TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Grêmio vence CRB e assume liderança do Brasileirão

Publicado em

O Grêmio entrou em campo na Arena, diante de quase 18 mil torcedores, para enfrentar o CRB, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Superior na partida, o Tricolor venceu a equipe do estado de Alagoas pelo placar de 2 a 0, com gols assinalados por Elias e Bitello.

Com o resultado, a equipe de Roger Machado conquista três pontos e chega a dez, liderando a competição.

O Tricolor iniciou bem a partida, pressionando o time adversário no campo de ataque. Logo aos 2’, os gremistas criaram uma boa oportunidade pela da esquerda, quando Biel cruzou para Elias dentro da área, mas o atacante não conseguiu a finalização. Em seguida, foi a vez de Rodrigo Ferreira Ferreira acertar o cruzamento para Bitello – o meia deu um toque de letra para Biel, que tentou a devolução, mas Diogo Silva ficou com a bola.

Aos 8′, o Grêmio chegou com perigo pela meia direita. Rodrigo Ferreira levantou na área, mas a defesa do CRB afastou e a bola sobrou para Diego Souza, que recebeu e arrematou a gol, mas mandou em cima da marcação.

Foi aos 13 minutos, que o Tricolor abriu a contagem na Arena. Após erro da defesa, Diego Souza se aproveitou e de dentro da área, rolou para Elias mais à direita. O atacante muito bem colocado, recebeu e com tranquilidade, chutou cruzado, de chapa, na diagonal, mandando no canto direito da meta defendida por Diego.

A resposta do time de Maceió veio de imediato, com uma tentativa pela esquerda de Anselmo Ramo, mas o atacante não passou por Geromel, que cortou o lance e afastou qualquer perigo do campo de defesa gremista.

Melhor na partida, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado seguiu criando chances de gol. Uma delas saiu novamente dos pés de Rodrigo Ferreira, que cruzou rasteiro na área, buscando Biel, mas Gum conseguiu se antecipar e mandar pela linha de fundo. Nicolas cobrou escanteio, a zaga afastou e no rebote, Bitello arriscou de primeira, mas mandou alto demais.

Passados 27’, o Tricolor teve uma falta a seu favor da intermediária, pela meia direita. Rodrigo colocou na boca do gol, mas a bola passou por todos e saiu pela lateral. Minutos depois, por pouco não nasceu o segundo gol gremista. O lance foi do lateral Nicolas, que cruzou, a bola bateu no zagueiro e subiu, quase enganando o goleiro adversário, mas que conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

Já os visitantes seguiram buscando o empate e criaram uma sequência de chances, após os 32 minutos. Primeiro, em cobrança de falta, a bola foi colocada na área e Gum desviou de cabeça, mas Brenno espalmou por sobre o gol. Logo em seguida, Guilherme recebeu um cruzamento e finalizou – a bola passou por Brenno, mas Geromel salvou em cima da linha. No rebote, Reginaldo chegou para completar e, para sorte gremista, chutou para fora.

Na reta final, aos 39 minutos, um golaço na Arena. Biel acionou Bitello, que procurando o ângulo direito, encheu o pé e arrematou. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes, resultando no segundo gol do Tricolor.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar e logo aos dois minutos já chegou ao campo de ataque. Lucas Silva acionou Biel, que rolou para Bitello na meia-lua da grande área. O meia chutou, mas houve o desvio na marcação e a bola saiu pela linha de fundo.

Em outra oportunidade, depois de uma grande jogada de Rodrigo Ferreira que foi do campo de defesa ao de ataque, Diego Souza foi acionado na área e chegou finalizando, mas pegou mal e a bola foi para fora.

Aos 16’, Biel trabalhou bem a bola, ganhou do marcador e chutou – Diogo Silva deu o rebote e a bola sobrou para Diego Souza, que acabou perdendo e chutando por sobre a meta adversária. Três minutos depois, Elias recebeu na direita, dominou a bola dentro da área, driblou o goleiro, mas perdeu um pouco de ângulo e finalizou, acertando a trave.

O técnico Roger Machado providenciou suas duas primeiras alterações na equipe, passados 22 minutos. Elkeson e Gabriel Silva ocuparam os lugares de Diego Souza e Lucas S.

Aos 28’, o Tricolor quase chegou ao terceiro gol na partida. Após uma jogada de Gabriel Silva, que deu um passe perfeito para Biel, o meia dominou e deu na medida para Elias, que tirou da marcação e do goleiro, estufando as redes adversárias, mas o lance foi anulado por um suposto impedimento do atacante.

Pela esquerda, os gremistas chegaram com um cruzamento de Nicolas buscando o estreante da noite, Elkeson. O atacante desviou de cabeça, mas por sobre o gol.

Outras duas mudanças foram feitas: Campaz e Janderson nos lugares de Elias e Biel, aos 37’.

Na reta final do jogo, Villasanti recebeu na direita e cruzou na pequena área para Gabriel Silva completar, mandando de voleio, mas errou o tempo e a bola ficou com a defesa adversária.

O lateral Nicolas acabou expulso do jogo nos acréscimos e Diogo Barbosa substituiu Bitello.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25220/gremio-vence-crb-e-assume-lideranca-do-brasileirao-

COMENTE ABAIXO:
Fonte: link

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

Published

on

By

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0, em uma partida disputada no Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (14.04).

O gol da vitória do Verdão foi marcado por Richard Ríos, em um jogo no qual o técnico Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa.

Para o confronto, o técnico palmeirense poupou alguns jogadores titulares, como Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, e não pôde contar com Zé Rafael, que trata de uma virose e lombalgia. Os jogadores Piquerez e Flaco começaram no banco de reservas.

Com essa vitória, o Palmeiras conquistou seus primeiros três pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, enquanto o Vitória fica na penúltima posição, ainda zerado. O Alviverde terá seu próximo desafio na quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri, às 20 horas (de Brasília). Já o Vitória enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, em data e horário a serem definidos pela CBF.

Durante a partida, o Palmeiras teve boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Lázaro cruzou para Murilo, que cabeceou com perigo, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. Rony também teve chances de marcar, mas não conseguiu concluir as jogadas com sucesso. No final da partida, o Verdão pressionou em busca de um segundo gol, com tentativas de Luis Guilherme, Gabriel Menino e Rony, mas sem sucesso em balançar as redes novamente.

O gol de Richard Ríos foi decisivo para garantir a vitória do Palmeiras na estreia do Brasileirão, demonstrando eficiência e solidez da equipe alternativa montada por Abel Ferreira. A expectativa é de que o Alviverde mantenha o bom desempenho e conquiste mais vitórias ao longo da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/04/2024
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)

GOL
PALMEIRAS: Richard Ríos (aos 19 minutos do 1°T)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); William Oliveira e Rodrigo Andrade (Jean Mota); Osvaldo (Iury Castilho), Matheusinho e Dudu (Mateus Gonçalves); Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luis Guilherme), Rony (Naves) e Endrick (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Athletico-PR domina e vence Cuiabá com placar elástico na abertura do Brasileirão

Published

on

By

Em uma exibição de futebol eficiente e dominante, o Athletico-PR não deu chances ao Cuiabá e abriu o Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva por 4 a 0, na Ligga Arena.

Este resultado marca a oitava vitória consecutiva do time sob o comando do técnico Cuca, evidenciando o excelente momento da equipe no cenário nacional. O Dourado, por sua vez, vinha de uma vitória na Venezuela pela Sul-americana, mas não conseguiu impor seu ritmo frente ao poderoso Athletico.

O jogo começou agitado, com o Athletico-PR tomando a iniciativa. Julimar, logo aos 8 minutos, deu o primeiro aviso com um chute de fora da área que passou raspando a trave direita do goleiro Walter. Canobbio, aos 18 minutos, teve uma ótima chance de abrir o placar, mas acabou desperdiçando. No entanto, o domínio do Rubro-Negro Paranaense se converteu em gol aos 21 minutos, quando Pablo aproveitou um rebote em sequência a um cabeceio de Julimar, após escanteio cobrado por Fernandinho.

A equipe da casa não diminuiu o ritmo e, aos 36 minutos, Canobbio ampliou a vantagem com um belo gol, driblando a defesa do Cuiabá e finalizando com precisão. Ainda no primeiro tempo, Canobbio voltou a brilhar, marcando seu segundo gol na partida e o terceiro para o Athletico-PR, consolidando a superioridade da equipe antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Cuiabá tentou reagir e teve uma excelente oportunidade aos 10 minutos com Derik Lacerda, que, livre na área, não conseguiu converter. Jonathan Cafu também teve sua chance, mas a defesa do Athletico-PR se mostrou atenta. O controle do jogo permaneceu com o time da casa, que selou a vitória com um gol de Mastriani, após assistência de Zapelli em cobrança de escanteio.

Este triunfo coloca o Athletico-PR em uma posição confortável desde o início do Campeonato Brasileiro, demonstrando que a equipe será um adversário difícil de ser batido. Para o Cuiabá, resta a reflexão e a preparação para os próximos desafios, buscando recuperar-se deste revés e voltar a apresentar o futebol que garantiu a vitória na Sul-americana.

A temporada promete ser emocionante, e este jogo foi apenas uma amostra do que está por vir no Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, com uma mistura de técnica, tática e eficiência, deixa claro que tem ambições elevadas para este ano, enquanto o Cuiabá precisa ajustar seu jogo para enfrentar os desafios futuros.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana