TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
São Paulo desperdiça pênalti e fica no empate com o Rentistas pela Libertadores
Deputados devem votar quatro projetos em segunda discussão nesta quinta-feira
De virada Fluminense ganha em partida pela Libertadores e segue líder no Grupo D
Mesmo com pandemia, mercado de veículos usados é aquecido e alegação de venda cresce 16% no Estado
Mato Grosso do Sul recebe 21º lote de vacina contra COVID-19 nesta quinta-feira
Em continuidade aos trabalhos, Agepen reúne diretores de unidades penais e assistenciais de MS
Vento sul contribui para mais um dia de temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Oferta de emprego pela Funtrab da capital conta com 224 vagas nesta quinta-feira
Subjuv abre inscrições para curso de desenvolvimento de aplicativos
Empreendedores de MS desenvolvem bebidas funcionais em cápsulas
DIA DA ENFERMAGEM| Uma vida sofrida, mas de luta e estudo, IDALINA CÂNDIDO DA SILVA se torna uma excelente profissional
FCMS prorroga prazo para entrega de documentação do FIC
PRF apreende 42,3 Kg de cocaína em Água Clara (MS)
Confira os dias e horários dos dez primeiros jogos do Flu no Brasileiro
PRF recupera duas carretas em Ivinhema (MS)
ALEMS institui Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios Municipais
Copa Sul-Americana: Pela quarta rodada da fase de grupos, Ceará encara o Arsenal/ARG, na Arena Castelão
“O mais importante é que obtivemos o resultado”, diz Paulo Autuori
PROSSEGUIR: 32 municípios estão na bandeira vermelha e 44 na laranja
PMA de Batayporã solicita e veterinários do CRAS buscam filhote de anta ferido por grade de trator e tratado em clínica de Nova Andradina
Polícia Militar comemora formatura dos novos Soldados
Policiais Militares da 11ª CIPM/RU-Segredo prendem homem transportando 11kg de maconha, apreendem simulacro de pistola e prendem dois criminonos que efetuaram vários roubos na capital – em ação conjunta com o BPMCHOQUE
Polícia Militar cumpre mandado de busca e apreensão durante abordagem em Bataguassu.
Projeto prevê intérpretes de libras em delegacias e batalhões das polícias de MS
Secretário de Saúde anuncia a implantação de novos leitos para tratamento da Covid-19
Matéria prevê desconto em ingressos aos portadores de ceratocone
Kemp cobra aplicação de R$ 2 milhões em recursos parados para a assistência social
Lei de combate à pedofilia em Mato Grosso do Sul é lembrada no plenário virtual
Raphael Veiga iguala Rony na artilharia do time na temporada
Estreia do Atlético MG no Brasileirão será em 30 de maio
Next
Prev

Arapuá

Nora de sitiante de Arapuá morre aos 36 anos de complicações da Covid-19

Publicado

O feriado de 21 de abril “Dia de Tiradentes”, amanheceu triste com a partida de Edelita Zin Bonfim Silva de 36 anos, esposa de Denir Silva Junior, que é filho do Denir Silva (In Memoriam) e Maria Silva proprietários do Sitio Marabel no Distrito de Arapuá.

Foi publicado ainda pouco na página pessoal do Jornalista Ricardo Ojeda o seguinte post:

Essa linda foto que ilustra esse post mostra a felicidade do casal Denir Silva Junior e Edelita Zin Bonfim Silva, junto com a filhinha de 3 aninhos, fruto de uma amorosa união de 15 anos de matrimônio.

Porém essa imagem nunca mais irá repetir-se, ficará apenas nas lembranças do Junior. Infelizmente sua esposa partiu aos 36 anos para a morada eterna. Ela estava internada no Hospital Auxiliadora desde o dia 22 de março e lutava bravamente contra o Covid-19, mas ontem, às 21 horas ela não resistiu às complicações do vírus e veio a óbito.

Ela é mais uma de tantos outros que tiveram a vida interrompida por um inimigo invisível que está abreviando a vida é os sonhos de muita gente, amigos, conhecidos, da família e de desconhecidos.

Até onde conheço o Junior, era um homem alegre, trabalhador e mostrava ser amigos de todos onde trabalha, na Seta Car, do Liano Reis.

Agora depois desse baque, o que será da vida desse rapaz? Felizmente ficou uma sementinha para ele cuidar, educar e ser companheiro, sua filhinha.

Ele pediu-me para fazer um texto para homenagear sua esposa, porém falta-me palavras para mensurar a dor e o sofrimento dele nesse momento. Diante disso eu apenas vou publicar as palavras que ele enviou-me, referindo à sua esposa.

“Infelizmente sua vez chegou vida, infelizmente não dá pra voltar atrás, você como sempre lutou com todas suas forças e me orgulhou muito, e fez valer a pena cada dia seu aqui nesse mundo, você fez pequenos momentos se tornarem enormes, amou incondicionalmente e foi amada por muitos de nós aqui. Perdoe meus erros e falhas um dia nos encontramos novamente! Obrigado por essa herança valiosa que é nossa pequena e vou cuidar dela da forma que me pediu e ela a de se tornar uma pessoa igual a ti.Aprendi muito com você e com esse sofrimento, mas vejo que foi Deus nos treinando. Deus lhe receba, ” as dores do mundo já passaram”. Te amo!Junior.

O velório será realizado às 10:00 às 13 horas na Capela Cardassi e logo após sepultamento no Cemitério Municipal de Três Lagoas.

Comentários Facebook

Arapuá

DIA DA ENFERMAGEM| Uma vida sofrida, mas de luta e estudo, IDALINA CÂNDIDO DA SILVA se torna uma excelente profissional

Publicado

12 de Maio, Dia da Enfermagem, e assim contamos a história da Técnica de Enfermagem Idalina Candido da Silva, de 39 anos de profissão voltada a saúde do Distrito de Arapuá.

No vídeo contamos as dificuldades enfrentadas pela profissional, de família humilde, nasceu em Andradina, e já aos 8 anos trabalhava de babá para ajudar a família, aos 12 continuava a ganhar o pão em lavouras da região, fazendo calo na mão empunho de uma enxada, aos 15 conheceu o amor de sua vida, e virou professora primária por vários anos. Em seguida conheceu o Distrito de Arapuá e com os cursos que desenvolveu na área da saúde, teve seu primeiro emprego como auxiliar de enfermagem, já que desde mocinha tinha um sonho em ser médica, mas os percalços da vida não deixaram concretizar esse sonho.

Idalina nunca abaixou a cabeça, trabalhava de auxiliar de enfermagem e no final do dia fazia o curso de técnica de enfermagem no Hospital Auxiliadora em Três Lagoas, numa época em que a rodovia 262 ainda era de chão batido, e para ir até Três Lagoas usava de carona, chegava no curso toda suja, com poeira dos pés à cabeça e na volta para casa, ficava na espera da Kombi que levava os professores a Três Lagoas, e muitas vezes ficava ao relento no frio da praça da bandeira, com sua única companheira, uma pequena coberta.

Idalina muito obrigado por fazer parte dessa comunidade, por vários anos cuidando da gente com carinho, amor, como se fôssemos da sua família, nós só temos a agradecer a profissional que você é, dedicada, leal no seu princípio, em bem da população, o arapuánews agradece todos esses 39 anos de dedicação a população do Distrito de Arapuá e Região. Nosso muito obrigado!!!

Assista:

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Em Arapuá| Após crime de perseguição “Stalking” a ex-esposa, homem é preso e conduzido ao Presídio de Três Lagoas

Publicado

A Polícia Militar do Distrito de Arapuá que faz parte do 2º BPM (Batalhão de Policia Militar) do Município de Três Lagoas-MS, foi acionada pela vítima, uma mulher de 40 anos, na manhã desta segunda-feira (10) de maio,  ela está separada de seu ex-amasio de 44 anos, e após o termino, vem sofrendo constantes ameaças a aproximadamente 03 (três) meses.

O homem de 44 anos não aceita o termino do relacionamento que se manteve por 20 anos, sempre marcado por agressões verbais e físicas.

Conforme consta no Boletim de Ocorrências, a vítima relatou que o autor (homem), consome bebidas alcoólicas diariamente, ficando agressivo e violento, motivo esse que causou o fim do relacionamento.

Após a separação o autor, tem insistido em reatar com a mulher, mas diante da negativa, o homem passou a ameaça-la de morte, dizendo que a mataria, caso ela não voltasse a conviver com ele, e que nesta data o mesmo se dirigiu até sua residência na área central do Distrito de Arapuá, e começou a ameaça-la, e com a chegada da PM fora constatado o crime.

Foi dada voz de prisão ao homem, e encaminhado à Delegacia da Mulher em Três Lagoas-MS, sendo autuado em flagrante por violência doméstica e “stalking”, que é quando há perseguição e importunação da vítima.

Após o procedimento o autor foi encaminhado ao Presídio de Segurança Média onde deve aguardar os demais procedimentos.

Conheça mais sobre Stalking

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que tipifica o crime de perseguição, prática também conhecida como stalking  (Lei 14.132, de 2021). A norma altera o Código Penal (Decreto-Lei 3.914, de 1941) e prevê pena de reclusão de seis meses a dois anos e multa para esse tipo de conduta. O ato foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira (1º) de abril de 2021.

O crime de stalking é definido como perseguição reiterada, por qualquer meio, como a internet (cyberstalking), que ameaça a integridade física e psicológica de alguém, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.

A nova lei é oriunda do PL 1.369/2019, de autoria da senadora Leila Barros (PSB-DF). A matéria foi aprovada em 9 de março como substitutivo da Câmara dos Deputados e teve relatoria do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL).

Leila destaca que o avanço das tecnologias e o uso em massa das redes sociais trouxeram novas formas de crimes. Ela acredita que o aperfeiçoamento do Código Penal era necessário para dar mais segurança às vítimas de um crime que muitas vezes começa on-line e migra para perseguição física.

— É um mal que deve ser combatido antes que a perseguição se transforme em algo ainda pior. Fico muito feliz em poder contribuir com a segurança e o bem estar da sociedade. Com a nova legislação poderemos agora mensurar com precisão os casos que existem no Brasil e que os criminosos não fiquem impunes como estava ocorrendo — afirmou após a sanção.

Antes, a prática era enquadrada apenas como contravenção penal, que previa o crime de perturbação da tranquilidade alheia, punível com prisão de 15 dias a 2 meses e multa.

De acordo com a nova lei, o crime de perseguição terá pena aumentada em 50% quando for praticado contra criança, adolescente, idoso ou contra mulher por razões de gênero. O acréscimo na punição também é previsto no caso do uso de armas ou da participação de duas ou mais pessoas.

Por ter pena prevista menor que oito anos, porém, o crime não necessariamente provocará prisão em regime fechado. Os infratores podem pegar de seis meses a dois anos de reclusão em regime fechado e multa.

A nova lei também revoga o Artigo 65 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei 3.688, de 1941), que previa o crime de perturbação da tranquilidade alheia com prisão de 15 dias a 2 meses e multa. A prática passa a ser enquadrada no crime de perseguição.

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana