Três Lagoas-MS

  Últimas
Comandante do 4º BPM se reúne com Comandante de área da Polícia Nacional do Paraguay, responsável pelo Departamento de Amambay
Com estoque em 14%, Hemosul convoca doadores de O- e outras tipagens sanguíneas
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
Sampaio Corrêa realiza treino antes de enfrentar o Paraná
São Paulo | Sub-17 abre semifinais da Copa do Brasil
Em Aquidauana, motorista embriagado é preso em flagrante pela Polícia Militar
Polícia Militar prende homem por cometer importunação sexual contra mulheres em Aparecida do Taboado
Polícia Militar recupera carro roubado em Aparecida do Taboado
Polícia Militar prende dois traficantes de cocaína em Aparecida do Taboado
Servidor divide o seu tempo entre o jornalismo e a composição de músicas
Castan capitão do Vasco fala da chegada de Luxa e revela os objetivos da equipe
Polícia Militar Ambiental de Bonito autua três infratores em R$ 3 mil por transporte de motosserras ilegais
Polícia Militar em ação conjunta recuperou em Brasilândia caminhão levado em golpe do falso depósito
Polícia Militar de Rio Negro recupera veiculo furtado
Durante rondas, PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Loteamento Pantanal
Início da terceira passagem de Tite pelo Corinthians completa seis anos
Polícia Militar localizou e recuperou veículo com restrição criminal em Três Lagoas
Segunda etapa de pré-matrícula da REE se encerra nesta sexta
Prefeito de Três Lagoas realiza reunião com secretários e promotor de Justiça do Meio Ambiente para iniciar construção do Gatil e Canil Municipal
Em jogo movimentado Operário vence o CRB de virada
Com time desfalcado Guarani não supera Cuiabá e perde de 4 a 0
Retrospectiva: Ponto de Vista traz temas que marcaram 2020
PMA de Bonito prende três caçadores e apreende quatro armas inclusive de uso restrito, 138 munições e 300 kg de carne
Programa Perspectiva debate desafios de quem busca vaga formal de trabalho
Concessão de rodovia MS-306 gera empregos em cidades de MS e já melhora tráfego na região
Com o Painel Mais Saúde, população pode conferir em tempo real situação de ocupação de leitos no Estado
Alunos de Escola de Autoria de Corumbá vão às ruas divulgar vagas disponíveis
Reinaldo Azambuja lança recapeamento da MS-382 e beneficia turismo e agronegócio
CAF vai financiar projeto de viabilidade da relicitação da ferrovia Malha Oeste
Detran-MS disponibiliza em sua sede na Capital wi-fi gratuito aos clientes
Next
Prev

Esportes

Morte do craque argentino Diego Maradona gera comoção mundial

Publicado

© REUTERS/Ted Blackbrow/Direitos reservados

O mundo do futebol está de luto pela morte de Diego Armando Maradona. Um dos maiores jogadores de todos os tempos, o argentino faleceu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, devido a um ataque cardiorrespiratório.

As diferentes redes sociais foram tomadas por homenagens ao ídolo. O ex-atacante Careca – que Maradona revelou ser o melhor companheiro de ataque que já teve – recordou a parceria entre eles no Napoli, da Itália, e a amizade entre eles, chamando o argentino de “irmão”.

Time onde Maradona mais brilhou no futebol europeu, o Napoli mudou a foto dos perfis nas redes sociais para um escudo na cor preta, sem o tradicional azul, em sinal de luto. Em uma das postagens ao destinadas ao craque, o clube disse que “o mundo aguarda nossas palavras, mas não há palavras para descrever a dor que estamos passando. É o momento de lamentar”. A conta oficial do Napoli no Twitter vem replicando desde cedo todas as homenagens prestadas por clubes europeus – Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Milan, entre outros – e também de times brasileiros.

O argentino é idolatrado em Nápoles de tal forma que o prefeito local, Luigi de Magistris, pretende mudar o nome do estádio municipal, chamado San Paolo, para Diego Armando Maradona. Vestindo a camisa do Napoli entre 1984 e 1990, o ex-jogador foi bicampeão italiano e venceu também a Copa e a Supercopa da Itália, além da Copa da Uefa.

“Diego fez nosso povo sonhar. Ele resgatou Nápoles com sua genialidade. Em 2017, tornou-se cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, você nos deu alegria e felicidade”, escreveu Magistris, no Twitter.

Companheiros de Maradona na seleção argentina, como os ex-atacantes Gabriel Batistuta e Claudio Cannigia, também lamentaram o falecimento do ídolo pelas redes sociais. Em depoimento à agência de notícias Reuters, o ex-técnico César Luis Menotti disse estar “destruído” com a morte do craque. “Não tenho nenhuma explicação, muita dor. Não há opinião que sirva diante disso, não tenho cabeça”, declarou Menotti.

O atacante Lionel Messi, comandado por Maradona quando o astro dirigiu a seleção argentina, na Copa de 2010, foi outro a se manifestar. No Instagram, o camisa 10 do Barcelona, da Espanha, escreveu que o ídolo “nos deixa, mas não se vai, porque Diego é eterno”.

Diego Maradona abraça Lionel Messi após partida entre Argentina e Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2010
Sobre a morte do craque argentino, Lionel Messi disse que o ídolo “nos deixa, mas não se vai, porque Diego é eterno”- Reuters/Amr Abdallah Dalsh/direitos reservados

O falecimento de Maradona não comoveu somente aqueles que conviveram ativamente com ele. Atacante da Juventus, da Itália, o português Cristiano Ronaldo disse, pelo Instagram, que se despedia de um “amigo” e que o mundo dava adeus a um “gênio eterno” e a um “mágico inigualável”, que não será esquecido. “Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque”, comentou o camisa 7.

Pelo Twitter, o francês Kylian Mbappé afirmou que a “lenda” Maradona permanecerá “para sempre” na história do futebol. “Obrigado pelo prazer que você deu a todo o mundo”, escreveu o atacante do Paris Saint-Germain, da França. Ele concluiu a postagem lamentando o difícil ano de 2020, marcado por perdas e pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também publicou homenagem ao ídolo argentino no Twitter.

Além de personalidades do futebol, clubes e entidades também se manifestaram nas redes sociais. Em seu perfil oficial no Twitter, a Fifa publicou uma mensagem do presidente Gianni Infantino: “É um dia inacreditavelmente triste. Nosso Diego nos deixou. Nossos corações – e os dos que o amavam por quem ele era e o que representava – pararam por um momento. Descanse em paz, querido Diego. Te amamos”.

Fora do futebol, Maradona também promoveu reações. Atletas de outras modalidades demonstraram admiração pelo argentino, como o judoca francês Teddy Riner, o ex-velocista jamaicano Usain Bolt e o norte-americano ex-jogador de basquete Magic Johnson. Pelo Instagram, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton publicou nos stories a mensagem “Descanse em paz Maradona”. Já o cartunista Maurício de Souza recordou, em uma sequência de postagens no Twitter, o projeto que tinha feito de reproduzir a vida do craque em história em quadrinhos – e que teve teve participação do próprio ídolo – mas que acabou não avançando.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook

Esportes

Sampaio Corrêa realiza treino antes de enfrentar o Paraná

Publicado

por


Três dias após enfrentar o Botafogo-SP, o Sampaio Corrêa já volta a campo nesta sexta-feira para o duelo diante do Paraná, às 19h15, no Estádio Castelão. Partida que vale pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe Tricolor realizou o único treino antes do confronto na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira. Atividade leve, já que a equipe chegou ontem de Ribeirão Preto e precisa estar em plenas condições para tentar reencontrar o caminho das vitórias na competição.

O atacante Jackson reconhece o momento instável do Sampaio na competição, e fala em aplicação máxima para voltar a vencer após sete rodadas: “Sabemos das dificuldades do jogo de amanhã, e, infelimente, estamos vindo de uma sequência muito ruim. Mas, esse jogo é mais uma oportunidade da gente dar o nosso melhor e se doar um pouco mais para buscar o resultado positivo”, frisou.

O técnico Léo Condé definiu o time titular após o treinamento e divulgará a escalação oficial momentos antes da partida. Os jogadores relacionados já estão concentrados para o duelo contra o Paraná.

Comentários Facebook

Continue lendo

Esportes

São Paulo | Sub-17 abre semifinais da Copa do Brasil

Publicado

por


Mais um desafio na temporada aguarda o time juvenil na tarde desta sexta-feira (15). Às 16h45, no Allianz Parque, o Tricolor enfrenta o Palmeiras na abertura das semifinais da Copa do Brasil Sub-17. O jogo terá transmissão do canal Sportv e da CBFtv (via MyCujoo).

O clássico reedita a final da competição passada, que terminou com o título para o rival – o Tricolor, no entanto, deu o troco ao vencer o Campeonato Paulista. Uma das maiores rivalidades da base brasileira, o jogo promete momentos muito emocionantes e um ótimo futebol, segundo o técnico Menta.

“Tenho certeza de que será uma partida muito disputada e difícil para as duas equipes. Essa rivalidade vem de longa data e acredito que vamos ter um futebol de alto nível, como sempre esperamos de clássicos. De parte do São Paulo, o torcedor vai ver um jogo muito ofensivo, alegre e pra frente, com os atletas representando bem o nosso clube”, disse.

O caminho do Tricolor até a semifinal foi de cinco vitórias em cinco jogos. Na primeira fase, goleada por 8×1 sobre o 1ºBPM-TO, em casa. Já nas oitavas de final, dois resultados positivos contra o CRB-AL: 1×0 em Cotia3×1 em Maceió. O rival das quartas foi o River-PI, superado pelo Tricolor tanto no CFA (4×0) quanto em Teresina (1×0).

O segundo e decisivo jogo está marcado para a próxima quinta-feira (21), às 15h30, no CFA Laudo Natel, em Cotia. A outra semifinal será disputada entre Flamengo e Fluminense.

Sexta-feira (15/01)
– Copa do Brasil Sub-17 (Semifinal, jogo 1)
16h45 – Palmeiras  x São Paulo
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Transmissão: Sportv e CBFtv (via MyCujoo)
Sem presença de torcida

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana