TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Polícia Militar entrega fardamento ao CFSd Polo CPA-2 Três Lagoas.
Polícia Militar apreende veículo carregado com cigarros contrabandeados e prende condutor em Bataguassu.
Associação que atua em Brasilândia pode ter Utilidade Pública declarada
Projeto proíbe concessão de incentivos fiscais a condenados por corrupção
DIA DE CAMPO – Projeto leva palestras e conhecimento prático para produtores rurais do Distrito de Arapuá
Herculano destaca importância de campeonatos de futsal para o Estado
Mobilização da ALEMS garante criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul
Ordem do Dia: Aprovados Lei Orçamentária, PEC da Segurança e outros 9 projetos
MS integrará Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito
Press trip de lançamento do novo voo Congonhas-Bonito tem como resultado mais de 230 matérias publicadas na imprensa de todo o país
Desde o início do mês, Detran-MS no Fácil Coronel Antonino só atende despachantes
Governo concede isenção de IPVA na primeira tributação para motos de até 125 cilindradas
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar em Nova Andradina
Polícia Militar apreende adolescente por direção perigosa e desobediência em Rio Verde
Comandante da Polícia Militar de Coxim participa da inauguração da PAV
CCJR é favorável à mudança no cargo de Professor de Ensino Superior da UEMS
Lei: Holerite deve ser disponibilizado em formato acessível para deficiente visual
Boletim da dengue notifica 11 casos suspeitos em Três Lagoas
Campanha da SMS leva conscientização e prevenção sobre descarte correto de materiais perfurocortantes
Alunos da Diretoria de Cultura se apresentam hoje no espetáculo ” O Circo”
Vereadores destacam importância de programa Nossa Praça
O POVO TÁ DE OLHO – Moradores do Jardim das Acácias se unem para fiscalizar e cuidar da nova praça do bairro
AS ETAPAS DE UM SONHO – Prédio principal da Feira Central será entregue aos feirantes. 2a. etapa da obra continua
Refis 2021: Governo abre nova oportunidade para negociação de débitos do Detran, Iagro, Imasul e Procon
“Vamos bancar a conta de luz de 141 mil famílias”, afirma Reinaldo Azambuja
Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã
MIS realiza nesta quarta-feira a primeira sessão noturna presencial com filme premiado “Madalena”
Inscrições do vestibular da UEMS 2022 vão até dia 20 de dezembro
Artesanato sul-mato-grossense faz parte de feira nacional em Belo Horizonte
Quarta-feira de céu claro e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Na abertura da Conferência da Unale, governador destaca que o momento é de pacificar e retomar a economia

Publicado


O governador Reinaldo Azambuja participou na noite desta quarta-feira (24), em Campo Grande, da abertura do 24° Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que ocorreu no Centro de Eventos Expo Bosque dos Ipês. Durante seu discurso destacou a importância do Poder Legislativo para convergir, surgir novas ideias e propor uma agenda positiva para o País. “O Legislativo tem este papel de pacificar e abrir novos debates para melhorar as condições da população, retomar a economia e gerar empregos”.

O governador defendeu que o foco é estar preparado aos novos desafios após a pandemia. “Aqui a Assembleia sempre teve uma parceria de qualidade e nunca nos faltou. Que esta conferência tenha uma boa jornada de debates”.

Organizador do evento e vice-presidente da Unale, o deputado estadual Lidio Lopes ressaltou que sempre frequentou os eventos da entidade e conseguiu desta vez trazer a Mato Grosso do Sul.  “Nós estamos realizando um sonho, trazendo este evento para discutir o legislativo estadual e promover uma excelente conferência”.

A presidente da Unale, a deputada estadual da Bahia, Ivana Bastos, ressaltou que foi uma longa jornada da entidade, que durante a pandemia estava sob sua gestão. “Unale já investia em tecnologia, que foi essencial na pandemia, nos adequamos ao momento com o trabalho remoto. O foco agora é fortalecer as Casas de Leis, e fazer o recomeço depois de tantas perdas”.

Presente no evento, o titular da Semagro, Jaime Verruck, destacou que o Legislativo teve um papel importante na pandemia. “Votaram projetos importantes de emergência na saúde e também para retomada da economia, com sessões virtuais, se adaptando ao novo momento”.

Evento

Nesta edição, a Conferência tem como tema central a “Unale 25+”, que trata dos 25 anos da entidade e busca redesenhar os caminhos e desafios do Poder Legislativo após a pandemia do coronavírus, que atingiu todo País e mudou a rotina e as atividades dos parlamentares desde o ano passado.

O evento teve sua abertura nesta quarta-feira e segue até o dia 26 de novembro, com diversos painéis e debates que tem como função melhorar e qualificar os rumos do Poder Legislativo de todo o Brasil. As discussões e atividades da conferência vão ocorrer de forma híbrida, com uma parte presencial e outra virtual, que tem a previsão de participação de até 30 mil pessoas.

Entre os painéis disponíveis estará o “Redesenhando a Modernização nos Parlamentos” e o “Gestão de inovação com governadores”, que terá a participação do governador Reinaldo Azambuja. Assim como a discussão sobre os “Aspectos econômicos do Agronegócio”, que terá a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Além do governador, participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, assim como os deputados estaduais Lidio Lopes, Herculano Borges, Antônio Vaz e Renato Câmara, além do secretário Jaime Verruck (Semagro), a vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, além de os parlamentares de outros estados.

Confira aqui a programação da Unale.

Leonardo Rocha, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

MS integrará Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

Publicado

por


Parte da estratégia para reduzir em 50% o total de mortes de trânsito no país nos próximos 10 anos, o Pnatrans – Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, será implementado em Mato Grosso do Sul.

O Secretário Nacional do Trânsito, Frederico Carneiro, virá à Capital para a assinatura do Termo de Compromisso. Frederico acredita que só com ações conjuntas será possível atingir essa meta.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, esse encontro será um grande marco na construção de um trânsito mais seguro em Mato Grosso do Sul.

Dividido em seis pilares, o Pnatrans prevê a gestão da política integrada do sistema viário, preza pela qualidade do pavimento das ruas, rodovias, reforça o item segurança veicular, com parâmetros mais seguros para itens como capacetes, airbags e dispositivos eletrônicos, por exemplo, e destaca a importância de campanhas educativas, além da normatização e fiscalização.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Press trip de lançamento do novo voo Congonhas-Bonito tem como resultado mais de 230 matérias publicadas na imprensa de todo o país

Publicado

por


No último dia 2 de dezembro, a companhia aérea GOL inaugurou seu mais novo destino ligando o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ao melhor destino de ecoturismo no país: Bonito, em Mato Grosso do Sul.

Para marcar a novidade, a equipe de comunicação Fundação de Turismo do MS e da companhia aérea prepararam uma press trip na região de Bonito-Serra da Bodoquena para apresentar os principais atrativos da cidade aos participantes. Jornalistas do Estadão, Panrotas, Mercado & Eventos e Brasilturis estavam entre os convidados da press trip, além de influenciadores de viagem e turismo.

Como resultado da ação, até o momento foram registradas 236 matérias publicadas, com um alcance estimado em mais de 8 milhões de pessoas.

Além dos principais atrativos da região de Bonito, Jardim e Bodoquena, as matérias reforçam também o compromisso da GOL com o meio ambiente, por se tratar da segunda rota regular 100% carbono neutro da Companhia.

Voo direto CGH-BYO-CGH

São dois novos voos semanais ligando os aeroportos de Congonhas (CGH) e de Bonito (BYO), sempre às quintas-feiras e domingos. O novo trecho é inédito na história do Mato Grosso do Sul. Em Congonhas, a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem em Bonito, às 13h40.

A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h15 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, que tem capacidade para 138 passageiros. As passagens já estão à venda no site da Gol Linhas Aéreas.

Texto: Débora Bordin, com informações da assessoria da GOL Linhas Aéreas / Foto: Silvio de Andrade

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana