Policial
Homem com dois mandados de prisão é detido pela Polícia Militar após abordagem em Inocência

Na madrugada de domingo (23/02), durante patrulhamento de rotina no Bairro Jardim Pantanal, a Polícia Militar abordou um homem que demonstrava comportamento suspeito na via pública.
Os policiais realizaram busca pessoal, todavia nenhum objeto ilícito foi encontrado. Questionado sobre seus documentos, o indivíduo afirmou não estar portando-os e forneceu um nome que, posteriormente, gerou inconsistências ao ser confrontado com sua suposta idade.Para esclarecer a situação, a equipe se dirigiu ao endereço informado pelo suspeito, onde uma terceira pessoa revelou conhecê-lo por outro nome. Confrontado, ele admitiu ter utilizado o nome de um irmão de criação. Uma consulta nos sistemas policiais confirmou que o homem possuía dois mandados de prisão em aberto. Diante da descoberta, os agentes deram voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar e Prefeitura Municipal firmam parceria para implantação do Proerd em Pedro Gomes

Coxim (MS): Na manhã desta segunda-feira (25/03), a Prefeitura Municipal de Pedro Gomes e a Polícia Militar firmaram uma parceria para a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) neste ano no município.
O encontro contou com a presença do Prefeito Municipal, Murilo Dr. Jorge Vaz da Silva, do Comandante da PM de Pedro Gomes, Tenente Manoel Moreira de Oliveira, e do Instrutor do programa, Sargento Célio Roberto da Silva Arruda.
O Proerd é um programa educacional que visa orientar crianças e adolescentes sobre os perigos das drogas e da violência, promovendo a conscientização e prevenção por meio de aulas ministradas por policiais militares treinados. A iniciativa, que será realizada em parceria com o Executivo Municipal, tem previsão de início ainda no primeiro semestre letivo de 2025, contemplando os alunos dos 5º anos das escolas municipais.
O Prefeito Murilo Dr. Jorge Vaz da Silva ressaltou a relevância do programa para a comunidade: “A prevenção é sempre o melhor caminho.
Já o Comandante da PM, Tenente Manoel Gonçalves Moreira, destacou a parceria entre a polícia e a comunidade: “Nosso objetivo é aproximar a Polícia Militar das famílias e das escolas, promovendo um trabalho conjunto para a educação e formação cidadã”.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Instituições Unem Esforços em Campanha de Combate à Violência Doméstica em Ladário

Com o compromisso de proteger e conscientizar a população sobre a gravidade da violência doméstica contra a mulher, forças de segurança e servidores públicos uniram esforços em uma ação especial na Avenida 14 de Março, em Ladário. Policiais militares, servidores da Agemtrat, a Guarda Municipal e servidores do Poder Judiciário participaram da campanha de conscientização, entregando panfletos e orientando motoristas e pedestres sobre a importância de combater esse tipo de crime.
A iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas desde o início de março, mês marcado por mobilizações voltadas à proteção da mulher. Entre as estratégias adotadas estão palestras educativas, fiscalização do cumprimento de medidas protetivas e campanhas de conscientização, que levam informação e segurança às comunidades, promovendo um ambiente de respeito e dignidade para todas as mulheres.
Além da campanha educativa, a atuação da Polícia Militar tem sido rigorosa no cumprimento das medidas de proteção. No dia 24 de março de 2024, em atenção à Operação Themis, a equipe do PROMUSE do 6° BPM realizou a condução de um homem pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência no município de Ladário. O infrator foi encontrado na residência de sua esposa, violando uma ordem judicial. Diante da situação, foi informado sobre sua infração e conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que a denúncia é fundamental para interromper o ciclo de violência. Mulheres que se encontram em situação de risco devem buscar apoio e acionar as autoridades sempre que necessário. As campanhas e operações continuarão sendo intensificadas para garantir que a lei seja cumprida e que todas as mulheres possam viver com segurança e respeito.
Fonte: Policia Militar MS
-
Nota de Falecimento7 dias atrás
Nota de pesar pelo falecimento da professora Benedita Ribeiro
-
Nota de Falecimento7 dias atrás
Despedida de Castiel “Castilho”: Amigos e familiares prestam última homenagem ao influenciador
-
Câmara Municipal de Três Lagoas7 dias atrás
Vereadores de Três Lagoas aprovam crédito para Assistência Farmacêutica e subsídio tarifário ao transporte coletivo
-
Mato Grosso do Sul7 dias atrás
Investimentos do Governo de MS em infraestrutura impulsionam desenvolvimento de Água Clara

