TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura jiboia de mais de 1 metro em residência
Rayssa Leal e Pâmela Rosa encerram Pro Tour fora do pódio
Duda Sampaio e Natascha defenderão Brasil na Copa América Feminina
Vasco e Sport empatam em Maracanã lotado
Diante do Atlético-GO, São Paulo volta a vencer no Brasileiro
Polícia Militar realiza formatura do Proerd Kids no Município de Anaurilândia.
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura tamanduá-bandeira passeando pelas ruas do bairro Caiobá
Brasileiros perdem nas duplas e país está fora de Wimbledon
Série B: Ponte Preta e Tombense ficam no 0 a 0 em Campinas
Cuiabá derrota o Avaí em Florianópolis e deixa o Z4
PMA do Grupamento de Águas do Miranda fiscaliza 14 embarcações e 57 pescadores, orientam turistas e apreendem petrechos ilegais de pesca
PMA e UCDB entregam amanhã (4) às 14h00 para o Biobarque Pantanal, onça-pintada, arara e filhote de anta taxidermizados para uso em Educação Ambiental
Polícia Militar 9°CIPM/CPA1 impede Estelionato contra idosa em Dourados
Polícia Militar de Caarapó da 9ªCIPM/CPA-1 recupera produtos de furto e prende autor
Em dois meses, 27 países fincaram suas bandeiras no Bioparque Pantanal
Primeiro pagamento por serviços ambientais motiva setores produtivos de Bonito e Jardim
Rayssa Leal e Pâmela Rosa disputam final do Pro Tour de skate street
Em um Maracanã lotado, Vasco recebe o Sport pela Série B
Palestra e oficina interativa no MIS buscam discutir o saber-fazer Guarani e Kaiowá
Reeducandos do Centro Penal da Gameleira trabalham na reforma da Unei Dom Bosco
Domingo segue com previsão de tempo estável, com máxima de até 35°C no Estado
Com assinatura de convênios, produtores já podem receber 1ª parcela do PSA de Jardim e Bonito
Big Data: Fundtur MS e Sistema Comércio criam plataforma de inteligência turística
Dourados: projetos da Coronel Ponciano e do terminal de passageiros avançam
Athletico-PR bate Palmeiras fora de casa e assume vice-liderança
Gabriel decide e Flamengo derrota Santos na Vila Belmiro
Com time alternativo, Atlético-MG derrota Juventude por 2 a 1
Brasileiro: Fluminense goleia Corinthians e dá salto na classificação
Polícia Militar Rodoviária apreende carga de maconha, na MS 164, em Maracaju
Polícia Militar Ambiental de Rochedo apreende caminhão com 29 m³ de madeira ilegal e autua proprietário em 8,6 mil
Next
Prev

Educação

Inscrições para a XII edição da maior feira estudantil do estado já estão disponíveis: FETECMS 2022

Publicado

Com edital publicado, a edição de 2022 traz nova modalidade de participação e retorna ao formato presencial.

A FETECMS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), convida o público a participar e conhecer sua XII edição, que acontecerá neste ano de 2022, entre os dias 26 e 29 de outubro, com retorno ao presencial.  As inscrições estarão disponíveis até 18 de junho e para saber mais, a feira disponibiliza seu edital oficial contendo todas as informações, através do link abaixo:

https://bit.ly/3xQSr5P

A Feira

É marcada principalmente pela participação de estudantes e professores da rede municipal e estadual, de ensino público e privado do estado de Mato Grosso do Sul em sua mostra de projetos científicos; além disso, podem inscrever-se, trabalhos de outras regiões brasileiras interessadas. Todos os projetos finalistas recebem certificados e os vencedores são premiados com medalhas; troféus e/ou credenciais para eventos científicos nacionais.

A feira conta também com outras programações acontecendo simultaneamente, como a Maratona de Inovação; workshops; palestras; conversas e visitação aberta ao público, localizada no campus Campo Grande da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Podem participar estudantes do 4º ao 7º ano (inclusos na categoria ‘FETECCMSjr’), 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio – incluindo EJA e alunos do 1º ao 7º semestre do ensino técnico; (categoria FETECMS). Autores de projetos que apresentarem fundamentos científicos, de TODAS as áreas do conhecimento: ciências humanas; ciências sociais e aplicadas; linguística, letras e artes, como também as ciências exatas e da terra; ciências biológicas; engenharias; ciências da saúde e ciências agrárias.

Em 2021, ainda no virtual e em conjunto: a FETECMS e a FETECCMSjr, alcançaram 16 estados brasileiros, obtendo 134 projetos inscritos; 249 estudantes e 147 professores(as) participantes. Em 2022, retornando ao formato presencial, estima-se que os números de inscritos e de finalistas excedam positivamente o da edição anterior. Previsto o acontecimento de outras programações atrativas e a novidade da modalidade MAKER.

Nova Modalidade: FETEC MAKER

A FETEC MAKER é uma nova categoria que objetiva receber projetos com protótipos e/ou produtos com o foco em inovação e aplicações práticas. Tem como público alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (incluindo EJA); 1º ao 7º semestre do ensino Técnico Nível Médio (integrado ou profissionalizante) para projetos de dentro e fora de Mato Grosso do Sul.

Inscreva-se e participe!

Acompanhe o sitewww.fetecms.com e o Instagram: @fetecms para saber todas as informações e novidades da XII Edição da FETECMS.

Comentários Facebook

Educação

Design de Interiores EAD incorpora proposta biofílica na UNIGRAN Decor

Publicado

A proposta por trás da biofilia é conectar as pessoas com a natureza em um espaço que promova conforto e bem-estar. Por isso, o curso de Design de Interiores da UNIGRAN EAD empregou esse conceito arquitetônico ao preparar o Hall de Entrada e a Sala de Jogos da mostra Unigran Decor 2022.

Pioneira no país, a UNIGRAN Decor é um projeto acadêmico que estabelece parcerias entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, e reúne professores, coordenadores e acadêmicos na reforma e decoração de uma residência na cidade de Dourados/MS. Buscando apresentar à comunidade as principais tendências do mercado, bem como inserir os acadêmicos na prática profissional.

Em sua quarta edição, a mostra escolheu uma residência ampla e repleta de memórias como cenário para receber um toque contemporâneo. Localizada na Vila Progresso, a casa teve sua estrutura original mantida, bem como seu piso de taco e alguns armários. Porém, cômodos como quartos, salas, banheiros, cozinha, lavanderia e jardins receberam novas pinturas, iluminação e mobiliários, somando 22 ambientes totalmente reestruturados.

O tema da UNIGRAN Decor 2022 é ‘ReViva’, fazendo referência às experiências vividas durante a pandemia de Covid-19 e as mudanças promovidas na relação com o lugar que denominamos de casa.

Mara Lima, coordenadora do curso Design de Interiores EAD, juntamente com o professor Alisson Raidan, foram os responsáveis por dirigir a montagem do Hall de entrada e da sala de jogos. Segundo Mara, a escolha do design biofílico para compor estes ambientes foi justamente pelos benefícios que esse conceito traz à tona.

“O hall desempenha um papel importante, porque faz essa transição de fora para dentro. Então a biofilia tem essa capacidade de trazer o bem-estar causado pela natureza do jardim para dentro da residência”, destacou a coordenadora.

Já a antiga sala da lareira, um cômodo no coração da casa e com portas de acesso para 7 aposentos, foi transformado em um recinto propício para reunir a família e amigos em jogos coletivos, como sinuca e carteado. Nesse ambiente, os tons de verde do design biofílico e a iluminação sofisticada ajudam a reduzir o stress e estimular a criatividade.

A UNIGRAN Decor está localizada na rua Firmino Vieira de Matos, nº 1552 – Vila Progresso, e recebe visitantes de quarta-feira a domingo, das 16h às 22h, até o dia 03 de julho. A entrada é gratuita.

LIVE-TOUR

Para permitir que acadêmicos e profissionais da área que residem em outras localidades conheçam a exposição, o curso de Design de Interiores irá promover, no dia 28 de junho, uma live-tour pela casa da UNIGRAN Decor. A live será transmitida pelo perfil oficial da Unigran EAD no Instagram, com início às 19h (horário de Brasília).

Comentários Facebook
Continue lendo

Educação

Universidade na Califórnia abre processo seletivo para bolsas de estudos

Publicado

Foto: Alunos da ULV, turmas de janeiro de 2022.

As vagas são para cursos de férias em 2023 ou 2024. Inscrições até 10/6.

A University of La Verne (ULV) é uma das mais tradicionais e respeitadas universidades dos Estados Unidos e está com as portas abertas para receber alunos estrangeiros para os cursos de curta duração.

Em parceria com a IBS Americas, que organiza o processo seletivo, a ULV oferece nove opções de cursos, que são divididos em dois grupos: Graduate – para graduandos ou profissionais recém-formados e Advanced – para profissionais pós-graduados e com experiência profissional.

Os cursos disponíveis no nível Graduate são:

  • Contemporary Topics in Public Administration;
  • Finance & Accounting;
  • Leading & Coaching the Human Organization;
  • Strategy & Marketing; e
  • Business English.

Já os do nível Advanced são:

  • Advanced Topics in Business Strategy;
  • Advanced Topics in Financial Decisions and Corporate Policy;
  • Advanced Topics in Marketing Management; e
  • Advanced Topics in Project Management.

Os alunos selecionados têm a oportunidade de estudar durante 3 semanas em uma universidade reconhecida como uma das America’s Top Colleges pela revista Forbes e ter aulas com professores Ph.Ds com grande experiência profissional. O campus da universidade fica a apenas 50 minutos de Los Angeles e os alunos têm também os fins de semana livres para conhecer a região.

Foto: Alunos da ULV em visita à Amazon, na Califórnia

Outro diferencial é que no cronograma de cada programa estão inclusas também visitas a empresas para conversas com executivos, o que oferece uma visão global sobre os temas desenvolvidos ao longo do curso, algo muito importante para qualquer profissional.

Mais uma vantagem de quem participa dos programas da University of La Verne é a possibilidade de estudar com pessoas do mundo todo e desenvolver um networking global. Também incluso em todos os cursos, há o módulo de Business English, que tem como objetivo ajudar os alunos no aperfeiçoamento do inglês, com foco em palavras e expressões do mundo dos negócios.

Como participar do processo seletivo?

Para realizar sua inscrição, o candidato deve entrar na página da universidade (clique aqui), escolher o curso desejado e preencher o Application Form, inserindo o cupom ULV-05-50 para obter o desconto de 50%. A partir do formulário enviado, a equipe da IBS Americas retornará com o resultado da candidatura, por e-mail ou telefone, em até duas semanas.

Em caso de dúvidas, é possível contatar a equipe pelo e-mail [email protected].

Problemas no link? Acesse https://bit.ly/bolsas-ulv-ibsamericas

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana