TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso do Sul

Governo de MS lança licitação para pavimentar do Anel Viário de Bonito, com investimento de R$ 51,2 milhões

Publicado em

O Governo de Mato Grosso do Sul segue avançando na infraestrutura e no desenvolvimento regional com a homologação da licitação para implantação e pavimentação do Anel Viário de Bonito, no Ramo Sul.

A obra, que terá um investimento de R$ 51,2 milhões, vai melhorar o fluxo de trânsito na cidade turística, facilitando o acesso entre as rodovias MS-382 e MS-178, que liga Bonito a Bodoquena e ao aeroporto municipal.

O projeto contempla 7,6 km de pavimentação, garantindo mais segurança para moradores, turistas e transportadores que trafegam pela região. A iniciativa visa desafogar o trânsito urbano, reduzindo o fluxo de veículos pesados dentro da cidade e proporcionando mais agilidade no deslocamento entre os destinos turísticos.

Para o secretário de Infraestrutura e Logística (Seilog), Guilherme Alcântara, a obra é estratégica para fortalecer o turismo e a economia local.

“A pavimentação do Anel Viário de Bonito é uma obra estruturante que trará mais fluidez ao trânsito, beneficiando tanto os turistas quanto os produtores da região. Estamos investindo em infraestrutura para fortalecer o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul de forma equilibrada e sustentável”, afirmou.

A licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (2). O edital e seus anexos podem ser consultados nos sites da Agesul (www.agesul.ms.gov.br) e do Governo Federal (www.gov.br/pncp/pt-br). A licitação será aberta no dia 24 de abril às 8h30.

Luciana Bomfim, Comunicação Seilog/Agesul
Foto: Arquivo/Agesul

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Boletim Epidemiológico: MS registra 3.987 casos confirmados de dengue

Published

on

By

Mato Grosso do Sul já registrou 10.178 casos prováveis de Dengue, sendo 3.987 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente à 17ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (29). Segundo o documento, 10 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 6 estão em investigação.

Nos últimos 14 dias, Taquarussu registrou incidência média de casos confirmados para doença. Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos e Itaquiraí. Entre as vítimas, 4 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Vacinação

Ainda conforme o boletim, 156.182 doses do imunizante já foram aplicadas na população alvo. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 241.030 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

Chikungunya

Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 8.118 casos prováveis, sendo 1.874 confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). O documento também confirma 17 casos da doença em gestantes. Conforme o boletim, 5 óbitos foram confirmados em decorrência da doença nos municípios de Dois Irmãos do Buriti, Vicentina, Naviraí e Terenos. A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.

Confira os boletins:

Boletim Epidemiológico Dengue SE 17- 2025

Boletim Epidemiológico Chikungunya SE 17 – 2025

Helton Davis, Comunicação SES
Foto: Divulgação/GovMS

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso do Sul

Atenção produtores: declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

Published

on

By

O prazo para atualização e declaração semestral dos rebanhos em Mato Grosso do Sul inicia nesta quinta-feira (1) e segue até 2 de junho. O procedimento deve ser realizado de forma preferencial pela internet, no Sistema de Atenção Animal da Iagro (e-SANIAGRO), que é disponibilizado no site da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) . Já de forma presencial poderá ser efetuada em uma unidade local da Iagro.

O produtor rural ou seu representante legal que explore atividades agropecuárias, em imóvel próprio ou alheio, deverá atualizar os dados cadastrais, com informações sobre endereço, telefone, e-mail, coordenadas geográficas, tipo de propriedade, assim como as características da exploração da pecuária.

A declaração semestral do rebanho será realizada semestralmente e abrangerá as espécies bovina e bubalina, galinha, galinha- d’angola, ganso, marreco, pato, peru, ratitas, perdiz, aves não destinadas à produção de carne ou ovos (ornamentais/silvestres), codorna, suíno, caprino, ovino, equino, asinino, muar, abelha, bicho da seda e animais aquáticos.

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).

Estará disponível, caso haja interesse, o registro da vacinação contra a brucelose dos animais existentes e envolvidos na etapa vigente. Nos casos em que a atualização cadastral e a declaração semestral de rebanhos não ocorrer dentro dos prazos estabelecidos, as explorações pecuárias automaticamente ficarão bloqueadas, sendo liberadas mediante a realização do procedimento, mas com aplicação das penalidades previstas na legislação.

A omissão ou prestações de informações inverídicas poderá trazer sanções aos produtores rurais. As regras previstas na atualização e declarações foram publicadas em portaria da Iagro, nesta terça-feira (29), no Diário Oficial do Estado.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Foto: Divulgação/Semadesc

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas29/04/2025

Três Lagoas se destaca em torneio regional paulista de natação e classifica atletas entre os 10 melhores do Brasil

Três Lagoas foi destaque no Torneio Regional Paulista de Natação, realizado na cidade paulista de Presidente Prudente, no dia 26...

Três Lagoas29/04/2025

Departamento de Habitação realizará visitas domiciliares no Bairro Vila Piloto a partir de segunda-feira (05)

O Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV) informa aos moradores do Bairro Vila Piloto que a empresa...

Três Lagoas29/04/2025

Prefeitura de Três Lagoas apresenta programa de proteção da vida animal e anuncia caravana da castração para agosto

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), realizou na última sexta-feira,...

Três Lagoas29/04/2025

ATENÇÃO SETOR ARTÍSTICO DE TL – Editais de premiação da PNAB serão publicados nesta quarta-feira (30)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e da Diretoria Municipal de...

Três Lagoas29/04/2025

Confira a agenda completa do 14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebe competidores de todas as partes do país...

Três Lagoas29/04/2025

Veja o que abre e o que fecha em 1º de Maio, Dia do Trabalhador

Nesta quinta-feira, 1º de maio, diversos setores públicos e privados estarão fechados por conta do feriado do Dia do Trabalhador,...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana