Três Lagoas
MÊS DA MULHER – Seis USFs vão realizar atendimento especial neste sábado (29) para o público feminino

Neste sábado, 29 de março, seis Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão de plantão oferecendo atendimento ao público feminino, a ação faz parte da agenda promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, em alusão ao Mês da Mulher.
A iniciativa tem o objetivo de conscientizar e prevenir o câncer de colo do útero, além de fortalecer a atenção à saúde feminina.
Serão ofertados nas Unidades de Saúde exames preventivos, palestras educativas, orientações e outras ações voltadas para o bem-estar da mulher.
29 de março (sábado)
USF Vila Alegre: Das 8h às 12h.
Endereço: R. Bernardino R Montalvão, 3725 – Vista Alegre
USF Santa Rita: Das 7h às 11h30.
Endereço: R. Alexandre Abrão, 2334 – Santa Rita
USF Jupiá: Das 7h às 12h.
Endereço: Rua Esplanada NOB, 855 – Jupiá
USF Vila Piloto: Das 7h às 16h.
Endereço: R. Trinta e Quatro, 250 – Vila Piloto
USF Santa Luzia: Das 7h às 12h.
Endereço: R. Bernardino Mendes, 258 – Santa Luzia
USF Nova Três Lagoas: Das 8h às 12h.
Endereço: Rua Maria Guilhermina Esteves, S/Nº – Nova Três Lagoas
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Atletismo de Três Lagoas é destaque em campeonato estadual

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, vinculada à Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), conquistou medalhas e obteve excelentes resultados de nível estadual nos dias 26 e 27 de abril, no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-18 e na competição da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) nas categorias Sub-16 e Adulto.
O campeonato estadual foi realizado pela FAMS, com apoio da Fundesporte/Setesc. A competição foi um divisor de águas para a convocação de atletas para a seleção do estado de Mato Grosso do Sul, que representará o estado no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-18, que ocorrerá em Cuiabá (MT), de 6 a 8 de junho.
O grande destaque foi a atleta Maria Eduarda da Silva Santos, que retornou recentemente do Mundial de Atletismo na Sérvia, onde obteve a 5ª colocação na prova de salto triplo, de nível mundial.
Maria Eduarda também superou seu próprio recorde pessoal no salto em distância, atingindo a marca de 5,52 metros, o que a coloca como a líder do ranking nacional na categoria Sub-16. Além disso, ela também ocupa a primeira posição no ranking nacional Sub-16 no salto triplo.
RESULTADOS DE NOSSOS ATLETAS NA COMPETIÇÃO:
TORNEIO SUB-16
Pedro Manara – 1º lugar no arremesso de peso
Isabela Oliveira – 2º lugar no arremesso de peso e lançamento de disco
Leonardo Barbosa – 1º lugar no salto em distância e lançamento de dardo
Lucas Nicodemos – 1º lugar nos 100m com barreiras | 2º lugar no salto em distância
Sophia Lopes – 2º lugar nos 75m | 3º lugar no salto em distância
Manuela Candito – 1º lugar nos 80m com barreiras e salto em distância
TORNEIO ADULTO
Gabriel Saraiva – 1º lugar nos 400m e 100m rasos
ESTADUAL SUB-18
Kawan Sieves – 8º lugar nos 800m | 7º lugar nos 1500m | 6º lugar nos 3000m
Samantha Lima – 2º lugar no arremesso de peso | 3º lugar no lançamento de disco
Ingridi Layra – 4º lugar no salto triplo
Júlia Rebeca – 1º lugar nos 400m com barreiras | 3º lugar nos 400m e 800m
Maria Eduarda – 1º lugar no salto em distância e salto triplo
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura realiza 1ª reunião da Comissão de Estudo para implantação da jornada de 6 Horas

Nesta segunda-feira, dia 28 de abril, a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) promoveu a primeira reunião da Comissão de Estudo para Implantação da Jornada de 6 Horas. O encontro ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e contou com a presença de representantes de todas as secretarias municipais.
A reunião foi conduzida pelo secretário da SEMAD, Jardel Mattos, juntamente com o diretor de Diretor de Gestão de Pessoas, Pedro Otávio Hirotuca, e a diretora de Relações Institucionais e vice-presidente da Comissão, Silvania Bersani, eles apresentaram as metas e propostas relacionadas à adoção do novo modelo de jornada. Também participaram a secretária da SEMEC, Angela Britto, e a secretária de Assistência Social e vice-prefeita, Vera Helena Arsioli, reforçando o compromisso da gestão com uma proposta que visa modernizar a administração pública municipal.
A jornada de 6 horas, tem como objetivo oferecer 12 horas ininterruptas de atendimento à população, por meio da divisão de turnos entre os servidores, mantendo 100% do compromisso com a qualidade dos serviços prestados.
Entre as diretrizes da Administração Municipal estão: manter o horário de atendimento das 6h às 18h, em sistema de revezamento; reduzir afastamentos por motivos de saúde, otimizando a gestão de pessoal e garantir equilíbrio financeiro, sem aumento de despesas ou necessidade de novas contratações.
ENTRE OS BENEFÍCIOS ESPERADOS ESTÃO
• Aumento da produtividade, com servidores mais descansados e focados;
• Redução de custos operacionais, como energia e transporte;
• Melhora na saúde e bem-estar dos servidores, com menor índice de afastamentos;
• Posicionamento da gestão como referência em inovação administrativa.
A comissão definiu os próximos passos do trabalho, incluindo o mapeamento de setores com potencial para adoção do novo modelo, a identificação de eventuais barreiras legais e operacionais, a definição de indicadores de produtividade e a elaboração de um relatório técnico detalhado, além da minuta normativa que poderá embasar a regulamentação da nova jornada.
O modelo da jornada de 6 horas já é adotado por administrações como as das Prefeituras de Goiânia e Patos de Minas, e também pela Universidade de Brasília, servindo como referência para o estudo local.
A SEMAD também irá conduzir um processo de escuta individualizada com cada secretaria. A primeira a participar será a própria SEMEC, em reuniões com suas diretoras e diretores. Além disso, será enviada uma consulta a todos os servidores municipais para recolher opiniões e sugestões sobre a possível mudança.
De acordo com o diretor de Recursos Humanos, “com as reuniões dessa Comissão, nós, como técnicos e junto aos demais servidores de cada secretaria, vamos mapear todas as informações, levantar as dificuldades e utilizar os dados estatísticos para elaborar um relatório. Esse relatório provavelmente servirá como base para a elaboração do decreto que regulamentará a jornada reduzida”.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Câmara Municipal de Três Lagoas7 dias atrás
Em Três Lagoas| Semana Municipal de Trânsito é lançada durante a 11ª sessão da Câmara de Vereadores
-
Mato Grosso do Sul7 dias atrás
No MS| Período reprodutivo ou falta de comida podem ter motivado ataque de onça no Pantanal
-
Suzano7 dias atrás
Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior com 18 vagas em Mato Grosso do Sul
-
Policial5 dias atrás
Cinturão Verde em Três Lagoas| Família é rendida, amarrada e tem T-cross levado em assalto violento