TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Polícia Militar entrega fardamento ao CFSd Polo CPA-2 Três Lagoas.
Polícia Militar apreende veículo carregado com cigarros contrabandeados e prende condutor em Bataguassu.
Associação que atua em Brasilândia pode ter Utilidade Pública declarada
Projeto proíbe concessão de incentivos fiscais a condenados por corrupção
DIA DE CAMPO – Projeto leva palestras e conhecimento prático para produtores rurais do Distrito de Arapuá
Herculano destaca importância de campeonatos de futsal para o Estado
Mobilização da ALEMS garante criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul
Ordem do Dia: Aprovados Lei Orçamentária, PEC da Segurança e outros 9 projetos
MS integrará Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito
Press trip de lançamento do novo voo Congonhas-Bonito tem como resultado mais de 230 matérias publicadas na imprensa de todo o país
Desde o início do mês, Detran-MS no Fácil Coronel Antonino só atende despachantes
Governo concede isenção de IPVA na primeira tributação para motos de até 125 cilindradas
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar em Nova Andradina
Polícia Militar apreende adolescente por direção perigosa e desobediência em Rio Verde
Comandante da Polícia Militar de Coxim participa da inauguração da PAV
CCJR é favorável à mudança no cargo de Professor de Ensino Superior da UEMS
Lei: Holerite deve ser disponibilizado em formato acessível para deficiente visual
Boletim da dengue notifica 11 casos suspeitos em Três Lagoas
Campanha da SMS leva conscientização e prevenção sobre descarte correto de materiais perfurocortantes
Alunos da Diretoria de Cultura se apresentam hoje no espetáculo ” O Circo”
Vereadores destacam importância de programa Nossa Praça
O POVO TÁ DE OLHO – Moradores do Jardim das Acácias se unem para fiscalizar e cuidar da nova praça do bairro
AS ETAPAS DE UM SONHO – Prédio principal da Feira Central será entregue aos feirantes. 2a. etapa da obra continua
Refis 2021: Governo abre nova oportunidade para negociação de débitos do Detran, Iagro, Imasul e Procon
“Vamos bancar a conta de luz de 141 mil famílias”, afirma Reinaldo Azambuja
Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã
MIS realiza nesta quarta-feira a primeira sessão noturna presencial com filme premiado “Madalena”
Inscrições do vestibular da UEMS 2022 vão até dia 20 de dezembro
Artesanato sul-mato-grossense faz parte de feira nacional em Belo Horizonte
Quarta-feira de céu claro e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Next
Prev

Brasilândia

Parlamentar Eduardo Rocha recebe vereadoras de Brasilândia em seu gabinete

Publicado

O deputado estadual Eduardo Rocha recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (20), duas vereadoras do município de Brasilândia, Aurinéia de Almeida Holsback, a Néia, e Selma de Souza Alquaz.

O intuito foi falar sobre a situação do município, suas principais necessidades, e parcerias entre os poderes legislativos. Desta forma, na ocasião, as vereadoras solicitaram várias benfeitorias por meio de emendas, entre elas, um veículo para a saúde local.

Na mesma hora, o parlamentar se comprometeu em destinar o valor para a aquisição do veículo para a área da saúde de Brasilândia, nas emendas do próximo ano.

“É um prazer poder ajudar este querido município, e sempre que estiver ao meu alcance serei parceiro para levar melhorias para a população. Agradeço a parceria das vereadoras que vieram até mim. Juntos somos mais fortes”, disse o deputado Eduardo Rocha, primeiro-vice presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Comentários Facebook

Brasilândia

Com aulas 100% on-line, CESP capacita jovens para atuarem como monitores ambientais em Brasilândia/MS

Publicado

Em formato remoto há quase dois anos, Projeto Jovem Monitor Ambiental beneficiou adolescentes do município, visando fomentar ações e projeto voltados para a proteção do meio ambiente e soluções sustentáveis

A CESP – Companhia Energética de São Paulo, em parceria com o Instituto Votorantim e consultoria da Transforma.aí, conseguiu superar os desafios da pandemia do novo coronavírus e encerra o ano de 2021 com o total de onze jovens e adolescentes capacitados por meio do projeto Jovem Monitor Ambiental, em Brasilândia.

Jovem Monitor Ambiental – Plantio Árvores Escola

A iniciativa faz parte do Programa de Educação Ambiental da CESP, no âmbito do licenciamento ambiental da UHE Engenheiro Sérgio Motta (Porto Primavera) junto ao IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais) e visa capacitar adolescentes de 12 a 18 anos do município para atuarem como embaixadores locais dos cuidados com o meio ambiente. Toda a metodologia do projeto, porém, teve de ser readequada para o formato online no ano passado, em decorrência da pandemia de Covid-19.

“Tivemos um grande desafio nos últimos meses, que foi o de manter o Jovem Monitor Ambiental diante da mais grave crise sanitária das últimas décadas. E, graças aos esforços do nosso time e dos nossos parceiros na iniciativa, o resultado superou nossas expectativas. Conseguimos ajustar todo o projeto para o formato remoto sem perder a sua essência. Pelo contrário. Os alunos não apenas entenderam a nova proposta como a estenderam para uma campanha de conscientização sobre queimadas no município. A CESP tem o compromisso de gerar e compartilhar riqueza de forma sustentável por meio da transformação das pessoas e da sociedade, processo que passa diretamente pela educação. Temos muito orgulho de fazer parte da vida desses jovens”, ressalta José Dimas – Consultor de Responsabilidade Social na CESP.

Jovem Monitor Ambiental – Criação Horta Comunitária

Entre 2020 e 2021, os jovens participaram de oficinas com temas como: Protagonismo socioambiental na sociedade; Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU (Organização das Nações Unidas); Programas ambientais da CESP e tecnologias ambientais de baixo custo.  A campanha de conscientização sobre queimadas, tema escolhido pelos próprios alunos, foi resultado de um dos temas trabalhados com os jovens e atingiu cerca de 400 pessoas.

De acordo com Felipe Raposo,   consultor da Transforma.aí – responsável pela execução das atividades em campo – durante o projeto, os jovens também aprenderam a utilizar um minhocário em casa para a produção de adubo. “Com atividades como esta, conseguimos demonstrar, de forma prática, a importância do consumo consciente, descarte correto e reaproveitamento de resíduos orgânicos, incentivando tanto os jovens quanto seus familiares a se engajarem nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU”, reforça.

Na segunda quinzena de outubro, os resultados do projeto foram celebrados em um festival de ações locais, que contou com o plantio de árvores na Escola Arthur Hoffig e na Praça Orineu A. Tomé, inauguração de uma horta comunitária e uma palestra sobre o bioma da região, que foi apresentada pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas. O evento reuniu cerca de 25 jovens e contou com a participação de representantes da CESP, Transforma.aí, e da administração municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Sobre a CESP

A CESP – Companhia Energética de São Paulo – atua na geração e comercialização de energia elétrica. Fundada em 1966, a Companhia detém a concessão de duas usinas de geração hidrelétrica, instaladas nas bacias hidrográficas do Rio Paraná e do Rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo. Juntas, as unidades Engenheiro Sergio Motta (Porto Primavera) e Paraibuna somam 1.627 MW de capacidade instalada.

Em 2020, as usinas geraram 9.064 GWh de energia, montante este que sustenta o objetivo de eficiência e que garante padrão de qualidade e de competitividade no setor. Faz parte da cultura da CESP gerar valor sem deixar de cumprir seu papel no âmbito socioambiental. Por isso, são desenvolvidos projetos de recuperação e conservação dos ecossistemas e da biodiversidade, assim como iniciativas com as comunidades das localidades em que a Companhia atua.

Com o processo de privatização da CESP, desde dezembro de 2018, a Companhia é controlada por uma joint venture formada pela Votorantim Energia e pelo Canada Pension Plan Investments (CPP Investments)

Informações à Imprensa

Infomuts – Informação Inteligente

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasilândia

Operação Hórus/MS: 2º Batalhão de Polícia Militar apreende 152 quilos de maconha em Brasilândia

Publicado

por

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, uma guarnição Policial Militar do 2º Batalhão fez apreensão de 152 quilos de maconha, em Brasilândia – MS.

A apreensão ocorreu nesta sexta-feira, por volta das 00h20min, quando em fiscalização na BR-395, zona rural do município de Brasilândia, os policiais deram ordem de parada a um veículo Land Rover/Freelander, ordem esta que não foi acatada se iniciando o acompanhamento tático que se deu por alguns quilômetros, instante em que o veículo saiu da pista e adentrou uma zona de mata.

Na abordagem os militares constataram que o condutor havia abandonado o automóvel, sendo então realizado uma varredura no veículo com apoio do CANIL, utilizando os semoventes K-9 Mara e K-9 Eddie, onde ambos tiveram mudança comportamental indicando haver algo de ilícito oculto no veículo.

A guarnição realizou a desmontagem das partes internas do carro, sendo localizado em vários compartimentos ocultos, 152 “tabletes” maconha, totalizando 152 kg, droga esta foi apresentada da delegacia de polícia juntamente com o veículo.

Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana