TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Destaques ArapuáMS

Milhares de pessoas passam pelo Cemitério Municipal de Três Lagoas

Publicado em

Mais de 30 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal Santo Antônio de Três Lagoas nesta quinta-feira, dia 2, feriado realizado em comemoração ao Dia de Finados.

Os portões do local foram abertos bem cedo e já por volta das 04 da manhã, 12 funcionários da Prefeitura trabalhavam em forma de plantão no atendimento ao público.

Dois computadores foram disponibilizados à secretaria do cemitério para agilizar na busca de informações sobre a localização de túmulos, visando dar facilidade aos visitantes, principalmente os que moram em outras regiões. O reforço de informática atenderá a população até domingo (5).

Ás 7h houve a tradicional Missa de Finados, realizada pela Diocese de Três Lagoas no espaço do Cemitério. A Missa foi presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp e concelebrada pelos demais Padres das cinco Paróquias da cidade.

Ambulantes também devem lucrar, pois foram montados cerca de 30 boxes, distribuídos entre a lateral da avenida da Saudade e a rua Quixeramobim. Os produtos como velas, flores e demais utensílios serão comercializados entre ás 06h e 18h.

Curiosidades

Este ano o cemitério Santo Antônio completa 100 anos, pois seu primeiro sepultamento aconteceu em 1917.

Estão sepultadas no local 35.057 pessoas, sendo 513 somente em 2017, dos quais 276 foram homens e 237 mulheres. Em 2017 também teve um registro em que 9 pessoas foram enterradas no mesmo dia, o maior número de sepultamos realizados em 24h.

Serviços

O Cemitério Municipal abre até o domingo (5) das 04h ás 19h, horário diferenciado para receber visitantes. E nos demais dias o funcionamento ocorre de maneira normal das 05h ás 18h.

Comentários Facebook

Destaques ArapuáMS

Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural

Published

on

Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.

Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.

O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.

Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.

Por: Assessoria de Comunicação.

Comentários Facebook
Continue Reading

Destaques ArapuáMS

Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless

Published

on

Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos

Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.

O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.

Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.

Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.

Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas18/04/2024

Faixa etária da vacinação contra Dengue será ampliada temporariamente; entenda

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, o público-alvo da vacinação contra a dengue será ampliado, conforme orientação da Nota...

Três Lagoas18/04/2024

SMAS realiza blitz em alusão a campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!”

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para...

Três Lagoas18/04/2024

SMAS dá início aos cursos de capacitação voltados para a comunidade nesta quinta-feira (18)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e Departamento de Proteção...

Três Lagoas18/04/2024

ATENÇÃO CONDUTORES – Algumas ruas do Bairro Jardim Roriz passam a ter sentido único a partir desta sexta-feira (19)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e...

Três Lagoas18/04/2024

SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO – Deptran realizou passeio ciclístico e blitz educativa com estudantes

Seguindo o cronograma da agenda de ações da 18ª Semana Municipal de Trânsito, promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito (Deptran),...

Três Lagoas18/04/2024

Coleta de lixo eletrônico acontece nesta quinta e sexta-feira na Feira Central

A Caravana de lixo eletrônico está acontecendo na Feira Central Turística hoje e amanhã, 18 e 19 de abril, das...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana