TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Flamengo perde para o Fluminense por 3 a 1 no Maracanã
Polícia Militar em Nova Andradina prende homem por dano e violência doméstica
|| Em Miranda, Polícia Militar cumpre mandado de prisão e apreende arma de fogo ||
|| Em Aquidauana, Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas ||
Em quatro anos, índice de roubos cai pela metade em Campo Grande
Funtrab/MS oferece 2.009 vagas de emprego em todo o Estado
Prefeito de Três Lagoas assina autorização para início da obra de restauração asfáltica de ruas do Interlagos
Programa Vida Saudável fala sobre técnica que melhora concentração e memória
Em entrevista à Caçula FM de Três Lagoas, Bolsonaro fala sobre importância de MS para o Brasil
Em Três Lagoas| Jovem fica ferido em acidente próximo da 2º lagoa
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata filhotes de tucano após queda de árvores em virtude de tempestade
Em Naviraí, Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo
Polícia Militar prende homem por prática de direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo em Nova Andradina
Polícia Militar apreende moto irregular em Alcinópolis
Polícia Militar prende indivíduos por Receptação e Porte de Droga em Três Lagoas.
Em Vídeo| Ventania derruba fiação e 51 animais morrem eletrocutados em Eldorado/MS
Durante abordagem, homem é preso pela Polícia Militar por furto, tráfico de drogas e porte de arma em Nova Andradina
Polícia Militar surpreende fã no seu aniversário em Coxim
Estrada Viva: projeto contará com manual de diretrizes para as obras do Governo do Estado
Previsão do Tempo:
Antologia histórica da música e literatura de MS “A Chama da Paz na América do Sul” será lançada dia 28
Conselho vai promover nova ação para que mulheres com deficiência física e visual realizem exames preventivos
Chuva dá uma trégua e semana começa com sol entre nuvens e temperaturas agradáveis
Outubro termina com oferta de 2.009 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul 
Fundação de Turismo participa de ação promocional nos principais mercados emissores da Europa
Última semana para pagar licenciamento de veículos com placa terminada em zero
Polícia Militar prende homem que manuseava espingarda em via pública
Polícia Militar resgata arara que era atacada por cães em Rio Verde
Série B: Vasco sai na frente nos Aflitos, mas cede empate ao Náutico
Série D: Aparecidense-GO vence ABC-RN de virada e fica perto da final
Next
Prev

Câmara Municipal de Três Lagoas

Outubro Rosa é lançada oficialmente durante 46ª sessão ordinária em Três Lagoas

Publicado

Durante a 46ª sessão ordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (04), os vereadores receberam Isabelly Staut, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, para o lançamento oficial da campanha Outubro Rosa. O médico mastologista Dr. Luiz Otávio Zucca também usou a tribuna. Na pauta do dia, foram apreciadas 14 matérias, aprovando cinco.

Zucca foi o primeiro a falar, no tempo de Tribuna Livre, sobre a Campanha de prevenção ao câncer de mama, que “é o tumor que mais mata mulheres no Brasil”, ressaltou. O médico explicou que houve uma queda drástica no número de mulheres que fizeram o exame preventivo, aumentando o diagnóstico tardio, reduzindo muito a eficiência dos tratamentos. “Quando é diagnosticado a tempo, as chances de cura são de até 95%”, apresentou.

“Fica aqui meu apelo para todos vestirem a camisa do Outubro Rosa e que mulheres acima de 40 anos façam a mamografia”, encerrou sua fala e presenteou a vereadora Sirlene com uma camiseta da campanha.

Staut, tesoureira da coordenação da Campanha Outubro Rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer, apresentou brevemente a instituição, os serviços e os projetos que oferece, incluindo os de prevenção. “Outubro Rosa é uma campanha para levar à população o conhecimento sobre a necessidade de conscientização, para que procurem um médico”, explicou e depois apresentou algumas ações da Campanha (que ainda serão divulgadas oficialmente):

  • Dia 8, das 8h30 às 16h, Brechó da Rede na Ramez Tebet
  • Dia 9, às 18h, desfile Pink Fashion Day (desfile com roupas do brechó)
  • Dia 24, às 7h, corrida (5Km) ou caminhada (3Km), saindo da praça Ramez Tebet
  • Dia 25, venda de bolos
  • Dia 30, arrecadação de absorventes em postos de coletas

Além das ações, Isabelly falou que tem um drink especial, com e sem álcool, no restaurante “Peixe Frito”, que terá 50% do valor arrecadado destinado à Rede. “Com a pandemia, sem poder dar palestras, gravamos um conteúdo e quem quiser pode solicitar à Rede o vídeo para exibir nas aulas, nas empresas, e nos ajudar”, finalizou.

Ordem do Dia

Na ordem do dia, os parlamentares analisaram 14 matérias em pauta, aprovando cinco e encaminhando as demais para as comissões permanentes emitirem parecer. Confira as matérias aprovadas:

  • Projeto de lei nº113, de 27 de setembro 2021: “altera e acresce dispositivos à lei nº3.524, de 16 de julho de 2019, que dispõe sobre o funcionamento dos órgãos de proteção e defesa do consumidor no município, de modo a alterar sua vinculação administrativa, na forma que especifica, e dá outras providências” (autoria: poder executivo)
  • Projeto de lei nº 75, de 27 de julho de 2021: “altera o artigo 4º da lei nº3.787, de 19 de abril de 2021, de modo a adequar os valores de multa pela unidade fiscal de referência municipal (UFIM), e dá outras providências” (autoria: Silverado)
  • Projeto de lei nº81, de 04 de agosto 2021: “institui no âmbito do município de Três Lagoas/MS, a autorização para município criar a carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista e dá outras providências” (autoria: André Bittencourt e Marcus Bazé)
  • Projeto de lei nº83, de 05 de agosto de 2021: “autoriza o poder executivo municipal a instituir o Programa Municipal Mãos Hábeis e Mentes Criativas no âmbito do município de Três Lagoas/MS e dá outras providências” (autoria: Marcus Bazé)
  • Projeto de lei nº91, de 24 de agosto de 2021: “dispõe sobre a revogação da lei que menciona” (autoria: poder executivo)

Indicações

Dr. Issam Fares Junior indicou melhorias em infraestrutura. Professor Negu Breno indicou melhorias em infra e liberação do Arenamix para lazer. Britão do Povão solicitou patrolamento e tapa-buraco.

Sargento Rodrigues fez indicações à Seinfra. Doutor Paulo Veron indicou melhorias para o trânsito. Marisa Rocha indicou redutor, pavimento e atendimento de saúde na zona rural.

Evalda Reis indicou melhorias em infraestrutura e trânsito. Sayuri Baez indicou reforma do parquinho da lagoa e pavimentação. Marcus Bazé indicou UBS na Chácara Eldorado e melhorias em infraestrutura.

Charlene Bortoleto indicou melhorias em infraestrutura e segurança. Doutor Cassiano Maia indicou patrolamento e revitalização de sinalização horizontal. André Bittencourt indicou patrolamento, reforma de praça e transporte público sanitário eletivo.

Sirlene indicou pavimentação, faixa e nome para parquinho. Davis Martinelli indicou melhorias em infraestrutura. E Silverado solicitou drenagem, iluminação e recapeamento.

Para saber todos os detalhes de cada indicação e requerimento dos vereadores, acesse a página de vereadores: linktr.ee/camara.treslagoas

Comentários Facebook

Câmara Municipal de Três Lagoas

Vereadores de Três Lagoas prestigiam inauguração da praça Jardim Glória

Publicado

por


Na noite desta quinta-feira (21), iniciando uma sequência de entrega de obras de praças, os vereadores prestigiaram o poder executivo na inauguração da Praça Jardim Glória. Além do presidente Doutor Cassiano Maia, estavam presentes os vereadores Negu Breno, Tonhão, Marcus Bazé, Charlene Bortoleto, Silverado, Evalda Reis, Doutor Issam Fares Junior e Sargento Rodrigues.

No palco estavam o prefeito Ângelo Guerreiro, vice Paulo Salomão, representante do Governo do Estado Jorge Martinho, e representantes do 2BPM e dos Bombeiros. Secretários e diretores de diversos setores também marcaram presença.

Iniciando a cerimônia, em uma encenação, demonstraram a importância de uma praça para a cidade, que ela é responsável pelas áreas verdes, pelas sombras. “As árvores que foram plantadas aqui ainda são pequenas e precisarão ser regadas e cuidadas pelos moradores vizinhos”, alertou o apresentador.

Ilda Clarinda, moradora do Jardim Glória subiu ao palco para falar que a praça será muito boa para toda vizinhança. “Todos os vizinhos estão felizes de ter esse lazer ‘pras criança’. A gente que já está de certa idade tem a academia ao ar livre pra gente ter fôlego pra ir pro forró”, contou.

Cassiano Maia ressaltou que a praça “vai beneficiar moradores dos bairros adjacentes” e parabenizou Guerreiro pela gestão completa, que ele faz vendo o todo. “E é por isso que temos orgulho de morar em Três Lagoas e é isso que vai nos fazer cuidar dessas obras que estão sendo entregues”, afirmou.

“Com propriedade posso falar que para existir essa praça, o projeto passou por várias mãos, desde a aprovação de Lei Orçamentária pelos vereadores, equipe de licitação, comprar, obras etc”, destacou Guerreiro, que fez questão de chamar o ex-vereador Cascão ao palco, o qual lembrou quando em 2019 estavam instalando uma trave no local e viram a necessidade de uma estrutura que desse mais segurança aos moradores na hora do lazer.

Guerreiro encerrou pedindo palmas para todos os servidores que fizeram realizar todas as obras que serão entregues e convidou todos para a próxima quinta-feira (28), quando será inaugurada a Praça Novo Ipanema. Nas próximas semanas, serão inauguradas as praças: Nova Três Lagoas, JK, Jardim dos Ipês, Set Sul e Jardim das Acácias.

Além da praça, a prefeitura entregou oito caminhões, sendo cinco do tipo caçamba, um pipa, um poli guindaste e um prancha, totalizando 90 caminhões adquiridos desde o início do mandato.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Três Lagoas

Presidência recebe Apae e agentes comunitários da saúde

Publicado

por


Na manhã desta quinta-feira (21), o presidente da Câmara Municipal, Doutor Cassiano Maia, recebeu representantes da Apae e agentes comunitários da saúde do Jardim Atenas, que procuraram a Casa do Povo para buscar apoio para reivindicações.

A primeira reunião foi com Nelson Silva Torres, diretor financeiro da Apae, e Luiz Fausto Rodrigues, primeiro secretário da Apae, que vieram apresentar a situação financeira da instituição e pedir apoio para manter o atendimento de saúde de aproximadamente 500 crianças do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), localizado na avenida Filinto Muller, nº95. Para entender melhor a situação e conseguir uma solução o mais rápido possível, juntamente com o Poder Executivo, o presidente agendou uma reunião com a secretária de Saúde Pública, Elaine Cristina Ferrari Furio, na próxima quarta-feira (27), às 9h.

A segunda reunião foi com os agentes de saúde da unidade do Jardim Atenas, as quais solicitaram que o presidente auxilie a resolver uma questão de desconto de 5% que vem ocorrendo em um incentivo financeiro recebido pela categoria. Segundo as profissionais, o incentivo tem repasse federal de 95% e o restante é complementado pela prefeitura. No entanto, de acordo com elas, o município desconta os 5% a título de custeio. O pedido é que se estude a possibilidade de não ocorrer o desconto, em 2021.

Por telefone, Cassiano Maia antecipou o assunto com a secretária de Saúde Pública, Elaine Fúrio, e ambos se comprometeram a analisar a situação e a possibilidade de atendimento da solicitação.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana