Três Lagoas-MS

  Últimas
DOF apreende caminhão carregado com 6 toneladas de maconha
Brasil estreia com medalha no Grand Slam de Judô de Budapeste
Série D: jogadores do São Caetano ameaçam não entrar em campo
Outubro Rosa: mulheres lésbicas, bissexuais, homens e mulheres trans também precisam se prevenir
Trabalhos enviados para Revista da PGE começam a ser distribuídos para avaliação
Piqué critica Barcelona por situação contratual de Messi
São Paulo, Vasco e Bahia conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Polícia Militar recebe visita de um pequenino admirador em Aparecida do Taboado
Polícia Militar recebe visita de um pequenino adimirador do trabalho policial em Aparecida do Taboado.
Sidrolândia recebe obras de saneamento, infraestrutura e investimentos privados
Neymar parabeniza Pelé pelos seus 80 anos
Em Cassilândia, a Polícia Militar prende duas foragidas da justiça e encaminha três pessoas à delegacia por desobedecerem regras do regime aberto
Em Cassilândia, a Polícia Militar prende duas foragidas da justiça e encaminha três pessoas à delegacia por desobedecerem regras impostas para o cumprimento de pena em regime aberto
Oitavas da Libertadores terá confrontos entre Brasil e Argentina
Leilão PPP da Sanesul
Tite convoca seleção para Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro
Novo aumento nos números da Covid-19 requer comprometimento da população
Leilão da Sanesul é um sucesso, e MS está mais perto da universalização da coleta de esgoto
Polícia Militar: Duas motocicletas furtadas são recuperadas em Paranaíba
Três Lagoas tem 71 pessoas recuperadas da Covid-19, 40 casos positivos e 01 óbito registrados nesta sexta-feira (23)
Em Naviraí, Polícia Militar apreende motocicleta adulterada
Em Japorã, Polícia Militar prende homem por violência doméstica
MS registra 410 novos casos de coronavírus e 14 óbitos em 24 horas
Resultado do leilão da Sanesul encurta tempo de universalização e garante saúde para população de MS, diz governador
Mega-Sena acumula e pagará R$ 38 milhões no sábado
Eldorado Brasil abre vagas para motoristas de caminhão
Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 5 mil por desmatamento de área protegida de mata ciliar até para dentro de córrego para aumentar área de pastagem
Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa
Clubes e astros do futebol prestam homenagem pelos 80 anos de Pelé
Em Três Lagoas| Comitê altera toque de recolher para meia noite e acesso dos idosos no comércio e igrejas
Next
Prev

Assembléia Legislativa MS

Ordem do Dia: Aprovada em 2ª obrigatoriedade de álcool gel nos estabelecimentos

Publicado


.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23), os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram três matérias. Em segunda discussão foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 8/2020, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação e disponibilização de equipamento com álcool gel nos estabelecimentos públicos e privados do Estado. A matéria será votada ainda em Redação Final, por ter sofrido emendas.

O deputado Barbosinha agradeceu a aprovação unânime dos pares. “Quando foi apresentado, nós ainda nem vivíamos a pandemia, e, sem querer antecipamos isso, já trabalhando a perspectiva de ter o álcool gel como medida de assepsia para o favorecimento da saúde de toda a população sul-mato-grossense.

Também pautado em segunda discussão, o Projeto de Lei 117/2020, de autoria do Poder Executivo, teve seu pedido de vistas até amanhã pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT). A proposta cria o Fundo Estadual de Estruturação e Aperfeiçoamento de Parcerias (FEEP), com o objetivo do FEEP de financiamento de projetos e atividades da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), na estruturação e no acompanhamento de parcerias estratégicas entre o Estado de Mato Grosso do Sul e o setor privado.

1ª discussão

Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 166/2020, de autoria da Mesa Diretora que altera os dispositivos das Leis 4.657/20155.018/2017, e 5.170/2018, para limitar a restrição de nova contratação a quem aderir ao plano de aposentadoria incentivada. O projeto segue agora para a segunda votação e discussão.

Moções e indicação

Ainda na sessão de hoje foi aprovada a Moção de Pesar ao professor Renato Branco, de autoria do deputado Barbosinha. O esportista foi o responsável pela organização da primeira corrida da ALEMS, em comemoração aos 40 anos da Casa de Leis.

O deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) apresentou a Moção de Congratulação ao cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) Rodrigo José Diniz da Silva, responsável pelo atendimento via telefone aos pais de uma bebê de 25 dias, que estava engasgada com o leite materno. As orientações de manobras repassadas por ele possibilitaram que a vida da recém-nascida fosse salva, não necessitando o envio de uma viatura ao local. A moção também é estendida ao Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel QOBM Joilson Alves do Amaral, e ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira, pelo excelente serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros à nossa cidade e Estado.

A indicação apresentada pelo deputado Coronel David (Sem Partido), foi assinada pelo presidente Paulo Corrêa e pelo deputado Cabo Almi. O texto pede ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do sul (TJMS), e demais instâncias da Justiça, que continuem realizando audiências online, mesmo depois da pandemia, principalmente as que requerem a participação de policiais civis e militares, evitando a participação deles em momentos de folga, o que causa transtorno e insatisfação dos policiais civis e militares

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

Projeto de Lei visa incentivo ao trabalho no campo

Publicado

por


O deputado Antônio Vaz (Republicanos) apresentou o Projeto de Lei 203 de 2020 nesta quinta-feira (22) para instituir em Mato Grosso do Sul a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural por meio da qualificação da oferta educacional.

Conforme a proposta, uma das finalidades é a implementação de ações públicas voltadas ao estímulo e à garantia da permanência do educando na área rural, a partir da criação de condições para a escolha do campo como lugar para viver e da agricultura como profissão.

O projeto também prevê a qualificação do educando em atividades rurais para que adquira as habilidades necessárias para desenvolver uma unidade de produção rural, de base familiar e sustentável.

Na justificativa, Vaz afirma que acredita na “relevância do projeto para a profissionalização de jovens e adultos do meio rural, por meio da educação qualificada, incentivando sua permanência no campo e alavancando a economia”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Assembléia Legislativa MS

Designados membros de comissão sobre códigos, leis orgânicas e estatutos

Publicado

por


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) designou dez deputados, entre suplentes e titulares, para integrarem a Comissão Especial para Tramitação dos Códigos, Leis Orgânicas, Estatutos e Consolidações.

Os nomes dos cinco titulares e dos cinco suplentes da Comissão Especial estão registradas no Ato 18 de 2020 – que foi publicado no Diário Oficial do Legislativo desta quinta-feira (22). Segundo consta no documento de designação, a Comissão Especial permanecerá vigente até o dia 31 de dezembro de 2020. Confira a íntegra do documento nest link.

São titulares da Comissão os deputados: Antônio Vaz (Republicanos), Coronel David (Sem Partido), Cabo Almi (PT), Renato Câmara (MDB) e Marçal Filho (PSDB). Na suplência, estão os seguintes parlamentares: Gerson Claro (PP), Lucas de Lima (Solidariedade), Pedro Kemp (PT), Lidio Lopes (PATRI) e Felipe Orro (PSDB).

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana