TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Arapuá

Jornalista de Água Clara, neta de moradora de Arapuá, é entrevistada por Fátima Bernardes no Programa Encontro da Rede Globo

Publicado em

Gerciellen e Fátima Bernardes

Gerciellen e Fátima Bernardes

Os acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas AEMS, de Três Lagoas, participaram da plateia do programa Encontro com Fátima Bernardes e conheceram o Projac da Rede Globo, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (24).

Após 26 horas de viagem, a turma participou ao vivo do programa Encontro, apresentada por Fátima Bernardes. Gerciellen Lacerda Lima de Sá, filha de Gercilio Lima e Fátima Lacerda e neta da moradora de Arapuá, Maria Edvirgens – Jornalista formada na Faculdade AEMS, é moradora da cidade de Água Clara/MS, e foi entrevista por Fátima. Gerciellen representou muito bem o Estado de Mato Grosso do Sul, e as cidades de Água Clara e Três Lagoas, muito descontraída, tecendo elogios as cidades.
Em sua rede social Gerciellen disse “Primeiramente queria dizer que realmente a TV engorda a gente na telinha kkkkk”!
Gostaria de agradecer a minha família! Em especial meu esposo Guto, meus pais e irmãs por apoiarem meus sonhos! Por terem ficado com meu coração em mãos (minha filha) aliás já estou com saudades! Este momento que estou vivendo foi feito por Deus, que me guia e me protege! Sou jornalista por amor à profissão! Me espelho nessa mulher que muito me ensinou com sua experiência! Obrigada família e amigos por tudo!

ENCONTRO

A participação no Encontro foi fundamental para que os alunos conhecessem de perto como funciona a produção e a execução de um programa televisivo de grande repercussão nacional, além de estarem próximos de uma das maiores celebridades da televisão no Brasil, que é a Fátima Bernardes.

O programa contou com a participação dos atores Totia Meireles e Pedro Nercessian, além do cantor Daniel. Todos foram muito receptivos à caravana que saiu de Três Lagoas, inclusive bateram brevemente um papo com os alunos, além de tirarem fotos e gravarem até vídeos.

PROJAC

Já na visita técnica ao Projac, os alunos tiveram informações sobre o complexo televisivo da Rede Globo, que é o maior da América Latina. Em um espaço de 1 milhão e 700 mil metros quadrados – o equivalente a 239 estádios no Maracanã – , a área que hoje é cenário da produção de tudo que acompanhamos na telinha, já foi uma enorme plantação de café.

Os acadêmicos da AEMS puderam conhecer os laboratórios onde são criados os cenários das novelas, além de ter acesso ao acervo de figurinos com mais de 300 mil peças – desde figurinos de novelas antigas até as mais atuais -, ficaram sabendo como são gravadas as cenas de explosões e acidentes, além de terem acesso às pelas da caracterização e ao acervo contra regra, com mais de 70 mil itens

A acadêmica Eliana Nascimento, está no segundo ano do curso de jornalismo. Ela contou um pouco sobre sua experiência na visita. “Para mim que sou estudante de jornalismo, isso foi importantíssimo, pois, tive a oportunidade de sanar curiosidade e aprender sobre o que funciona por de trás das câmeras de programas, jornais e novelas. Dado isso como ponto de partida para a vida de jornalista, pude contar com a experiência do que conheci e agregar a mesma na minha vida acadêmica como uma grande e importante bagagem”, concluiu.

Para Adilson Selvano, aluno do quarto ano de jornalismo,  “uma visita como esta é potencializada pelo fato do Projac ser um local onde muitas profissões estão interligadas para o todo funcionar com excelência. Ver ao vivo a quantidade de profissionais envolvidos e perceber um pouco como tudo funciona é de suma importância para a nossa vida acadêmica e futuros profissionais”, pontuou.

O coordenador do curso de jornalismo da AEMS, Rafael Furlan, concluiu explicando a importância de atividades extracurriculares como esta.  “ Visitar uma grande emissora proporciona com que os alunos vejam na prática todos os processos que aprenderam durante as aulas na faculdade. O curso de Jornalismo da AEMS sempre realiza visitas técnicas e proporciona momentos como esse aos discentes”, finaliza.

Comentários Facebook

Arapuá

Em Arapuá| Ponte de acesso a Lagoa Azul/MS 320 está liberada

Published

on

Equipes do Departamento de Serviços Públicos (DSP) da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), da Prefeitura de Três Lagoas, finalizaram na tarde desta segunda-feira (08) de abril, a reforma da ponte número 10 sobre o córrego Arapuá, na região da Lagoa Azul próximo ao acesso à fazenda Bandeirantes. Essa estrada, liga a MS-320, região do Campo Triste até a BR-262, no Assentamento 20 de Março na zona rural do Município.

A obra obrigou motoristas e motociclistas a fazerem um desvio para acessar as propriedades rurais da região.

Conforme o coordenador de Obras Rurais, Marcos Dantas, devido ao feriado da Páscoa e as chuvas que caíram nos últimos dias na região, acabou atrasando a reforma da ponte, já que a previsão seria dia 27 de março.

Comentários Facebook
Continue Reading

Arapuá

Arapuá vence na abertura do Campeonato Sênior 60+ da SEJUVEL

Published

on

Não faltou empolgação e emoção na abertura do Campeonato Sênior 60+, quarta-feira (03) de abril, no Estádio Benedito Soares da Mota “Madrugadão”.

A competição é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

Ao todo, participam da competição seis times: Bela Vista EC; Sociedade Esportiva Recreativa Arapuá; Associação Atlética Banco do Brasil A; Bragantino EC; Associação Atlética Banco do Brasil B e Toque Refinado.

Todos os times jogam entre si, e os quatro melhores colocados seguem para as semifinais, onde o 1º colocado enfrenta o 4º, e o 2º e o 3º fazem o outro jogo.

O ARAPUÁ

O time do SERA (Sociedade Esportiva Recreativa Arapuá) do Distrito de Arapuá, não fez feio na abertura do campeonato ao enfrentar o Bela Vista. Vencendo a partida por 5 a 0, com gols de Tota, Massena, José Alvarez e 2 gols de Helião.

PRÓXIMOS JOGOS NO MADRUGADÃO NO DIA 9 DE ABRIL (terça-feira)

Às 18h: AABB “A” x BRAGANTINO;

Às 19h: TOQUE REFINADO x BELA VISTA;

Às 20h: AABB “B” x ARAPUÁ

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana