Água Clara
Homem é encontrado morto após ser prensado entre trator e implemento agrícola em Água Clara
Julio Cesar da Silva Serrano, de 43 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (22) em uma fazenda na zona rural de Água Clara.
A polícia civil de Água Clara foi contatada pelo senhor João Vieira, informando que seu sobrinho Julio Cesar havia sofrido um acidente na fazenda onde morava e trabalhava.
João declarou que a vítima foi encontrada sem vida, aparentemente prensado entre um trator e um tanque de produto agrícola.
Julio Cesar teria ficado preso e provavelmente veio a falecer em decorrência da pressão exercida sobre seu corpo, entre o trator que operava e o tanque de produto agrícola que ele estaria acoplando ao veículo.
Ao chegar no local, a equipe policial se deparou com o corpo da vítima já livre do enclausuramento mencionado. O referido trator estava fora do galpão onde se encontrava o corpo e o tanque de produto agrícola.
A narrativa preliminar prestada pelas testemunhas que estavam no local dá conta de que a vítima fatal comunicou que iria acoplar o tanque de produto agrícola ao trator e teria demorado para voltar.
Em seguida, a filha de Julio Cesar foi até o galpão e se deparou com o pai prensado entre o veículo e o tanque.
A perícia e funerária foram acionadas e, juntamente da equipe plantonista da DP, diligenciaram ao local.
Água Clara
Água Clara dispara no ranking estadual de alfabetização e já supera meta do MEC para 2030
Com um salto expressivo de 17 pontos percentuais em apenas dois anos, Água Clara se consolidou como um dos maiores exemplos de evolução na alfabetização em Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados do Indicador Criança Alfabetizada 2025, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Inep, o município alcançou 87% de crianças alfabetizadas no 2º ano do ensino fundamental.
O resultado coloca a cidade no Nível 5 da escala, o mais elevado possível (acima de 80%), e representa a superação da meta estabelecida pelo governo federal para o ano de 2030, que é de 80%.
O desempenho de Água Clara não é apenas excelente em termos absolutos, mas também em comparação com outros municípios sul-mato-grossenses.
Posição no Estado: A cidade ocupa a 5ª colocação entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Seletividade do Nível 5: Em todo o estado, apenas 14 municípios conseguiram alcançar o patamar do Nível 5, evidenciando a dificuldade e a excelência da conquista.
A trajetória crescente do município demonstra o acerto das estratégias pedagógicas adotadas pela gestão municipal. Em três anos, Água Clara saltou do 12º lugar para o 5º lugar no ranking estadual.
2023 -70%- 12º Lugar
2024- 77% -10º Lugar
2025- 87% -5º Lugar
A prefeita, Gerolina Alves, destacou que o resultado é fruto de muito investimento na educação municipal e da dedicação dos professores, servidores e toda comunidade escolar.
“Educação é a base de tudo. Estamos realizando as maiores entregas já vistas em Água Clara, investindo pesado na formação dos nossos professores e na infraestrutura escolar. Nossa cidade estar entre as 14 em nível 5 do estado, mostra que estamos no caminho certo, garantindo que nenhuma criança fique para trás”, celebrou a prefeita.
Os dados oficiais do MEC mostram que o resultado de Água Clara está muito à frente das médias nacional e estadual, reforçando o car caráter vanguardista do município.
Com 87%, Água Clara não apenas ultrapassou a meta final estipulada para 2030 (80%), como também superou em 21 pontos percentuais a média atual do seu próprio estado e do país, que estão em 66%
Água Clara
PRF apreende mercadorias estrangeiras em Água Clara (MS)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mercadorias de origem estrangeira, nesta segunda-feira (13), em Água Clara (MS).
Durante fiscalizações na BR-262, os policiais abordaram uma caminhonete. O motorista disse que transportava mercadorias até Tres Lagoas. Após vistoria, a equipe localizou diversas mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal em meio as encomendas nacionais. Foram apreendidos óculos, perfumes, cosméticos, entre outros itens.
As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal.
Fonte: PRF MS
-
Suzano6 dias atrásSuzano abre 7 processos seletivos para Água Clara, Bataguassu, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
-
Celulose em Destaque7 dias atrásPrograma de Formação de Motoristas Arauco vai qualificar 200 condutores em sua primeira fase
-
Campo Grande7 dias atrásCampo Grande| Show do Guns N’ Roses impulsiona pequenos negócios e movimenta economia local
-
Três Lagoas6 dias atrásTrês Lagoas lança iniciativas para fortalecer inovação e impulsionar novos negócios no município
