Mato Grosso do Sul

Governo do Estado garante escoamento com boas estradas na região de Jardim

Publicado

.

Campo Grande (MS) – Importantes vias de escoamento de produção estão recebendo manutenção na região de Jardim, com o Governo do Estado aplicando recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS) em serviços de revestimento primário e patrolamento em execução pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Com o período de colheita da safra de soja, a Agesul de Jardim priorizou a recuperação da pista e implantação de cascalho em 38 quilômetros da MS-166 (ligação com a MS-270 e MS-384), onde se concentram grandes áreas de agricultura. É intenso o movimento de colheitadeiras e caminhões na região, com a estrada permitindo tráfego normal e seguro.

MS-382 recebe serviço de raspagem da pista e implantação de caixas de contenção de águas pluviais

“O revestimento primário, incluindo a implantação de caixas de contenção de águas pluviais, vai permitir um fluxo tranquilo no pico da colheita, que é escoada para várias regiões, como Jardim, Maracaju e Ponta Porã. Por isso, a preocupação do governo em garantir que a saída da produção possa fluir normalmente”, disse Mano Escobar, residente da Agesul em Jardim.

Manutenção

Na mesma região, a Agesul realiza a manutenção de outras estradas que integram a rede de escoamento, cujos serviços são executados pela empresa CG 2000 Engenharia. Foram restaurados 38 quilômetros da MS-270 (ligação com a MS-166 e MS-164) e 26 quilômetros na MS-339, esta atendendo a vários assentamentos rurais entre Bonito e Bodoquena.

Estão em recuperação, com previsão de conclusão em abril, 25 quilômetros da MS-382 (acesso à MS-164, pela MS-270), a partir da ponte de concreto construída pelo Governo do Estado no Rio Santo Antônio, em Guia Lopes da Laguna. O cascalhamento da MS-270, que se interliga à BR-060, beneficiará também a região da Cabeceira do Apa.

Texto: Sílvio de Andrade – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Fotos: Saul Schramm

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Detran-MS abre as portas na segunda-feira, mas agências de shoppings permanecem fechadas

Publicado

por

.

Campo Grande (MS) – O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) volta a abrir as portas para atendimento presencial nesta segunda-feira (13) em horário habitual na sede e agências do interior, dando início ao expediente às 7h30  e finalizando às 16h30, respeitando o horário de almoço entre as 11h30 e às 12h30.

Ainda não haverá expediente para atendimento nas unidades dos shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês e Pátio Central, respeitando o decreto do Executivo Municipal. Nos fáceis, o atendimento será das 8h às 16h30, também com o mesmo período de parada para o almoço durante o expediente.

Mesmo com as portas abertas, o diretor-presidente, Rudel Trindade, enfatiza que apenas os casos extremamente necessários deverão procurar as agências. A orientação vem no sentido de evitar aglomerações que possam resultar em contágio do Novo Coronavírus (Covid-19).

“Recomendamos que as pessoas busquem nosso atendimento pelo Detran Digital. Temos uma das plataformas mais completas do País para atender nossos cliente e, neste momento, queremos ressaltar que todos os prazos estão suspensos, não havendo necessidade de corre-corre para recorrer de multas ou qualquer outra coisa do tipo. Também mudamos nosso calendário de licenciamento. O mesmo está disponível também em nosso site e o pagamento pode ser feito por aplicativos bancários”, ressaltou Rudel.

Serviços de vistoria e emplacamento de veículos também serão restabelecidos no início da semana.

Vivianne Nunes- Departamento Estadual de Trânsito – Detran/MS
Foto: Arquivo Subcom 

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Coronavírus: Governo do Estado e Sesau ativam nesta sexta-feira sistema Drive Thru para agilizar exames

Publicado

por

.

Campo Grande (MS) – Começa nesta sexta-feira (10.04) o agendamento de exames para o coronavírus pelo sistema Drive-Thru Coronavírus, serviço criado pelo Governo de MS, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Corpo de Bombeiros, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde da Capital (Sesau). O objetivo é agilizar o diagnóstico e dar segurança à população..

O Drive-Thru Coronavírus funcionará da seguinte maneira: o cidadão entra em contato pelo Disk Covid (67 3311 6262), relata os sintomas à equipe de saúde que preenche um formulário interno; caso a pessoa apresente algum tipo de sintoma gripal, como febre, coriza, dor na garganta, entre outros, é agendada uma consulta no Batalhão Central do Corpo de Bombeiros, na esquina da rua 14 de julho com a rua 07 de setembro.

A consultada é agendada via telefone e confirmada por um SMS, mensagem por celular, com a data, o horário e o local. Ao chegar no dia do exame, após as confirmações dos dados, é realizada a coleta RT PCR, por biologia molecular, dentro do próprio automóvel, sem a presença de acompanhante (quando assim possível, desconsiderando os casos de crianças e idosos) e levando no máximo 20 minutos, ou seja, de forma rápida, organizada e segura.

O exame é encaminhado ao Laboratório da UFMS ou ao Laboratório Central, o resultado leva de 24h a 48h no máximo e é encaminhado, por SMS, ao paciente, que também é acionado pela equipe médica responsável do Disk Covid. O cidadão também poderá consultar o resultado do exame no site da Secretaria de Estado de Saúde – www.saude.ms.gov.br.

“Os agendamentos iniciam nesta sexta-feira e começaremos a coleta na segunda-feira. Primeiramente na Capital e depois vamos levar essa experiência no interior. Vamos realizar 100 testes por dia”, reforça o titular da SES, Geraldo Resende.

Resende também fala da aquisição desses testes que serão usados na iniciativa: “Fizemos a aquisição de 5 mil testes de biologia molecular e estamos aguardando a remessa de 3 mil testes encaminhado pelo Ministério da Saúde, que devem chegar nos próximos dias, ou seja, totalizam 8 mil testes RT PCR”.

 Apesar do nome, as pessoas com outros meios de locomoção ou até mesmo que forem à consulta a pé, serão atendidas pela equipe de forma segura e rápida.

 

Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação 

Imagem: Chris Graythen/Getty Images

 

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana