TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
EaD/UEMS abre inscrições para seleção tutores e professores
Prorrogadas inscrições para a segunda edição do Prêmio Inova
Previsão do Tempo: Temperaturas devem cair e as mínimas podem chegar a 2º no sudoeste
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Polícia Militar Ambiental de Dourados fiscaliza 25 embarcações, 80 pescadores e apreende petrechos ilegais de pesca no rio Brilhante
Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande nesta segunda-feira
Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios em Mato Grosso do Sul
Última semana para pagar licenciamento de veículos placas 5 e 6
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado
51 anos de casados “Bodas de Bronze” de Cleodete Araújo e Orvino Tiago
Polícia Militar e Vigilância Sanitária intensificaram fiscalização durante a noite e a madrugada em Coxim
PM apreende arma de fogo e prende autor  
PM apreende mercadorias de descaminho
Série D: Ferroviária bate Boa Esporte em São Paulo e lidera grupo 6
PRF apreende 178,8 Kg de maconha em Campo Grande (MS)
Skate e judô conquistam primeiras medalhas para o Brasil em Tóquio
Tóquio: oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros
Caminhão que seguia para Dourados com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Tóquio: Gustavo Tsuboi avança à terceira rodada do tênis de mesa
Wanderson de Oliveira avança às oitavas de final do boxe em Tóquio
LNF: Campo Mourão goleia Brasília e assume liderança do Grupo C
PRF apreende maconha e recupera caminhonete em Campo Grande (MS)
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas registra 58 novos casos neste domingo (25)
Polícia Militar prende mãe de 40 anos e apreende filha de 15 anos por Tráfico de Drogas em Rio Negro.
Polícia Militar prende homem de 28 anos por Tráfico de Drogas em São Gabriel do Oeste
Rebeca Andrade dá show em Tóquio e se classifica para três finais
Olimpíada: Brasil chega a uma final e em duas semifinais na natação
No vôlei feminino, Brasil vence Coreia do Sul na estreia olímpica
Daniel Cargnin fatura primeiro bronze do judô brasileiro na Olimpíada
Olimpíada: Brasil empata com Costa do Marfim no futebol masculino
Next
Prev

Notícias da Região

Paranaense apresentará projetos no Fórum Político das Nações Unidas

Publicado

Angela Fey, gerente de sustentabilidade da Novozymes Latin America, apresentará duas iniciativas de desenvolvimento social e de negócios da empresa no próximo dia 07 de julho

Curitiba, julho de 2021 – No próximo dia 07 de julho, das 9h25 às 9h55, Angela Fey, gerente de sustentabilidade da Novozymes Latin America, participará de um painel no Evento Paralelo do Fórum Político das Nações Unidas – Grupo Principal de Negócios e Indústria 2021, que terá como tema “Parcerias do setor privado e contribuições para os ODS”.

O foco do painel será a inovação do setor privado para eliminar a exclusão digital e enfrentar as mudanças climáticas no contexto da recuperação covid e ações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um diálogo moderado por Norine Kennedy, vice-presidente Sênior, Política e Estratégia Global, USCIB, com a participação de Emily Ma, Food for Good da Google, Angela Fey – gerente regional de sustentabilidade da Novozymes, além do representante da IPIECA.

Duas iniciativas de desenvolvimento social da empresa serão apresentadas neste dia: a doação de computadores para uma escola de Almirante Tamandaré (Paraná) pela Novozymes no Brasil e o projeto HelloScience, de desenvolvimento científico de conhecimento aberto.

Segundo a ONU, o setor privado é mais necessário do que nunca para ajudar a resolver problemas globais, como a recuperação da covid-19 e o alcance dos ODS. Prosseguir de forma mais sustentável até 2030 exigirá um compromisso mais forte do que nunca com o engajamento e a parceria de várias partes interessadas.

O setor privado está na vanguarda do combate à pandemia – desde a corrida histórica para desenvolver vacinas, passando pela abertura de instalações para a produção de EPIs e campanhas de vacinação, até o treinamento e educação de funcionários sobre saúde e segurança públicas. As empresas têm mostrado que podem e devem ser um parceiro significativo para reconstruir melhor – contribuindo não apenas com financiamento, mas também com inovação, experiência, tecnologia, novas ideias e perspectivas diversas de negócios e empregadores, especialmente PMEs, que são tão cruciais para o crescimento econômico a nível local.

O evento contará com dois painéis; um focado na recuperação da covid-19 e o segundo na inovação do setor privado, incluindo a abordagem da mudança climática e da exclusão digital.

Comentários Facebook

Notícias da Região

Covid-19: capital paulista anuncia vacina para quem tem 28 e 29 anos

Publicado

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A prefeitura de São Paulo anunciou ontem (22) as próximas etapas de vacinação contra a covid-19 na capital paulista. Na próxima semana, pessoas de 28 anos e de 29 anos começam a ser vacinadas.

A vacinação de pessoas de 29 anos moradoras da capital tem início na próxima terça-feira (27) e ocorre até quarta-feira (28). Já quem tem 28 anos será vacinado entre quinta-feira (29) e sexta-feira (30).

A prefeitura espera imunizar 143.861 pessoas com 29 anos e 145.496 com 28 anos.

Amanhã (23) serão vacinadas na cidade as pessoas de 30 anos. No sábado (24) e na segunda-feira (26) ocorre uma repescagem de quem tem entre 30 e 34 anos e que ainda não se imunizou e também a segunda dose para todos os grupos elegíveis.

Nesta quarta-feira (21), a cidade de São Paulo ultrapassou a marca de 9 milhões de doses aplicadas contra a covid-19, sendo 6.660.013 de primeiras doses, 2.166.711 de segundas doses e 305.894 doses únicas. A cidade alcançou 75,5% da população elegível com a primeira dose.

Onde se vacinar

A lista completa de postos e as datas de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa:

Vacinação de gestantes e puérperas

A prefeitura também anunciou hoje que vai oferecer a vacina da Pfizer/BioNTech para as gestantes e puérperas da cidade que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. A imunização em segunda dose dessas grávidas e puérperas vai começar a ser feita na segunda-feira (26).

Segundo a prefeitura, 652 gestantes e puérperas tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz na capital paulista. Essa vacinação será aplicada em casa.

De acordo com a administração municipal, a lista das gestantes e puérperas elegíveis será encaminhada para as respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As UBSs ficarão responsáveis por contatar essas munícipes e realizar a imunização na casa delas.

Em maio, o Ministério da Saúde suspendeu a aplicação da vacina da Fiocruz em gestantes e puérperas. Mas algumas pessoas desses dois grupos já haviam recebido a primeira dose quando a suspensão foi anunciada.

O Ministério da Saúde recomendou então que essas grávidas que já haviam tomado a vacina da Fiocruz seguissem utilizando esse mesmo imunizante para a segunda dose. Mas fez uma ressalva: a aplicação da segunda dose, nesses casos, só seria permitida 45 dias após o parto.

Com a preocupação gerada pela chegada da variante delta ao país, o governo de São Paulo decidiu ontem (21) contrariar o Ministério da Saúde e adiantar a aplicação da segunda dose para essas gestantes e puérperas do estado paulista que já haviam recebido a vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. No entanto, com a suspensão do uso desse imunizante nestes dois grupos, o governo paulista decidiu utilizar a vacina da Pfizer/BioNTech para a aplicação de segunda dose.

A variante delta é uma grande preocupação para o governo de São Paulo. Só na capital paulista, 12 casos já haviam sido confirmados até ontem. Essa variante tem sido responsável pelo aumento no número de casos em diversos países. Estudos têm demonstrado que uma pessoa só estará protegida contra a variante delta se tiver tomado as duas doses da vacina.

Por Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Notícias da Região

Em Andradina| Acidente grave entre van e caminhão deixa três pessoas feridas em rodovia

Publicado

Um grave acidente na noite deste domingo, 11, na rodovia da Integração em Andradina, município distante 42 quilômetros de Três Lagoas, deixou três pessoas feridas. Segundo o jornalista Manoel Messias, do Mil Notícias, a colisão entre a van e o caminhão ocorreu entre o trevo da Avenida Rio Grande do Sul e o acesso ao Aeroporto.

Conforme a reportagem de Messias, o casal da cidade de Paulicéia, no interior do estado de São Paulo, que estava no interior da van, sofreu fratura na perna e no braço e escoriações pelo corpo. O motorista do caminhão foi socorrido por uma equipe de resgate com suspeita de fratura em uma das pernas e um corte na região da testa.

De acordo com o jornalista, as vítimas não correm risco de morte. As causas do acidente serão apuradas pela polícia.

Por HojeMais

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana