TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Vereador Professor Negu Breno faz pedidos para educação e obras
Casa da PMMS promove “feijoada” hoje na 56ª Expoagro
Sirlene Pereira faz indicações nos setores de obras e saúde
Aeródromos de mais quatro municípios receberão investimentos do Governo do Estado
Procon Expresso facilita solução de conflitos de consumidores no Centro Integrado de Justiça
SAD homologa Processo Seletivo da SES e convoca candidatos classificados
Divulgados ensalamentos dos candidatos para as provas escritas dos concursos da Sedhast, Iagro e Agraer
Festival Dança Três está com inscrições abertas e gratuitas para oficinas de dança
Vereadores aprovam cooperação entre prefeitura e Sindicato Rural para realização de rodeio e shows gratuitos
Estudantes da Rede de Ensino do Estado visitam Feira Central Turística de TL
Projeto isenta jurados do Conselho de Sentença de taxas de concursos em MS
Tite convoca Léo Ortiz para jogos da seleção brasileira em junho
Barbosinha pede por pavimentação e veículos para Saúde no interior
CUIDADO – Parte da Avenida Rosário Congro será interditada devido obra de pavimentação no Bairro Quinta da Lagoa
Polícia Militar de Coxim apreende mais de meia tonelada de cocaína e pasta base avaliada em 40 milhões
PMA e Bombeiros de Campo Grande resgatam três capivaras de cisternas no bairro Aerorrancho
Polícia Militar recaptura dois foragidos da justiça no Vale do Ivinhema
Ordem do Dia: PL que reconhece risco à atividade de atirador vai à Redação Final
Saúde apresenta 72 casos suspeitos de dengue nesta semana em Três Lagoas
Fundesporte publica relação de inscrições deferidas e indeferidas no Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2022-2023
Projeto Estudantes no Controle encerra primeira etapa
Começa nesta terça mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude do MS
Governador sanciona lei que prevê divulgação do Ligue 180 em faturas de serviços essenciais
Deputados debatem terceirização dos serviços de segurança patrimonial
MAIO LARANJA – SMAS realiza panfletagem para orienta sobre de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
PRF apreende 211 Kg de pasta base e cloridrato de cocaína em Miranda (MS)
Polícia Militar recupera veículo em menos de 24h do registro de furto
Semana dos Museus começa com palestra sobre o poder dessas instituições na sociedade contemporânea
Maio da Diversidade: Unidades penais recebem ações voltadas ao público LGBT
Timão faz último treino antes de encarar Boca Juniors
Next
Prev

Esportes

Palmeiras bate Ponte por 3 a 0 e defend invencibilidade de 6 anos em casa contra a macaca

Publicado


Na partida que debutou o novo uniforme Palmeiras/Puma 2022, que faz alusão ao ano de 1942, temporada em que o Palestra muda de nome para Palmeiras e conquista o seu primeiro título com o novo nome, o Palmeiras venceu a equipe da Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista no Allianz Parque. O duelo ocorreu na noite desta quarta-feira (26) e este foi seu segundo compromisso no estadual, já que o Verdão jogou pela primeira vez pela competição diante do Novorizontino (vitória por 2 a 0 fora de casa na estreia do Paulistão 2022 pela 5ª rodada antecipada). Com o triunfo por 3 a 0, gols de Murilo, aos 8, Luan, aos 21, e Rony, aos 27 do primeiro tempo, o Alviverde defendeu série invicta que ostenta contra o time campineiro no Allianz Parque que já dura seis anos: o último revés em casa para a Macaca aconteceu em outubro de 2015, pelo Campeonato Brasileiro; depois, entre 2016 e 2022, foram seis duelos com o de hoje, com quatro vitórias palmeirenses e dois empates.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Além disso, no retrospecto geral (ou seja, independentemente do local de disputa ou do torneio em questão), o Verdão vem de agora nove jogos sem saber o que é perder para o adversário da vez (oito vitórias e um empate). O último triunfo do rival alvinegro aconteceu em 2017, na semifinal do Paulista. Depois disso, foram dois jogos pelo Brasileiro, com duas vitórias palestrinas, e seis jogos pelo Estadual, com cinco resultados positivos do Alviverde e um empate.

De quebra, esta foi a 70ª vitória da história do Palmeiras contra a equipe da Ponte Preta. Um dos adversários mais frequentes do Maior Campeão do Brasil na história, a Ponte Preta cruzou os caminhos alviverdes em 135 ocasiões com esta, só não mais que o Juventus da Mooca (142 vezes), o Guarani (190), a Portuguesa (265), o São Paulo (325), o Santos (343) e o Corinthians (381). Desta forma, ocupa a sétima posição dentre os clubes que o Maior Campeão do Brasil mais superou em sua história: 70 vezes com a de hoje, número que o Alviverde só atingiu antes contra seis adversários. São eles: o Juventus da Mooca (92 vitórias), o Guarani (97), o São Paulo (107), a Portuguesa (125), o Corinthians (134) e o Santos (146).

Dentre os jogadores, noite especial para o atacante Rony, autor do terceiro gol da vitória do Verdão por 3 a 0. O atacante, agora dono da camisa 10, chegou nesta noite à emblemática marca de 100 partidas pelo Palmeiras desde que chegou em 2020 – além dos 100 jogos, marcou 24 gols e, no Alviverde, já levantou os títulos do Paulistão de 2020, contra o Corinthians, da Copa do Brasil de 2020, contra o Grêmio, da Libertadores 2020, contra o Santos, e o da Libertadores 2021, contra o Flamengo.

O duelo contra a Ponte Preta também reservou momento especial para outros jogadores, como o zagueiro Murilo, que estreou pelo Verdão no jogo anterior, contra o Novorizontino (jogo que marcou a estreia do time na temporada 2022) e teve a oportunidade de marcar um gol logo em sua segunda partida, inaugurando o placar em 1 a 0 aos oito minutos de partida e abrindo caminho para a vitória. Murilo foi revelado no Cruzeiro e teve passagem pelo futebol europeu antes de chegar ao Alviverde como um dos reforços para a temporada atual.

Outros dois que terão a partida contra a Ponte Preta como inesquecível em suas carreiras são o goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista Jailson “Will Smith”, ambos trazidos como reforços para a temporada atual. Lomba jogou com a camisa 42, que então pertencia ao goleiro ex-Palmeiras Jailson até a temporada passada (peça essa, inclusive, substituída por Lomba no Verdão). Além disso, a camisa 42 faz alusão ao ano da Arrancada Heroica, importante momento da história alviverde em que o Palestra Italia passa a se chamar Palmeiras devido a fortes pressões da Segunda Guerra Mundial – tudo isso, justamente no dia em que o novo uniforme que cuja campanha faz alusão exatamente a essa temática fora estreado.

Já o meio-campista Jailson entrou durante o segundo tempo no lugar do lesionado Murilo, autor do primeiro gol, e fez sua estreia de forma oficial. A estreia de Jailson criou expectativas por parte da torcida, principalmente, pela forma com que o jogador fora anunciado pelo clube: um vídeo em tom bem-humorado produzido pela equipe de comunicação que fez muito sucesso dentre a torcida que fazia comparação com o personagem da série norte-americana ‘Um Maluco no Pedaço’, protagonizado por Will Smith.

Vale registrar, aliás, a curiosidade de que os dois primeiros gols foram anotados por zagueiros. A última vez em que o Alviverde teve gols marcados por uma dupla de zaga na mesma partida havia sido em 31/10/2018, no empate por 2 a 2 contra o Boca Juniors-ARG pelas semifinais da Libertadores (Luan e Gómez pontuaram para o Verdão). Ao longo da história palestrina, é possível notar diversos casos de duplas de zagas artilheiras frequentemente, como Luís Pereira e Vágner Bacharel, Cleber e Antônio Carlos, Yerry Mina e Vítor Hugo, dentre outros.

E não são só os jogadores que tiveram marcas individuais impressionantes nesta noite. O técnico Abel Ferreira também saiu de campo com uma: com 42 partidas na arena palmeirense, o português já é o treinador com mais jogos à frente do comando palestrino na arena, inaugurada em 2014, seguido de Cuca (segundo, com 35) e Felipão (terceiro, com 30 jogos). Mas o treinador igualou, nesta noite, Cuca na primeira posição da lista como o técnico com mais vitórias na arena palmeirense: agora são 24.

AGENDA

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (29), às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista (seu terceiro compromisso), contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC, em São Paulo.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-bate-ponte-por-3-a-0-e-defende-invencibilidade-de-6-anos-em-casa-contra-macaca/

Comentários Facebook

Esportes

Tite convoca Léo Ortiz para jogos da seleção brasileira em junho

Publicado

por

O zagueiro Léo Ortiz, de 26 anos, foi chamado por Tite, nesta terça-feira (17), para integrar a seleção brasileira nos jogos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar, que passa a ter 27 atletas. O quinto defensor do país pode ser escalado para os dois jogos de junho: no dia 2 (quinta-feira) contra a Coreia do Sul, e quatro dias depois contra o Japão.

Jogador do Red Bull Bragantino, Ortiz se junta ao quarteto defensivo da seleção: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão e Gabriel Magalhães. Além de Ortiz, a seleção conta com outros três atletas que atuam no país: o meio-campista Danilo o goleiro Weverton – ambos do Pameiras – e Guilherme Arena (Atlético-MG). 

“Muito feliz em estar novamente com este grupo! Agora é trabalhar forte para ajudar a seleção nesse ano tão importante”, postou o jogador no Instagram assim que soube da convocação.

Esta é a terceira vez que Ortiz integra o escrete Canarinho. Ele foi chamando para a Copa América, no ano passado, e depois defendeu a seleção contra Chile, Argentina e Peru na data Fifa.

A apresentação dos jogadores em Seul (Coreia do Sul) será semana que vem, a partir de quinta (26), e o primeiro treino ocorrerá no dia seguinte.

Os últimos jogos do Brasil antes da Copa do Mundo – a abertura será em 21 de novembro – serão em setembro, contra a Argentina (reposição do jogo das Eliminatórias) e o México.

Convocados

GOLEIROS

Alisson – Liverpool FC (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Alex Telles – Manchester United (ING)

Daniel Alves – Barcelona (ESP)

Danilo – Juventus (ITA)

Guilherme Arana – Atlético-MG

ZAGUEIROS

Eder Militão – Real Madrid (ESP)

Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)

Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)

Thiago Silva – Chelsea (ING)

Léo Ortiz – Red Bull Bragantino 

MEIO-CAMPISTAS

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Danilo – Palmeiras

Fabinho – Liverpool FC (ING)

Fred – Manchester United (ING)

Lucas Paquetá – Lyon (FRA)

Philippe Coutinho – Aston Villa (ING)

ATACANTES

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)

Matheus Cunha – Atlético de Madrid (ESP)

Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)

Raphinha – Leeds United (ING)

Richarlison – Everton (ING)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Vini Jr. – Real Madrid (ESP)

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Timão faz último treino antes de encarar Boca Juniors

Publicado

por

Na tarde desta segunda-feira (16), na Ciudad Deportiva do San Lorenzo, em Buenos Aires-ARG – ao lado do Estádio Nuevo Gasómetro –, o Corinthians concluiu a preparação para o duelo diante do Boca Juniors, nesta terça (17), às 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida diante do Internacional, no último sábado (14), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, permaneceram no hotel onde a delegação está hospedada para um trabalho regenerativo comandado pelo preparador físico António Ascensão. As exceções foram o lateral-direito Rafael Ramos e os atacantes Jô e Róger Guedes, que foram com o restante da equipe para o treinamento em campo.

Com a temperatura na casa dos 12 graus, os atletas realizaram o aquecimento e, em seguida, o técnico Vítor Pereira comandou um treinamento de enfrentamento em campo reduzido.

Os laterais-direitos Fagner (entorse no tornozelo direito) e João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), além dos meio-campistas Luan (dores no quadril esquerdo) e Paulinho (lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo), seguem como desfalques da equipe.

Após o treinamento, a delegação retornou ao hotel e permanecerá concentrada até a saída para o jogo de amanhã (16).

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-buenos-aires-timao-faz-ultimo-treino-antes-de-encarar-boca-juniors

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana