Nota de Falecimento

Morre aos 53 anos Sidnei Castilho, motorista da Educação de Três Lagoas

Publicado

É com pesar que comunicamos o falecimento Sidney Martins Castilho, de 53 anos, motorista a vários anos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas (SEMEC).

Conforme informações passadas ao ArapuaNews pelo Hospital Auxiliadora, Castilho deu entrada no Setor de Pronto Socorro Respiratório, e morreu as 00:42 desta madrugada (09) de maio, por parada cardiorrespiratória. E foi sepultado às 8hs deste sábado (09) de maio, no Cemitério Santo Antônio de Três Lagoas

Castilho estava trabalhando no transporte dos alunos do AABB Comunidade de Três Lagoas, e com a pandemia no novo Coronavirus, o motorista estava no grupo de risco, por ter Diabetes e sofrido um AVC.

Conforme amigos de profissão, Castilho é muito querido por todos na Semec, a alguns anos atrás Castilho trabalhou no transporte de professores de Três Lagoas até a Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin de Arapuá, onde cultivou várias amizades.

Varias mensagens estão sendo publicadas na rede social, numa delas a presidente do Sinted de Três Lagoas, Maria Laura deixa a seguinte mensagem: “Com pesar no coração, comunicamos o falecimento do nosso amigo e companheiro da Educação Sidney Castilho. Foram muitos anos dedicados a Secretaria de Educação, como motorista. Que você seja recebido pelos braços do Pai em sua infinita misericórdia 🙏🏿🌹🌹🌹🌹. Saudades eternas🙏🏿❤”.

Nota da Prefeitura de Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas vem manifestar condolências pelo falecimento de Sidney Martins de Castilho, 53 anos, neste sábado (9).

Lotado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) desde 1998, era uma pessoa carismática e amiga, não mediu esforços nos momentos em que sua função exigiu. Era dedicado, prestativo e sempre alegre.

Em nome do Prefeito Angelo Guerreiro, companheiros do Núcleo de Transporte da SEMEC e todos os servidores, a Prefeitura Municipal lamenta a perda e se solidariza ao luto dos amigos e familiares.

Mensagem do ArapuáNews aos familiares

Nos do ArapuáNews deixamos aqui nossas condolências aos familiares, e que Deus receba em seus braços nosso amigo Castilho.

Na hora da despedida, do adeus que não tem retorno, sobram as palavras e escasseia o conforto possível. Nosso amigo se foi deste plano da existência, deixando junto da família que tanto o amava, ama e amará, uma saudade eterna e uma tristeza imensa que se reflete em um luto carregado. Vá com Deus, querido amigo!

Uma estrela nova ilumina o céu, mas o mundo ficou mais pobre com a partida do nosso amigo, assim como nossas vidas também se empobreceram com a sua perda.

Mas para sempre viverá em nossos corações, em nossas saudades e principalmente na memória e constante lembrança da vida que foi a sua, e da pessoa maravilhosa que ele foi em vida.

Comentários Facebook

Nota de Falecimento

Três Lagoas de luto com morte de Zé Miguel, patrimônio histórico da Cidade

Publicado

É com muita tristeza que anunciamos o falecimento do senhor José Miguel Leite, conhecido como Zé Miguel. Ele faleceu nesta tarde de sexta-feira (05) de junho, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e a causa mortis ainda não foi revela, porém presume-se que seja por falência múltipla dos órgãos.

Zé Miguel era uma pessoa muito conhecido na cidade e em vários estados do Brasil devido sua atividade profissional, as esculturas em cimentos. As obras do artesão romperam as fronteiras de Três Lagoas e do país. Suas esculturas, sempre produzindo os animais da fauna pantaneira chamou a atenção dos apreciadores da arte.

Até hoje, é possível ver na saída de Três Lagoas para o estado de São Paulo a escultura em tamanho natural de um elefante, obra essa que atraiu olhares curiosos que passam de viagem e registram com fotos e vídeos.

O velório do artesão vai acontecer na manhã de sábado (06) de junho, a partir das 7 horas, na Capela da Funerária Duílio e será de acordo com as normas do Comitê, para não ocorrer aglomeração de pessoas. O sepultamento ocorrerá após às 10 horas no Cemitério Municipal.

Zé Miguel, deixa três filhos: Gil do Jupiá, Lindomar e Sirlene, oito netos e três bisnetos, além de muitas saudades.

Sobre o Zé Miguel

José Miguel Leite era mais conhecido como “Zé Miguel”, nasceu na Cidade de Barbosa/SP, veio para Três Lagoas em 1965 e iniciou suas atividades profissionais com a produção de peças para exposição no restaurante da família às margens do Rio Paraná, aonde ficou conhecido pela sua peixada que fazia em parceria com sua esposa Jailda, na qual é casado há 60 anos.

Após dar início nos trabalhos no restaurante, despertou a vontade de fazer esculturas, pois desde criança já se destacava na escola com os trabalhos manuais, e seu Pai Euclides, sempre dizia, “Queria ter um filho artista”.

Atualmente, possui peças expostas em cidades de vários Estados brasileiros e seu trabalho também é conhecido no Exterior em países como Estados Unidos, Líbia e Japão.
Zé, se tornou um patrimônio histórico da cidade, tanto pela culinária quanto pelas suas esculturas feitas à mão que estão espalhadas por toda cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nota de Falecimento

Cantora gospel Fabiana Anastácio morre após luta contra o coronavírus

Publicado

A cantora gospel Fabiana Anastácio, 45 anos, intérprete de hits pentecostais como “Sou Eu” e “Adorarei”, perdeu a luta contra a Covid-19 e morreu nesta quarta-feira (3). Ela, que era hipertensa e diabética, estava internada há alguns dias em um hospital em São Paulo. Um boletim, divulgado nos canais oficiais da artista e da gravadora Todah Music informava que ela apresentava dificuldades na respiração e que a recuperação estava lenta por conta de seu peso.

O marido da cantora, o pastor Rubens Nascimento, também apresentou sintomas, mas foi liberado do hospital para repousar em casa. Ele chegou a convocar uma campanha de oração e jejum em benefício da esposa.

O comunicado do falecimento foi feito na manhã desta quinta-feira (4) pelo irmão da cantora, Felipe Anastácio, nas redes sociais: “Deus decidiu levar, nossa irmã e segunda mãe (Fabiana Anastácio Nascimento) para seus braços”, escreveu Felipe.

Fabiana teve uma carreira longa no meio gospel, mas ganhou notoriedade quando um de seus vídeos, cantando em um congresso, viralizou nas redes sociais. Nele, ela interpreta a canção ‘Pai Eu Confiarei’, de Bruna Karla. A cantora chegou a realizar duas lives durante o período de isolamento social por conta do coronavírus. A última delas aconteceu há duas semanas.

Fabiana deixa o marido e três filhos.

Relembre um dos sucessos da cantora, a música “Eu Adorarei”, que tem quase 78 milhões de visualizações no YouTube.

Com informações de O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana