Três Lagoas-MS

  Últimas
Libertadores: Líder do Grupo G, Santos enfrenta o Delfín no Equador
Ordem do Dia: Deputados aprovam dois projetos e sessões seguem remotas em outubro
Governo divulga inscrições deferidas do processo seletivo para atuação na Agepen
Precoce MS recebe reconhecimento nacional e produtores comemoram resultados
Começa hoje a temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Atlético-GO e Fluminense lutam por vaga na Copa do Brasil
ALEMS apoia audiência realizada pela Defensoria para discutir volta às aulas
PRF recupera em Rio Brilhante (MS) veículo com registro de estelionato
Foragido da Justiça é preso durante abordagem em feira pública em Bataguassu.
Coluna – Mundial de League of Legends começa nesta sexta na China
PM de Corumbá prende indivíduo por Tráfico de Drogas
Casos confirmados de Covid-19 serão rastreados
Sistema Famasul acompanha tramitação das propostas que mais impactam o setor agropecuário brasileiro
Remissão ou Isenção do IPTU poderão ser solicitados a partir do dia primeiro de outubro em Três Lagoas
Implantação do Corredor Bioceânico fortalece integração entre os países latino-americanos
Coronel David solicita novo curso de formação de policiais penais para atender mais 412 remanescentes da Agepen
IFMS abre inscrições para 13 vagas na graduação em Corumbá
Confira valores e horário de funcionamento para aquisição de bilhetes para utilização da rampa de acesso a barcos do Balneário Municipal
Deputados devem votar quatro projetos durante a sessão ordinária desta quinta-feira
Várzea Grande libera eventos com até 500 pessoas e retomada de trabalho presencial a servidores do grupo de risco
Projeto Reintegra atende reeducandos por meio da telemedicina
Agência do Detran em Anastácio passa a atender por agendamento em outubro e clientes já podem acessar calendário
Aluna da Rede Estadual é promovida no trabalho depois integrar projeto de fotografia
Com Precoce MS, produtor rural melhora nutrição animal e valoriza produção
Em dez dias, 17 animais silvestres receberam atendimento da equipe do CRAS
Quinta-feira de tempo firme e sem chuva em todo o Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 3,1 milhões na construção de quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito
Sport mantém embalo no Brasileirão e complica vida do Corinthians
Em 100º jogo pelo Tricolor, Pepê decide Gre-Nal da Libertadores
Botafogo segura empate com Vasco e avança na Copa do Brasil
Next
Prev

Arapuá

Homem é encontrado morto em assentamento no Distrito de Arapuá

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (27) de agosto a equipe de Polícia Militar do Distrito de Arapuá foi informada através do telefone fixo 3557 1080 do falecimento de um homem num lote do Assentamento Palmeiras, que fica na região da Serraria no Distrito de Arapuá.

Um morador do assentamento entrou em contato com a polícia e a unidade do posto de saúde do Distrito, que encontrava o Dr. Guilherme Cesar Fidelis de plantão, que se prontificou de ir até o local, e constatou pelo aspecto que se encontrava a vítima, que um infarto fulminante o levou a óbito.

João Edson Rocha Soares de 61 anos, estava sentado numa cadeira de área e já se encontrava em rigidez cadavérica, o médico relatou que a vítima provavelmente havia falecido aproximadamente 10 horas antes da chegada da equipe ao local, o seja na noite de ontem (26) de agosto.

A Polícia Militar fez contato com a perícia de Três Lagoas, mas pelo óbito ser de causas naturais não houve a necessidade do deslocamento.

A Assistência Social de Três Lagoas foi acionada para as providências do Sepultamento Social e segundo a instituição a Funerária Municipal Duílio, deslocaria para promover o translado e o sepultamento da vítima, haja vista que o mesmo não possuía parentes próximos pelo conhecimento dos mesmos.

Diante dos fatos a PM lavrou um Boletim de Ocorrências (B.O), que foi entregue a delegacia de Polícia Civil para providencias ou futuras medidas.

Comentários Facebook

Arapuá

Equipes da Saúde irão percorrer Distritos e zona rural de Três Lagoas em Campanha de Multivacinação

Publicado

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estarão percorrendo a zona rural, a partir do dia 02 de outubro, para início da Campanha de Multivacinação de 2020, ou seja, uma campanha de atualização do Cartão de Vacinas de todas as pessoas que residem no campo.

Estarão sendo disponibilizadas: doses de vacina contra o Sarampo e Poliomielite para crianças de um (01) ano a menores de cinco (05) anos; para adolescentes e adultos estarão disponíveis as vacinas contra Hepatite B, Febre Amarela, Tétano e Tríplice Viral, que imuniza as pessoas contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola; meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos deverão ser vacinados contra HPV e Meningite, que deve ser aplicada em meninos e meninas da faixa etária de 11 a 12 anos;  para todos os adultos, homens e mulheres, estarão disponíveis as vacinas contra Tétano, Gripe e Hepatite B; e, para todos, já a partir dos 06 meses de idade, estará também disponível a vacina contra a Gripe.

Para tanto, a SMS de Três Lagoas orienta as pessoas a levarem consigo a Carteira de Vacinas para que o pessoal da Saúde faça as devidas anotações e verifique quais as vacinas que a pessoa precisa ou não tomar para manter-se atualizada no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Na oportunidade, as equipes da Saúde estarão também vacinando contra a Raiva todos os cães e gatos, a partir dos 04 meses de idade. Só não podem ser vacinadas as fêmeas prenhes. Para controle, é também importante que os donos de animais de estimação levem consigo a Carteira de Vacinas do cão ou do gato.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

As equipes da SMS estarão previamente divulgando os horários e locais de vacinação na Zona Rural, conforme anexo.

No primeiro dia, sexta-feira (02 de outubro), as equipes estarão no Pontal do Faia – Fazenda União, das 8h às 11h; no sábado, dia 03 de outubro, das 10h30 às 12h, as equipes estarão Bar Galpão e na Ponte do Sucuriú, na casa do senhor Nelson.

Na segunda-feira, 05 de outubro, das 8h às 13h, as equipes estarão na Escola da Fazenda Periquitos; na terça-feira (06 de outubro), das 8h às 11h, na Fazenda Santa Maria, antiga Fazenda Bom Sossego, e também as famílias da Fazenda Ruivinha e no mesmo dia, das 12hàs 14h, na Fazenda Senhor Sudário; na quarta-feira (07 de outubro), das 8h às 14h, Escola Antônio Camargo, na região do Vera Cruz.

No dia 08 de outubro, quinta-feira, das 8h às 11h, o pessoal da Saúde estará no Sítio São Pedro, antigo local da Festa de Reis; e no dia 10 de outubro, sábado, das 8h às 10h, a equipe estará atendendo no Bar do Careca e, em seguida, das 11h às 15h, a mesma equipe da Saúde estará na região do Batuíra.

Para encerramento desta campanha, na segunda-feira, dia 13 de outubro, das 8h às 13h, as equipes estarão no Distrito de Garcias e na terça-feira, dia 14 de outubro, o pessoal estará no Distrito Arapuá e no Assentamento 20 de Março.

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Sitiante de Arapuá é multado em mil reais por colocar fogo em pastagem e responderá por crime ambiental

Publicado

por

.

Campo Grande (MS) – Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Três lagoas, que trabalha na operação Focus, autuou ontem (19) à noite um homem de 31 anos por incêndio. O infrator foi surpreendido quando colocava fogo para renovar sua pastagem no seu lote no assentamento 20 de Março, localizado no Distrito de Arapuá, a 40 km da cidade de Três Lagoas.

A equipe que trabalhava à noite, tendo em vista que as denúncias são de que os incêndios têm se iniciado principalmente durante este período, passava pela BR 262 e avistou as chamas. Foi ao local e encontrou o infrator colocando fogo na pastagem.

Os Policiais extinguiram o incêndio com a ajuda do infrator, o qual se espalharia por outros lotes, pois não havia nenhum sistema de aceiros ou quaisquer outros cuidados para evitar que se perdesse o controle do fogo. Isso tem sido motivo das denúncias de assentados de vários assentamentos, de que alguns colocam fogo em seus lotes, que acabam adentrando a vários lotes, primeiro pelo tempo seco e, depois, porque não há nenhuma medida protetiva de controle.

Os Policiais mediram a área que tinha sido queimada com uso de GPS, que perfez 1 hectare. O Infrator, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00. Ele também poderá responder por crime ambiental de poluição, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

No Estado, neste período mais seco, a Portaria do IMASUL nº 797, de 24 de junho de 2020 suspendeu as Autorizações Ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias para as áreas rurais.

OPERAÇÃO FOCUS

As 26 Subunidades da PMA têm intensificado a fiscalização durante a operação Focus, voltada ao combate aos incêndios, para prevenir e reprimir, no sentido de evitar que as pessoas provoquem os pequenos focos em queima de resíduos de limpeza, ou de limpeza de pastagens, que na sua maioria viram grandes incêndios. Os trabalhos têm sido executados principalmente à noite com prioridades em regiões do entorno de Unidades de Conservação, onde elas existem. A ideia inicial é evitar a queima, ou no mínimo, chegar a tempo de que os focos ainda possam ser controlados rapidamente e, por último, punir os que insistem em desrespeitar as normas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana