Bizarro
FURNAS e PNUD realizam seminário sobre energia com foco nos ODS

No próximo dia 17, FURNAS e o PNUD realizam o Seminário “Diálogos sobre Geração de Energia para o cumprimento da Contribuição Nacionalmente Determinada do Brasil para o alcance do Acordo de Paris e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. O evento, que será gratuito e aberto ao público, tem o foco de discutir os principais avanços e desafios do setor energético, com foco no cumprimento da Agenda 2030.
Na ocasião, estarão presentes o Diretor-Presidente de FURNAS, Ricardo Medeiros, o Representante Residente do PNUD no país, Niky Fabiancic, o superintendente de Estudos Econômicos e Energéticos da Empresa de Pesquisa Energética, Jefferson Soares, o diretor de Inovação da Enel Distribuição Rio, Bruno Cicchetti e o secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, além de outras autoridades do setor.
Durante o Seminário, dois painéis de discussão reunirão especialistas do setor que discutirão as estratégias para o alcance do desenvolvimento sustentável até 2030, com base no ODS 7 – Energia Limpa e acessível. O primeiro painel terá como tema os “Desafios Globais do Setor Energético para a Implementação do Acordo de Paris e dos ODS” e o segundo painel discutirá as “Perspectivas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Setor Energético no Brasil”.
Para fortalecer o debate sobre o tema, também será lançado, durante o Seminário, o Glossário de termos do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 – Energia limpa e acessível, produzido pelo Grupo Assessor da ONU para a Agenda 2030, com o apoio de FURNAS. O documento apresenta, de forma propositiva, termos e definições sobre o tema, adaptados à realidade brasileira, e pretende servir de subsídio para o debate sobre políticas públicas, de forma neutra, entre instituições e indivíduos.
O evento acontece no Espaço Furnas Cultural a partir das 8h30 e as inscrições podem ser realizadas por meio do link. Acesse aqui a programação completa.
Serviço
“Diálogos sobre Geração de Energia para o Cumprimento da Contribuição Nacionalmente Determinada do Brasil para o Alcance do Acordo de Paris e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”
Data: 17 de setembro de 2018
Local: Espaço Furnas Cultural (capacidade: 192 pessoas)
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo; Entrada gratuita (inscrição obrigatória)
Duração: 8h30 às 12h30
Realização: Furnas e PNUD
Apoio Institucional: Pacto Global, Centro Rio+
Sobre Furnas
Uma das mais importantes empresas do setor de energia no mercado nacional e internacional, Furnas atua na geração, transmissão e comercialização de energia elétrica, com ativos localizados especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, responsáveis por cerca de 80% do PIB brasileiro. Com 61 anos de trajetória marcada pelo pioneirismo e expertise no setor elétrico brasileiro, a empresa utiliza a força da água para gerar 95% de sua energia, garantindo o fornecimento ao Sistema Interligado Nacional. Furnas está presente em 15 estados e no Distrito Federal e possui um parque gerador com 21 usinas hidrelétricas, três parques eólicos e duas termelétricas. Considerado a espinha dorsal da transmissão de energia elétrica no Brasil, o sistema de transmissão da companhia abrange 82 subestações e aproximadamente 30 mil quilômetros de linhas. Nos últimos anos, Furnas colocou em operação obras importantes, como o 1º Bipolo do Linhão de Belo Monte, a UHE São Manoel e a UHE Santo Antonio, que juntas acrescentaram o total de 4.300 MW de capacidade instalada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), energia para mais de 20 milhões de habitantes.
Bizarro
Homem embriagado choca cidade ao vomitar cobra em bar

Um caso pra lá de curioso deixou frequentadores de um bar na cidade de Mulungu, no interior do Ceará, perplexos na última quarta-feira, dia 5. Um indivíduo, que consumia bebidas alcoólicas no local, surpreendeu a todos ao expelir uma cobra quase intacta após reclamar de um mal-estar. Ele foi rapidamente atendido e levado ao hospital municipal, onde permaneceu em observação antes de receber alta.
Segundo a TV Regional CE, o homem apresentava claros sinais de embriaguez quando regurgitou o réptil, identificado como pertencente à espécie Sibon nebulatus, conhecida popularmente como caramujeira. Essa espécie de cobra mede entre 30 e 50 centímetros de comprimento.
Após o incidente, ele saiu do bar e pediu ajuda a um grupo de mototaxistas que estava próximo, alegando sentir-se mal. Logo em seguida, vomitou a cobra na calçada. Imagens capturadas por testemunhas mostram que o animal estava com a cabeça decepada, sugerindo que já estava morto antes de ser ingerido pelo homem.
Encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar de Alcântara, o indivíduo ficou sob cuidados médicos por algumas horas. Como seu estado de saúde se manteve estável e a cobra não era venenosa, os médicos decidiram liberá-lo em seguida.
Bizarro
Corpo de pescador é encontrado sendo devorado por jacaré-açu no AM

Amazonas – O corpo de um pescador identificado como Elias Araújo, que estava desaparecido desde o dia 16 de outubro, foi encontrado sendo devorador por um jacaré-açu nesta quarta-feira (20).
Conforme informações, Elias desapareceu após ter sido atacado por piratas do rio nas proximidades do arquipélago de Anavilhanas, no município de Novo Airão (a 115 quilômetros a noroeste de Manaus).

Populares informaram que partes do corpo da vítima estavam próximas do jacaré que foi capturado e acabou sendo aberto para a retirada de mais membros. Ainda de acordo com as informações, o animal tinha mais de três metros de comprimento.

Os restos mortais serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus.
Por Portal Canal Livre
-
Trânsito5 dias atrás
Mulher morre em acidente de moto ao desviar de ciclista em Três Lagoas
-
Eldorado5 dias atrás
Eldorado Brasil está com mais de 50 vagas de emprego abertas para ajudante florestal em Selvíria e Inocência
-
Campo Grande5 dias atrás
Para celebrar Dia da Pipoca, Cinemark faz promoção ‘Traga seu Balde’ com valor único de R$ 19
-
Policial6 dias atrás
Tático Ostensivo Rodoviário prende traficante de MS em rodovia de Presidente Bernardes/SP