitorar. Após o cadastro, receberá mensagens sempre que houver alertas de risco para a região. É possível cadastrar mais de um CEP.
ATENDIMENTO DA DEFESA CIVIL DE TRÊS LAGOAS
Em situações de risco ou ocorrências que necessitem de atendimento das equipes municipais, a Defesa Civil de Três Lagoas atende pelo telefone e WhatsApp (67) 98139-2876.
Entre os atendimentos estão ocorrências provocadas por chuvas e vendavais, alagamentos, quedas de árvores, danos em vias públicas, áreas de risco e vistorias em locais com possíveis problemas estruturais.
TELEFONES DE EMERGÊNCIA
Além da Defesa Civil, a população deve acionar os serviços de emergência conforme a necessidade:
• Corpo de Bombeiros – 193
• SAMU – 192
• Polícia Militar – 190
A Prefeitura reforça a importância de salvar os números e realizar o cadastro nos canais de alerta. A prevenção e o acesso rápido à informação contribuem para a segurança de toda a população.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Celulose em Destaque3 dias atrásArauco inicia instalação das vigas da ponte ferroviária sobre o córrego São Mateus, em Inocência (MS)
-
Agronegócios6 dias atrásEmbargo às carnes abre crise comercial e Brasil ameaça retaliar a UE
-
Arapuá4 dias atrás5ª Feirinha da Agricultura Familiar de Arapuá abre espaço gratuito para produtores e pequenos empreendedores
-
Fama4 dias atrásShow de Michel Teló no ES vira piada por falta de público