Arapuá
Morre aos 72 anos Osvaldo Ferreira Medeiros sitiante de Arapuá, pai do Nando da ex-dupla Tato e Nando.
Após 40 dias lutando pela vida, morre na noite deste sábado (25), Osvaldo Ferreira Medeiros de 72 anos.
A tristeza tomou conta dos moradores de Arapuá com o falecimento de Osvaldo Ferreira Medeiros, sitiante do Distrito muito conhecido e queridos por todos.
Osvaldo sofreu um AVC (Acidente vascular cerebral) ficando internado por mais de 15 dias na UTI do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, e nos últimos dias estava em sua casa, sendo cuidado por sua esposa Abadia, mas além do AVC, estava com problemas de infecção urinária e diabetes. Foi internado ontem (25) no Auxiliadora, sendo entubado, não resistiu e faleceu as 19h.
Osvaldinho como é conhecido por todos está sendo velado na Cardassi e será sepultado as 16h:30 deste domingo (26).
Osvaldo deixa a esposa Abadia, e os filhos Anderson e Nando.
Arapuá
5ª Feirinha da Agricultura Familiar de Arapuá abre espaço gratuito para produtores e pequenos empreendedores
Evento busca valorizar a produção da agricultura familiar, incentivar o empreendedorismo e fortalecer a economia local
A comunidade do Distrito de Arapuá terá mais uma oportunidade de prestigiar a produção local com a realização da 5ª Feirinha da Agricultura Familiar. A iniciativa também está com espaço aberto para produtores da agricultura familiar e pequenos empreendedores que desejam expor seus produtos sem qualquer custo.
A feira tem como objetivo incentivar a participação dos moradores, valorizar quem produz e empreende na comunidade e fortalecer a economia local, criando um espaço para que os participantes possam apresentar e comercializar seus produtos.
Podem participar produtores da agricultura familiar e pequenos empreendedores, que terão a oportunidade de divulgar seu trabalho e apresentar seus produtos ao público durante o evento.
Inscrições
Os interessados em participar devem realizar a inscrição com a professora Elaine Martins.
O atendimento para as inscrições acontece em dias e locais diferentes:
📍 Segunda, terça e quarta-feira: Escola Municipal
📍 Quinta e sexta-feira: Escola Estadual
Também é possível obter informações e realizar o contato pelo telefone (67) 99284-6822.
Valorização da produção local
Além de oferecer uma oportunidade para os produtores e empreendedores, a Feirinha representa um espaço de integração entre a comunidade e aqueles que trabalham diariamente com a produção e o comércio local.
A expectativa é reunir diferentes produtos e iniciativas, proporcionando aos moradores a oportunidade de conhecer, valorizar e adquirir itens produzidos por pessoas da própria região.
A organização reforça o convite aos produtores e pequenos empreendedores de Arapuá para que participem da 5ª edição da Feirinha da Agricultura Familiar e ajudem a fortalecer cada vez mais a agricultura familiar e o empreendedorismo local.
Arapuá
Ex-aluna de Arapuá, Marli Rodrigues da Silva é homenageada por trajetória de destaque no esporte
Aos 51 anos, Marli Rodrigues da Silva carrega uma trajetória marcada pela dedicação ao esporte, à saúde e à qualidade de vida.
Filha de José e Jacira, Marli cresceu em uma família apaixonada pelo esporte. Do pai, que hoje dá nome ao campo de futebol do Distrito de Arapuá, herdou o gosto pela atividade física, pela disciplina e pela dedicação.
Ainda jovem, iniciou sua trajetória no voleibol, defendendo a seleção de Três Lagoas sob o comando do técnico Dalmo Queiroz. Durante esse período, participou de importantes competições, como os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e os Jogos Regionais.
Com o passar dos anos, Marli também ganhou destaque no fisiculturismo, na categoria Body Fitness, conquistando importantes títulos em sua carreira. Entre eles estão o de campeã da Copa do Brasil, campeã brasileira em 2014 e a conquista do título de campeã no Arnold Classic, realizado nos Estados Unidos.
A experiência adquirida no esporte, aliada à formação acadêmica, levou Marli a consolidar sua carreira como nutricionista e personal trainer.
Atualmente, seu trabalho é voltado à orientação de alunos e pacientes, unindo alimentação equilibrada e exercícios físicos na busca por saúde, qualidade de vida, equilíbrio corporal e superação de limites.
Pela trajetória de dedicação ao esporte e pelos serviços prestados na área da saúde e do bem-estar, Marli Rodrigues da Silva foi homenageada com uma Moção de Congratulação, entregue pelo vereador Daniel da Farmácia.
Após a homenagem, familiares e amigos foram convidados para participar das fotos oficiais do momento.
-
Trânsito6 dias atrásTitular do 3º Ofício de Três Lagoas morre em acidente na BR-158
-
Arapuá6 dias atrásEx-aluna de Arapuá, Marli Rodrigues da Silva é homenageada por trajetória de destaque no esporte
-
Suzano6 dias atrásFamílias do Centro de Três Lagoas movimentam R$ 163,8 mil com produção de hortaliças apoiada pela Suzano
-
Celulose em Destaque1 dia atrásArauco inicia instalação das vigas da ponte ferroviária sobre o córrego São Mateus, em Inocência (MS)
