TRÊS LAGOAS

Policial

Militares de Coxim são condecorados com Medalha Dom Pedro II

Publicado em

Coxim (MS): Militares de Coxim, Comandante do 47º Batalhão de Infantaria, Coronel de Infantaria Wanderlino Moreno Júnior, os Tenentes PMs, Naércio Calvi Cardoso e Rodrigo Lima Yoshimura, ambos comandantes de Rio Verde de MT/MS e Sonora respectivamente, foram condecorados na tarde de hoje (01/07), com a Medalha Dom Pedro II.

A outorga da medalha foi realizada no Quartel do Comando Geral dos Bombeiros em Campo Grande com a presença de diversas autoridades e personalidades do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento marcou também a formatura de 58 novos sargentos realizado na academia de Bombeiros Militar com duração de 6 meses.

A Medalha Imperador Dom Pedro II é considerada a mais alta honraria do Corpo de Bombeiros Militar de MS e tem por objetivo agraciar militares da corporação, militares de outras forças e civis que tiveram relevantes serviços prestados a instituição.

O Coronel Wanderlino assumiu o comando do 47º BI em janeiro de 2021 e desde então vem construindo parceria com as instituições e ações sociais em toda Região Norte do Estado de MS. Já os Tenentes PMs Calvi e Yoshimura trabalham na área do 5º BPM com sede em Coxim e vem desempenhando diversas ações de combate a criminalidade, proporcionando aos cidadãos rioverdenses e sonorenses sensação de segurança, além de desenvolverem o Patrulha Mirim, Proerd e Promuse, de forma a aproximar ainda mais a polícia da população.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM/BM

Publicado por: celio roberto da silva arruda

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Policial

Força Tática de Três Lagos evita furtos no Arenamix com detenção de três suspeitos

Published

on

Na noite de sexta-feira (12) de agosto, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Três Lagoas realizava rondas pelo bairro Vila Piloto, quando se aproximaram do cruzamento da rua 31 com a rua 35, visualizaram três indivíduos em um carro Gol ano 93, ao avistar a viatura tentou empreender fuga em sentido contrário em direção à rua Taufic Farran.

Os militares realizaram acompanhamento tático, quando os indivíduos chegaram em frente ao Arena Mix, o condutor jogou o carro em cima de algumas pessoas e também chegou a colidir em um veículo estacionado, porém deu continuidade a fuga.

A equipe de serviço logrou êxito em abordar o veículo já na entrada do segundo portão do evento sendo identificado três homens. Na sequência foi feito a revista pessoal e com eles foi encontrado aproximadamente 300 reais em dinheiro somado os 3 juntos. Em checagem no sistema de informações, nada em desfavor foi encontrado.

Na revista do veículo foi identificado em seu interior dois capacetes, uma porção de 3g de uma substância análoga a maconha, 5,2g de uma substância análoga a cocaína, 1 alicate e 3 chaves michas que é usualmente em furto de veículos, principalmente motocicletas.

Vale ressaltar que durante a entrevista um dos abordados confessou que estavam indo no evento realizado no Arena Mix com a intenção de furtar motocicletas.

O fato foi registrado como Direção perigosa, porte de drogas para consumo pessoal, de equipamentos usualmente na prática de furto, dirigir sem habilitação e entregar veículo para pessoa que não possui permissão ou habilitação de condução de veículo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Polícia Civil e Polícia Militar prendem autores de roubo de lotérica em Santa Rita do Pardo

Published

on

Na tarde desta terça-feira (26) de julho, as forças policiais de Santa Rita do Pardo prenderam em flagrante três indivíduos suspeitos de terem praticado um roubo majorado contra uma funcionária da lotérica, eles fugiram com um malote com R$ 5 mil, pela MS-395 em direção a cidade de Bataguassu.

Após o cometimento do delito, a polícia civil e polícia militar, em constante interação, iniciaram busca por toda cidade e arredores. Na oportunidade, os indivíduos foram interceptados em blitz da PM na estrada entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu.

Acrescenta-se que o flagrante foi realizado e a prisão preventiva foi representada pela autoridade policial de Santa Rita do Pardo.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana