TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos
Elenco se reapresenta após o Choque-Rei
Veiga trreina com elenco, fala da recuperação.
Flamengo finaliza preparação para a partida contra o América-MG, pelo Brasileirão
Tubarão vence o Guarani no Estádio do Café
Vasco vence o Operário em São Januário e se mantém invicto no Brasileiro
Flamengo tenta retomar o caminho das vitórias diante do América-MG
Pavimentação da MS-320 integra rota da celulose e realiza sonho de produtores
MS ganha novo HR, a maior fábrica de celulose do mundo e mais investimentos no interior do Estado
Jucems recebe da Sejusp 30 notebooks que vão otimizar atendimento ao cidadão
CRE-11 de Ponta Porã recebe 6ª edição da Teia da Educação 2022
Com adesão de municípios, Programa “Bem Nascer MS” projeta avanços na saúde materno-infantil
Fundtur MS e Sebrae realizam o Seminário de Turismo Responsável em Corumbá
Conheça os detalhes do edital da Nova Ferroeste que vai ligar Maracaju até Paranaguá
Sábado será de sol e leve mudança no clima no interior do Estado
Polícia Militar Rodoviária apreende carga de descaminho, na MS 386, em Aral Moreira
Série B: Vasco derrota Operário e cola no líder Cruzeiro
Presidente homenageia profissionais e representante de organização cristã
Em coletiva, secretário de Segurança diz que polícia vai atuar para evitar mais confrontos em áreas de tensão
Basquete 3×3: seleção feminina se classifica para oitavas do Mundial
Tatiana Weston-Webb alcança semifinais do Rio Pro em Saquarema
Seleção feminina perde para Dinamarca em primeiro amistoso na Europa
AGEMS representa MS na II Maratona Nacional de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos
PMA realiza palestras para 414 alunos nas atividades do mês do Meio Ambiente
Governo conclui entrega de 15 mil toneladas de calcário para todas as aldeias indígenas de MS
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana, Corumbá e Batayporã realizam palestras para 414 alunos nas atividades do mês do Meio Ambiente
Endemias encerra “Semana de Conscientização” de combate ao aedes aegypti
SMAS alerta que não está com vagas abertas para contratação nos CRAS de Três Lagoas
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Sidrolândia
PMA de Bonito autua paulista em R$ 160 mil por manter gado degradando área protegida de matas ciliares e realizar intervenções ilegais no rio Anhumas em sua propriedade
Next
Prev

Educação

IFMS divulga relações dos convocados de Três Lagoas

Publicado

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quarta-feira, 5, a relação dos convocados em primeira chamada para os cursos de graduação ofertados em Aquidauana, Ponta Porã e Três Lagoas.

A matrícula dos selecionados deve ser feita nos dias 6 e 7 de agosto, na Central de Relacionamento dos câmpus, nos endereços e horários relacionados abaixo.

O estudante deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, documento que comprove a quitação de obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos), histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, além de uma foto 3×4 recente.

Cotistas – Beneficiários de ações afirmativas devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em instituição pública por meio do histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio. Para os inscritos com renda não superior a um salário mínimo e meio, é preciso apresentar também documentação que comprove a condição.

Já para os beneficiários do bônus local é necessário o comprovante de endereço no nome do candidato ou de seus pais. Na inexistência do comprovante, poderá ser utilizada uma declaração de residência.

Os modelos de documentos e o formulário para cálculo da renda familiar fazem parte dos anexos do edital de abertura, disponível na Central de Seleção.

Seleção – Foi feita a partir das notas obtidas pelos candidatos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram ofertadas 42 vagas remanescentes em cursos superiores de tecnologia em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet.

A divulgação das chamadas subsequentes, caso necessárias, acontece a partir do dia 10 de agosto.

Locais e horários para matrícula

Câmpus

Endereço

Horário

Aquidauana Rua José Tadao Arima, 222 – Vila Ycaraí 8h às 11h
14h às 20h
Ponta Porã Rodovia BR 463, Km 14, s/n 7h às 11h
13h às 17h
Três Lagoas Rua Antônio Estevão Leal, 790 – Jardim das Paineiras 9h às 11h
14h às 17h
18h às 20h

 

Comentários Facebook

Educação

Inscrições para a XII edição da maior feira estudantil do estado já estão disponíveis: FETECMS 2022

Publicado

Com edital publicado, a edição de 2022 traz nova modalidade de participação e retorna ao formato presencial.

A FETECMS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), convida o público a participar e conhecer sua XII edição, que acontecerá neste ano de 2022, entre os dias 26 e 29 de outubro, com retorno ao presencial.  As inscrições estarão disponíveis até 18 de junho e para saber mais, a feira disponibiliza seu edital oficial contendo todas as informações, através do link abaixo:

https://bit.ly/3xQSr5P

A Feira

É marcada principalmente pela participação de estudantes e professores da rede municipal e estadual, de ensino público e privado do estado de Mato Grosso do Sul em sua mostra de projetos científicos; além disso, podem inscrever-se, trabalhos de outras regiões brasileiras interessadas. Todos os projetos finalistas recebem certificados e os vencedores são premiados com medalhas; troféus e/ou credenciais para eventos científicos nacionais.

A feira conta também com outras programações acontecendo simultaneamente, como a Maratona de Inovação; workshops; palestras; conversas e visitação aberta ao público, localizada no campus Campo Grande da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Podem participar estudantes do 4º ao 7º ano (inclusos na categoria ‘FETECCMSjr’), 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio – incluindo EJA e alunos do 1º ao 7º semestre do ensino técnico; (categoria FETECMS). Autores de projetos que apresentarem fundamentos científicos, de TODAS as áreas do conhecimento: ciências humanas; ciências sociais e aplicadas; linguística, letras e artes, como também as ciências exatas e da terra; ciências biológicas; engenharias; ciências da saúde e ciências agrárias.

Em 2021, ainda no virtual e em conjunto: a FETECMS e a FETECCMSjr, alcançaram 16 estados brasileiros, obtendo 134 projetos inscritos; 249 estudantes e 147 professores(as) participantes. Em 2022, retornando ao formato presencial, estima-se que os números de inscritos e de finalistas excedam positivamente o da edição anterior. Previsto o acontecimento de outras programações atrativas e a novidade da modalidade MAKER.

Nova Modalidade: FETEC MAKER

A FETEC MAKER é uma nova categoria que objetiva receber projetos com protótipos e/ou produtos com o foco em inovação e aplicações práticas. Tem como público alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (incluindo EJA); 1º ao 7º semestre do ensino Técnico Nível Médio (integrado ou profissionalizante) para projetos de dentro e fora de Mato Grosso do Sul.

Inscreva-se e participe!

Acompanhe o sitewww.fetecms.com e o Instagram: @fetecms para saber todas as informações e novidades da XII Edição da FETECMS.

Comentários Facebook
Continue lendo

Educação

Universidade na Califórnia abre processo seletivo para bolsas de estudos

Publicado

Foto: Alunos da ULV, turmas de janeiro de 2022.

As vagas são para cursos de férias em 2023 ou 2024. Inscrições até 10/6.

A University of La Verne (ULV) é uma das mais tradicionais e respeitadas universidades dos Estados Unidos e está com as portas abertas para receber alunos estrangeiros para os cursos de curta duração.

Em parceria com a IBS Americas, que organiza o processo seletivo, a ULV oferece nove opções de cursos, que são divididos em dois grupos: Graduate – para graduandos ou profissionais recém-formados e Advanced – para profissionais pós-graduados e com experiência profissional.

Os cursos disponíveis no nível Graduate são:

  • Contemporary Topics in Public Administration;
  • Finance & Accounting;
  • Leading & Coaching the Human Organization;
  • Strategy & Marketing; e
  • Business English.

Já os do nível Advanced são:

  • Advanced Topics in Business Strategy;
  • Advanced Topics in Financial Decisions and Corporate Policy;
  • Advanced Topics in Marketing Management; e
  • Advanced Topics in Project Management.

Os alunos selecionados têm a oportunidade de estudar durante 3 semanas em uma universidade reconhecida como uma das America’s Top Colleges pela revista Forbes e ter aulas com professores Ph.Ds com grande experiência profissional. O campus da universidade fica a apenas 50 minutos de Los Angeles e os alunos têm também os fins de semana livres para conhecer a região.

Foto: Alunos da ULV em visita à Amazon, na Califórnia

Outro diferencial é que no cronograma de cada programa estão inclusas também visitas a empresas para conversas com executivos, o que oferece uma visão global sobre os temas desenvolvidos ao longo do curso, algo muito importante para qualquer profissional.

Mais uma vantagem de quem participa dos programas da University of La Verne é a possibilidade de estudar com pessoas do mundo todo e desenvolver um networking global. Também incluso em todos os cursos, há o módulo de Business English, que tem como objetivo ajudar os alunos no aperfeiçoamento do inglês, com foco em palavras e expressões do mundo dos negócios.

Como participar do processo seletivo?

Para realizar sua inscrição, o candidato deve entrar na página da universidade (clique aqui), escolher o curso desejado e preencher o Application Form, inserindo o cupom ULV-05-50 para obter o desconto de 50%. A partir do formulário enviado, a equipe da IBS Americas retornará com o resultado da candidatura, por e-mail ou telefone, em até duas semanas.

Em caso de dúvidas, é possível contatar a equipe pelo e-mail [email protected].

Problemas no link? Acesse https://bit.ly/bolsas-ulv-ibsamericas

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana