TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Fluminense recebe o Cuiabá em Maracanã lotado
Flamengo bate São Paulo fora de casa e dorme no 3º lugar do Brasileiro
Líder Cruzeiro faz 2 a 0 no Tombense e abre larga vantagem na Série B
Botafogo sai na frente mas cede a empate do Ceará no Brasileirão
Isaquias Queiroz é campeão mundial no C1 500 metros no Canadá
Calderano derrota francês e conquista o WTT Contender da Tunísia
Ex-jogador do Corinthians é novo reforço do Cuiabá
Corinthians faz último treino antes de visita ao Avaí; veja entrevista coletiva de Fausto Vera
Grêmio vence o Guarani, soma mais 3 pontos e sobe na tabela
Sob jejum de vitórias no Brasileiro, São Paulo encara Flamengo em casa
Grêmio bate Guarani para assumir vice-liderança da Série B
Almir Sater faz show gratuito em comemoração ao aniversário da capital
CESP pretende atrair pesquisadores para a Reserva Cisalpina
Um bando de loucos invade o Shopping Três Lagoas
Brasil alcança final do Sul-Americano de basquete feminino
Morre aos 84 anos o humorista e escritor Jô Soares
Três Lagoas fecha Jogos Escolares com ouro, prata e equipes classificadas para a Copa dos Campeões
Isaquias se classifica para 2ª final no Mundial de Canoagem no Canadá
Flamengo realiza última treino antes da partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão
Rony treina integralmente na academia de futebol do Palmeiras
Flu chega a 50 jogos na temporada e 2022 já é o ano com mais vitórias desde 2012
FESTA DO FOLCLORE – Confira a programação da 32ª Edição e os artistas locais que irão se apresentar
Agentes de trânsito concluem curso – Nivelamento Básico de Moto Patrulhamento, ministrado pela PMMS
Balneário Municipal terá materiais esportivos para uso dos frequentadores e turistas
Coluna – No futebol adaptado, Brasil também é potência entre amputados
Três Lagoas registra os dois primeiros casos suspeitos de Varíola Monkeypox
Sabe qual presente comprar para o Dia dos Pais? Confira a pesquisa de preços realizada pelo PROCON de Três Lagoas
Campanha “Agosto Lilás” orientou 146 mulheres na primeira semana de ações
Saiba como emitir o cartão para vaga especial de estacionamento em Três Lagoas
São Paulo acerta a contratação de Nahuel Bustos
Next
Prev

Celulose em Destaque

Laboratórios da Paper Excellence vão transformar jovens e adultos em empreendedores

Publicado

Distrito Federal será a primeira região do País a receber uma sede do PaperLab, que também terá unidades em São Paulo e Mato Grosso do Sul

São Paulo, 28 de setembro – Laboratórios de qualificação profissional criados pela Paper Excellence, uma das maiores e mais diversificadas produtoras de papel e celulose do mundo, serão a porta de entrada para que jovens e adultos vivenciem um processo de imersão empreendedora, com direito a mentorias para inclusão digital e acesso a novas tecnologias. A primeira sede regional do PaperLab será inaugurada nesta quarta-feira (29/09) no Distrito Federal, me a previsão é que novas unidades sejam construídas em outros estados onde a empresa atua, como Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O projeto piloto do PaperLab será implementado no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal, e conta com uma sala composta por 15 computadores com acesso à internet. Infraestrutura, materiais didáticos e um corpo docente altamente qualificado estarão à disposição para acompanhar os alunos em toda jornada do empreendedorismo, desde a concepção de uma ideia de negócio até a venda do produto para investidores. 

O projeto tem como parceira a ONG Programando o Futuro, que atua no fortalecimento das iniciativas da sociedade civil por meio do empoderamento digital de comunidades em todo País. “Recebemos, logo nos primeiros dias, uma grande procura para inscrições. Cerca de 90% dos matriculados, até agora, possuem renda familiar de 1 a 2 salários mínimos e 78% estão desempregados”, afirma Vilmar Simion, Coordenador Geral da ONG. “O projeto é direcionado a jovens, a partir de 16 anos, mas está aberto a pessoas de todas as idades que tenham desejo de aprender”, completa.

A cerimônia de inauguração está marcada quarta-feira (29), a partir das 15h, no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá (CEDEP). O evento vai contar com a presença dos alunos da turma inaugural e de autoridades, entre eles a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha e o secretário de economia André Clemente..

Entre os cursos profissionalizantes ofertados estão informática básica, suporte técnico em informática, economia circular, habilidades socioemocionais, empreendedorismo e transformação digital. Os jovens terão ainda mentorias para elaborar uma apresentação com o panorama geral de seus respectivos negócios, conhecida como Pitch Deck. Por fim, poderão participar de uma rodada teste com investidores.

Idealizar projetos voltados ao desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua faz parte da gestão de negócio da Paper Excellence. “Com o PaperLab vamos proporcionar práticas modernas e estimulantes de empreendedorismo e contribuir para a qualificação de jovens para o mercado de trabalho”, diz Guilherme Cunha Costa, diretor de Relações Institucionais da Paper Excellence no Brasil.

Inscrições

Os interessados em participar das aulas e mentorias do PaperLab, no Distrito Federal, podem se inscrever pelo site www.programandoofuturo.org.br. A primeira edição será formada pelos 6 cursos, para formação de até 100 alunos com duração de seis meses.

O objetivo da Paper é que, fora do horário das aulas, o laboratório seja também usado por outras pessoas da comunidade como um espaço de pesquisa e acesso à internet. “Estamos estruturando um ambiente acessível e democrático para levar a inclusão digital ao maior número possível de pessoas”, finaliza Costa.

Comentários Facebook

Celulose em Destaque

Projeto Mais Cidadania leva serviços gratuitos a cidades baianas

Publicado

Uma série de serviços gratuitos, como corte de cabelo e massagem, será oferecida, a partir deste mês de julho, a moradores de cinco cidades na área de influência da Bracell na Bahia. A primeira a receber as ações do projeto social Mais Cidadania, desenvolvido pela empresa de celulose, é a Acajutiba. Os serviços, que incluem ainda pintura de rosto e distribuição de doces para as crianças, acontecerão nesta quinta-feira, 28, das 8h às 12h, durante a 3ª Feira Agropecuária do município.

Na ocasião, a Bracell apresentará também aos produtores rurais o Programa de Parceria Florestal (PPF), que integra os proprietários no processo de produção sustentável de eucalipto na região. Marcos Sacco, gerente sênior Florestal adjunto da empresa, informa que serão apresentados aos agricultores os modelos de parcerias, além de informações sobre questões financeiras, técnicas e ambientais relacionadas à produção de árvores. Segundo ele, a atividade florestal contribui para a preservação do solo e para uma maior absorção do dióxido de carbono (CO2), um dos gases que causam o aquecimento global. Os interessados podem obter mais informações sobre o programa no site www.cultiveeucalitpo.com.br.

No dia seguinte (29/7), o projeto Mais Cidadania estará em Itanagra, durante o aniversário da cidade. Na data, os moradores terão acesso aos mesmos serviços gratuitos, das 8h às 12h. O projeto – e também o stand do PPF – estarão ainda em Inhambupe, no dia 6/8, durante a Expo Agro; em Conde, no dia 9/8, quando também será celebrado o aniversário do município; e em São Sebastião do Passé, no dia 1/9. Essa última ocorrerá durante a Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com

Sobre a RGE

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 25 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com

Comentários Facebook
Continue lendo

Celulose em Destaque

Bracell lança iniciativa inédita de preservação de áreas de vegetação nativa

Publicado

“Compromisso Um para Um” apoiará a conservação das áreas de Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga em tamanho igual às áreas de plantio de eucalipto

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel e parte do grupo RGE, estabeleceu importante meta de sustentabilidade para a preservação da biodiversidade. A companhia lança o “Compromisso Um para Um”, uma iniciativa inédita no setor de celulose brasileiro, que contribuirá com a conservação das áreas de vegetação nativa em tamanho igual às áreas de plantio. Para cada um hectare plantado de eucalipto, a Bracell se compromete com a conservação de um hectare de área nativa. A meta será alcançada até o final de 2025.

“O Compromisso Um para Um é um passo importante da Bracell em sua estratégia de sustentabilidade e está totalmente alinhado com os valores da companhia. Seguimos nosso propósito de que tudo o que fazemos deve ser bom para o país, o clima, as comunidades e os clientes, pois só assim será bom também para a Bracell”, afirma Marcio Nappo, vice-presidente de Sustentabilidade e Comunicação corporativa da companhia.

Atualmente, a proporção entre áreas cultivadas da companhia e áreas de conservação é de 0,56. “Esta iniciativa inédita é importante porque amplia a área de atuação da empresa na conservação da biodiversidade para além das nossas áreas de operação. Adotamos esse compromisso de forma permanente. Assim, caso a companhia aumente as áreas de plantio de eucalipto após 2025, proporcionalmente, será ampliado também o total de áreas conservadas, de forma a manter o Compromisso Um para Um”, detalha Nappo. O investimento inicial previsto é de R$ 12 milhões, um valor que pode aumentar caso a empresa amplie as áreas de plantio.

Além da conservação de áreas nativas existentes nas áreas de produção da Bracell, o compromisso vai apoiar a conservação em áreas públicas e a recuperação de áreas degradadas por meio de parcerias com governos e outras instituições. Também vai atuar na prevenção e combate a incêndios florestais, ao desmatamento e furto de madeira nativa, caça ilegal e captura de animais silvestres.

“A preservação ambiental faz parte da essência da Bracell. As plantações de eucalipto intercaladas com vegetações nativas formam mosaicos florestais que proporcionam benefícios ambientais para nossos plantios e para biodiversidade. Além disso, o meio ambiente sadio proporciona benefícios para toda sociedade, por meio dos serviços ecossistêmicos que são gerados. ”, esclarece João Augusti, gerente de Meio Ambiente e Certificações da Bracell.

Outro elemento central na estratégia da Bracell para proteger a biodiversidade é a constituição de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). Nessas áreas de conservação de domínio privado são permitidas apenas atividades de pesquisa científica, educação ambiental e visitação turística. A Bracell possui quatro RPPNs, totalizado mais de 3 mil hectares de proteção integral da vegetação nativa, fauna e flora. Entre estas, destaca-se a RPPN Lontra, que recebeu o título de Reserva Avançada da Biosfera da Mata Atlântica pela Unesco e abriga centenas de espécies da fauna e flora silvestres, muitas delas raras e ameaçadas de extinção.

Parcerias

Diversas parcerias já estão sendo firmadas para alcançar a meta um para um. Recentemente, a Bracell assinou um termo de compromisso com a Fundação Florestal de São Paulo para patrocinar ações de proteção em 66 mil hectares de matas nativas, que incluem áreas relevantes da Mata Atlântica e do Cerrado Paulista. Também assinou com a Secretaria de Meio Ambiente da Bahia (Sema) um termo de cooperação mútua para executar ações conjuntas voltadas à proteção da biodiversidade em Unidades de Conservação (UCs) de Mata Atlântica no estado, como os Cânions do Subaé e a bacia do rio Subaúma. O objetivo é atuar em parcerias que contribuam para a conservação e a manutenção das UCs e salvaguardem o patrimônio natural, protegendo espécies endêmicas, raras e ameaçadas de extinção da fauna e da flora, e os recursos hídricos, garantidos pelas formações florestas.

A companhia também firmou parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica na qual apoiará ações para promover a restauração da Mata Atlântica em Áreas de Preservação Permanente (APP) e áreas de Reserva Legal, contribuindo para a formação de corredores ecológicos, conectividade de fragmentos remanescentes e preservação de recursos hídricos.

Somado a isso, a Bracell, que desde 2021 é associada ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), aderiu, em abril, às nove metas do Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade, iniciativa alinhada com a estratégia de sustentabilidade e que visa a reforçar a importância das boas práticas para a proteção da biodiversidade.

“Todas estas ações e parcerias firmadas fazem parte dos primeiros passos que estamos dando em direção à nossa meta. A companhia fará um balanço do compromisso e dos seus resultados anualmente, que serão verificados por uma auditoria independente e reportados no relatório de sustentabilidade da Bracell, disponível no site da empresa, que reúne informações de todas as nossas iniciativas”, finaliza Nappo.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos

Sobre a RGE

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 25 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana