Três Lagoas-MS

  Últimas
Consumo aquecido no mês de dezembro, melhora preço do leite e variação registra 3,7%
Escola JOMAP de Três Lagoas, recebe ares-condicionados por meio de emenda do deputado Eduardo Rocha
MS recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19
Prazo de entrega de currículo do Programa MS Desporto Escolar termina na quinta
“Vacinômetro”: SES lança nova ferramenta de enfrentamento à Covid nesta semana em MS
Polícia Militar flagra homem enforcando esposa em Inocência e o conduz preso para a delegacia
Em Cassilândia, Polícia Militar recupera motocicleta antes mesmo da vítima perceber o furto
Polícia Militar prende mulher por agredir marido em Cassilândia
Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco
Fluminense tem 61% de aproveitamento em clássicos no Brasileirão
Avaí e América já se enfrentaram 17 vezes na Série B
Atlético MG encerra preparação para enfrentar o Santos
IPVA à vista, com 15% de desconto, só até esta semana
Polícia Militar prende dois homens por agredir uma mulher em Aparecida do Taboado
Após derrota, Fortaleza tem risco de 30% de ser rebaixado
Com Rony em campo, Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco
Luxemburgo elogia time do Vasco após vitória
Suspenso atendimento presencial na Regional de Dourados da PGE
Candidatos do concurso de 2018 da PM e dos Bombeiros farão teste de aptidão física a partir desta semana
Polícia Militar prende em flagrante autor de tentativa de roubo
Polícia Militar prende homem por desacato em Paranaíba
Em Eldorado, Polícia Militar prende mulher por lesão corporal
PMA de Mundo Novo autua em R$ 19 mil goiano preso por Policiais Militares de Eldorado com agrotóxicos do Paraguai, a segunda vez em menos de um ano pelo mesmo crime
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar dirigindo embriagado veículo automotor em Paranaíba
Polícia Militar realiza com êxito o policiamento durante a “Operação Enem 2020”, na área do 11º BPM
Polícia Militar cumpre mandado de prisão
Em confronto com Athletico, Galinho vence e é o campeão Sub-20
Corinthians enfrenta Red Bull Bragantino nesta segunda pela 54ª vez
Luiz Felipe Scolari encerra sua atuação como técnico do Cruzeiro
Governo do Estado distribui segundo lote da vacina contra COVID-19 aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul
Next
Prev

Bataguassu

Homem com dois mandados de prisão em aberto é preso pela Polícia Militar após furtar sua genitora em Bataguassu.

Publicado


Bataguassu (MS) – Por volta das 12:30h desta sexta-feira (08), a guarnição da Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos que estava com dois mandados de prisão em aberto, após o mesmo furtar objetos da residência onde reside a mãe dele em Bataguassu.

Os policiais foram acionados pela vítima, mulher de 57 anos, onde relatou que seu filho havia subtraído, da residência dela, um receptor de TV, um aparelho celular e diversos produtos alimentícios. Relatou ainda que o rapaz colocou todos os produtos numa mala e saiu tomando rumo ignorado. 

De posse das informações, a Equipe saiu em rondas e logrou êxito em localizar o indivíduo, transitando pelo Jardim São Francisco. Ele estava com a mala e parte dos itens furtados. Durante a abordagem, o homem dificultou o trabalho dos policiais e proferiu diversas ofensas e xingamentos, sendo necessário uso de algemas para contê-lo. Ao realizar uma checagem dos dados dele no sistema policial, foi constatado que ele estava com dois mandados de prisão a cumprir, por crimes de roubo e furto.

Diante dos fatos Ele foi preso e apresentado à DP juntamente com os objetos recuperados para devidas providências.

Polícia Militar, a guardiã do cidadão!

(Assessoria de comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).

Publicado por: CB MARCELO DIAS DE SOUZA

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Bataguassu

Auxiliar de Enfermagem é a primeira imunizada contra Covid-19 em Bataguassu

Publicado

A auxiliar de enfermagem Viviane Aparecida da Silva Conceição, de 34 anos, é a primeira pessoa imunizada contra a Covid-19 em Bataguassu.

O ato inicial de vacinação foi realizado nesta terça-feira (19/01), por volta das 11h30 (horário de Brasília), na sede da Secretaria Municipal de Saúde após a chegada dos imunizantes que estavam sob a escolta das forças de segurança pública do Estado.

Viviane, que atua no Pronto Socorro Municipal representa a categoria de profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia. Ela relata que entre os desafios dos plantões e as incertezas diante da Covid-19, houve o diagnóstico positivo para o Novo Coronavírus em 2020.

Entre os sintomas, a auxiliar de enfermagem teve apenas perda do olfato e do paladar, mas relatou que já viu pacientes com Covid-19 com problemas respiratórios graves sendo atendidos no Pronto Socorro Municipal. “A vacina é a nossa esperança de que esse vírus seja combatido e uma segurança para o nosso exercício profissional. É uma luz no fim do túnel”, disse a profissional.

Cb image default

Vacinas vieram para o município sob a escolta das forças de segurança pública do Estado (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Segundo o secretário municipal de Saúde, Geison dos Santos Nascimento, Bataguassu recebeu 392 doses da vacina destinadas para a imunização de 192 pessoas (para 1ª e 2ª dose) do grupo prioritário que envolve profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 (que lidam diretamente com os pacientes de Covid-19) e idosos institucionalizados, ou seja, idosos que estão em asilos ou casas de apoio.

Para a primeira fase da campanha, em Bataguassu, serão 1.005 doses distribuídas. “É importante salientar a toda a população que o grupo prioritário é definido pelo Ministério da Saúde e que a campanha será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas de vacina por parte do órgão federal. Assim, a medida que forem viabilizadas mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação serão atendidos”, explica.

Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Ainda não há previsão de quando mais vacinas serão destinadas ao município.

Nascimento frisa que a campanha de vacinação em combate a Covid-19 terá sequência a partir de amanhã (20/01), às 10 horas (horário de Brasília), com a imunização de profissionais de saúde do Pronto Socorro e idosos do asilo.

Presente no ato, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) destacou a importância da vacina no atual momento da pandemia.

Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

 “A vacina já era aguardada por toda a população brasileira. É a esperança de dias melhores. Esperamos que em breve novas doses sejam enviadas para termos mais pessoas imunizadas”, destaca.

O prefeito ainda chamou atenção para a necessidade da população seguir os protocolos de biossegurança. “É necessário que toda a população permaneça usando máscara, higienizando as mãos com álcool e gel; e tomando todas as medidas protetivas até que toda população esteja vacinada”, finalizou Otsubo.

Presenças

Estiveram presentes no ato inicial de vacinação, os vereadores Eliane de Oliveira Souza (PSDB); e Nivaldo Reis (PSB); os secretários municipais de Esportes e Lazer, João Carlos Kotai; e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Mário Miguel; além das coordenadoras de Atenção Básica, Juliana Infante; e de Imunização, Samantha Cruz e demais servidores da pasta da saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Bataguassu

Engenheira Wilma Lara é empossada Secretária de Infra estrutura de Bataguassu

Publicado

O ex-deputado Estadual e o novo prefeito da cidade de Bataguassu Akira Otsubo, foi empossado nesta manhã de 01 de janeiro, como prefeito de Bataguassu.

E convidou a Engenheira Civil, três-lagoense, Wilma Lara Hahmed, para ocupar a pasta da Secretaria de Infraestrutura no município de Bataguassu.

Wilma Lara é muito conhecida no Estado do MS e respeitada na área da Engenharia Civil e foi a única mulher a ser presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, na época a Câmara mais feminina do Brasil.

Bataguassu fica a 135 quilômetros de Três Lagoas, e a Capital  330 quilômetros.

Com 23.325 bataguassuense a cidade tem 11.913 eleitores,  nove (09) cadeiras na Câmara Municipal.

Bataguassu é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul situado na microrregião de Nova Andradina.

Situada na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, Bataguassu é um importante corredor rodoviário de acesso ao estado. Cidade onde a violeira Helena Meirelles viveu grande parte de sua vida.

Por ficar às margens do Rio Paraná, possui o apelido de Beira do Rio Paraná.

O município de Bataguassu está situado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, no leste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Nova Andradina). Localiza-se na latitude de 21º42’51” Sul e longitude de 52°25’20” Oeste. À 330 km da capital estadual (Campo Grande) e 1061 km da capital federal (Brasília).

O município está inserido na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná, especificamente na Sub-bacia do Rio Pardo, a qual drena para o Alto Rio Paraná.

Subdivisões

A área urbana do município é composta por 13 bairros na cidade, o Distrito da Nova Porto XV de Novembro e o Bairro São Sebastião da Reta A-1.

Limites: Norte: Ribas do Rio Pardo e Santa Rita do Pardo; Sul: Anaurilândia; Leste: Estado de São Paulo e Oeste: Nova Andradina.

Apesar da relativa melhoria urbana, na época as condições do local eram precárias, não havia nenhuma infraestrutura, existia apenas 30 casas de madeira no local com aproximadamente 200 habitantes e muito a ser desbravado. A energia elétrica era racionada, gerada através de um motor estacionário que funcionava das 18 às 22 horas.

O nome faz referência às indústrias de calçado Bata, do checoslovaco Jan Antonin Bata, o rei dos calçados, o qual estabeleceu-se no Brasil em 1932 fugido do partido nazista. Antes de fundar Bataguassu, fundou a localidades de Batatuba (SP), em 1941, e dez anos depois (1963) fundaria Batayporã (MS).

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana