Esportes
Grêmio encara o Cruzeiro em Minas Gerais pela Copa do Brasil
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (31.05) em jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois do empate por 1 a 1 em Porto Alegre, as duas equipes brigam pela vaga nas quartas de final no Mineirão, em Belo Horizonte.
Este jogo marca o retorno do duelo entre os maiores campeões da Copa do Brasil ao Mineirão pela primeira vez desde 2018. Desde a partida válida pela Série A do Brasileirão daquele ano, os clubes se enfrentaram em Belo Horizonte duas vezes – uma pela Série B de 2022 e outra pela Série A de 2023 -, mas ambas aconteceram na Arena Independência, com vitória do Cruzeiro por 1 a 0 em ambas as ocasiões.
O Cruzeiro teve problemas com a administradora do estádio, a Minas Arena, e optou por não mandar jogos no estádio em 2023, mas acabou voltando atrás para o confronto contra o Grêmio. No entanto, a decisão fez com que o estádio tivesse capacidade limitada a 37,5 mil ingressos, já que a administradora se prepara para a realização do evento ‘Só Track Boa’ no próximo sábado (3). O evento, inclusive, fez com que o Cruzeiro tivesse que vender o mando do clássico contra o Atlético-MG, que acontecerá no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Fonte: Esportes
Esportes
Ancelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito
A Seleção Brasileira vive momentos decisivos em solo norte-americano. Em treinamento realizado nesta quinta-feira (4), em Nova Jersey, o técnico Carlo Ancelotti deu pistas de que pode promover mudanças importantes na equipe titular para o amistoso contra o Egito, o último teste antes do início da Copa do Mundo de 2026.
As grandes surpresas da atividade no CT do New York Red Bulls foram as entradas do jovem atacante Rayan e do zagueiro Léo Pereira no time principal. Rayan ocupou a vaga que vinha sendo de Lucas Paquetá, enquanto o defensor do Flamengo substituiu Gabriel Magalhães. O zagueiro do Arsenal, que atuou durante os 120 minutos da final da Champions League no último sábado, foi preservado e pode ser poupado do compromisso deste final de semana.
Ofensividade mantida
Ancelotti sinalizou que pretende manter o esquema agressivo com quatro atacantes. A formação inicial testada contou com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rayan, Raphinha, Vini Jr. e Igor Thiago.
O centroavante Igor Thiago, que brilhou na goleada recente sobre o Panamá, foi mantido entre os titulares pelo segundo dia consecutivo, consolidando sua posição na disputa por uma vaga no setor ofensivo.
Situação de Neymar
O camisa 10 segue como desfalque nos gramados. Neymar permaneceu sob os cuidados da fisioterapia e realizando trabalhos de fortalecimento na academia. O craque não acompanhará a delegação na viagem para Cleveland, seguindo um cronograma rigoroso de recuperação para estar apto durante o Mundial.
Reta final para a estreia
A delegação embarca nesta sexta-feira para Cleveland, onde enfrentará a seleção egípcia no Huntington Bank Field, às 19h (horário de Brasília) de sábado. Após o amistoso, o Brasil retorna a Nova Jersey para focar exclusivamente na estreia da Copa do Mundo contra o Marrocos.
Vale lembrar que o Brasil integra o Grupo C da competição, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
Próximo jogo do Brasil
Brasil x Egito (amistoso)
Data: 6 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Huntington Bank Field, em Cleveland (Estados Unidos)
Fonte: Esportes
Esportes
Igor Thiago se emociona ao falar da primeira Copa e destaca papel no ataque da Seleção
A poucos dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026, Igor Thiago vive a expectativa de disputar o primeiro Mundial da carreira. Convocado por Carlo Ancelotti, o atacante do Brentford falou com emoção sobre a chance de representar a Seleção Brasileira em um momento que classificou como o mais marcante de sua trajetória.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador disse que a convocação supera o sonho de infância e simboliza a maior realização pessoal e profissional da vida. Ele também destacou a responsabilidade de vestir a camisa amarelinha diante de milhões de brasileiros.
Mesmo com a forte concorrência no setor ofensivo, Igor Thiago afirmou que está pronto para ajudar a equipe em qualquer função. Para ele, o mais importante é estar à disposição do grupo, seja como titular ou saindo do banco.
O atacante também comentou a convivência com os jovens Endrick e Rayan, reforçando que a disputa por espaço no ataque acontece de forma saudável e contribui para o crescimento de todos no elenco. Segundo ele, essa troca traz confiança e conforto dentro da Seleção.
Vice-artilheiro da Premier League com 22 gols pelo Brentford, Igor Thiago avaliou ainda que suas características se encaixam bem no estilo pedido por Ancelotti. O centroavante disse se reconhecer como um camisa 9 de combate, mas também com capacidade para atuar como segundo atacante quando necessário.
Ao relembrar a própria trajetória, o jogador destacou a persistência e a fé como elementos fundamentais até chegar à Copa do Mundo. Ele afirmou que superar as dificuldades desde os tempos de Cruzeiro foi parte de um processo difícil, mas decisivo para estar no momento atual da carreira.
Enquanto isso, a Seleção Brasileira segue concentrada em Nova Jersey na reta final de preparação para o Mundial. O grupo realizou o primeiro treino em solo norte-americano nesta semana e volta as atenções para o amistoso contra o Egito, marcado para sábado, às 19h, antes da estreia na Copa diante do Marrocos, no dia 13 de junho, em East Rutherford.
Fonte: Esportes
-
Galeria de Imagens5 dias atrásGoleadas marcam a terceira rodada do Amador 2026 em Três Lagoas/MS
-
Água Clara4 dias atrásArauco leva Feira de Profissões a Água Clara (MS) e encerra circuito regional
-
Policial4 dias atrásEm Três Lagoas| Suspeito morre em confronto com a GETAM e Força Tática após caça a envolvidos em assalto
-
Câmara Municipal de Três Lagoas4 dias atrásCâmara de Três Lagoas aprova pacote de benefícios a servidores municipais
