Três Lagoas
MUTIRÃO DA LIMPEZA – Campanha da Prefeitura chega ao Bairro Vila Haro até 25 de janeiro
A partir desta quinta-feira, 18 de janeiro, as caçambas do Mutirão da Limpeza estão à disposição dos moradores do Bairro Vila Haro. A campanha permanecerá no local até o dia 25 deste mês.
O Mutirão da Limpeza é uma iniciativa da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).
O principal objetivo da campanha é eliminar criadouros de vetores de doenças relacionadas a arboviroses, leishmaniose e escorpiões. Para isso, o município oferece locais apropriados (caçambas) para o descarte adequado de lixo e materiais correlatos.
O QUE DESCARTAR
Na campanha, é possível descartar objetos que possam acumular água, como garrafas, pneus, latas, vasos, lonas e eletrodomésticos antigos. Além disso, são aceitos materiais orgânicos que possam entrar em decomposição, como folhas, galhos e madeira podre. Itens que possam servir de abrigo para escorpiões, como telhas, tijolos e outros, também são aceitos.
| Endereço | Nº | Quarteirão | Local para Colocação da Caçamba | |
| 01 | Rua Rogaciano Garcia Moreira | 179 | 1 | Esquina com número 179 |
| 02 | Rua Rogaciano Garcia Moreira | 359 | 3 | Esquina com número 359 |
| 03 | Rua Rogaciano Garcia Moreira | 650 | 5 | Esquina com número 650 |
| 04 | Rua Macapá | 570 | 9 | Em frente ao número |
| 05 | Rua Macapá | 2.275 | 12 | Em frente ao número |
| 06 | Rua Macapá | 118 | 14 | Em frente ao número |
| 07 | Rua Cel Camisão | 2.335 | 23 | Em frente ao número |
| 08 | Rua Cel Camisão | 2.365 | 20 | Em frente ao número |
| 09 | Rua Cel Camisão | S/n | 16 | Muro Motel Havai |
| 10 | Rua Rosita de Oliveira Lima | S/n | 25 | Em frente a Lagoa de Prata |
| 11 | Rua Antonio João | 599 | 26 | Em frente ao número |
| 12 | Rua Rosita de Oliveira Lima | 2.455 | 27 | Em frente ao número |
| 13 | Rua Rosita de Oliveira Lima, esquina com Rua Nossa Senhora Aparecida | S/n | 30 | Terreno baldio de esquina |
| 14 | Rua Antonio João | 2.540 | 33 | Em frente ao número |
| 15 | Rua Otávio Luis da Silveira, entre as rua Nossa Senhora Aparecida e Waldemar Fernandes Gomes | S/n | 34 | Terreno baldio |
| 16 | Rua Antonio João | S/n | 35 | Terreno baldio |
| 17 | Rua Otávio Luiz da Silveira | 2.663 | 40 | Em frente ao número |
| 18 | Rua Otávio Luiz da Silveira | 2.671 | 43 | Em frente ao número |
| 19 | Rua Idolino Garcia Leal | 420 | 44 | Em frente ao número |
| 20 | Rua Waldemar Fernandes Gomes | 170 | 51 | Em frente ao número |
| 21 | Rua João Silva | 570 | 56 | Em frente ao número |
| 22 | Rua Bandeirantes | 681 | 58 | Em frente ao número |
| 23 | Rua Santa Helena | 357 | 63 | Em frente ao número |
| 24 | Rua Waldemar Fernandes Gomes | 132 | 65 | Em frente ao número |
| 25 | Rua Santa Helena | 357 | 85 | Em frente ao número |
| 26 | Rua New York | 147 | 88 | Em frente ao número |
| 27 | Rua F | 2.286 | 90 | Em frente ao número |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura Municipal divulga resultado de prova de títulos e procedimento de heteroidentificação
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SEGP), tornou público nesta quarta-feira, 06 de maio, o Edital de Resultado da Prova de Títulos – Preliminar e Procedimento de Heteroidentificação, ambos do Processo Seletivo nº 001/2026. O candidato poderá consultar os resultados através do site www.avalia.org.br.
Quanto ao resultado, caberá interposição de recurso, que deverá ser protocolado em formulário próprio, disponível também pelo site www.avalia.org.br, no período da 00h do dia 07 de maio de 2026, até às 23h59 do dia 08, horário oficial de Brasília/DF.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Assistência Social realiza ações da campanha “Faça Bonito” em Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza durante o mês de maio ações da campanha nacional “Faça Bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.
A iniciativa tem como foco a conscientização, prevenção e enfrentamento da violência, com palestras em escolas e empresas, além da distribuição de materiais informativos. As atividades buscam orientar crianças, adolescentes e adultos sobre como identificar situações de risco e a importância da denúncia.
AGENDA DE ATIVIDADES
• 11 de maio (segunda-feira)
Palestras para 8º e 9º anos – Escola SESC
Manhã: 09h30 | Tarde: 13h30
• 12 de maio (terça-feira)
Palestras para 5º, 6º e 7º anos – Escola SESC
Manhã: 09h30 | Tarde: 13h30
• 13 de maio (quarta-feira)
Organização de cenário na escola
• 14 de maio (quinta-feira)
Palestras para 3º e 4º anos – Escola SESC
Manhã: 09h30 | Tarde: 13h30
• 20 de maio (quarta-feira)
Palestra em empresa do município (Projeto Motoristas em Foco no SUAS)
• 22 de maio (sexta-feira)
Ação de conscientização com motoristas do SUAS
A campanha reforça a importância da mobilização coletiva na proteção de crianças e adolescentes, incentivando o diálogo, o cuidado e a responsabilidade de toda a sociedade.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Arapuá1 dia atrásLUTO NO ESPORTE | Morre Valdemir Machado Leonel, o “Lona”, ex-jogador do Arapuá, aos 53 anos
-
Policial3 dias atrásEm Três Lagoas| Jovem de 19 anos é assassinada e namorado fica ferido na Lagoa Maior
-
Agronegócios6 dias atrásEmbarques de soja superam 3,4 milhões de toneladas e ritmo deve acelerar
-
Suzano2 dias atrásICAS registra, pela primeira vez, tatu-canastra grávida em área da Suzano em Mato Grosso do Sul
