Três Lagoas-MS

  Últimas
Botafogo-SP vence Oeste e fica fora do Z4 da Série B
Força-tarefa prioriza controle das chamas para evitar o avanço dos incêndios na Serra do Amolar
CSA, Avaí e Juventude vencem na Série B do Brasileirão
TV Brasil transmite Série D do Campeonato Brasileiro 
Thiago Monteiro estreia com vitória e avança em Roland Garros
Geromel e Kannemann testam positivo para covid-19 e desfalcam Grêmio
Governo do Estado convoca policiais militares da reserva para reforçar segurança nas ruas
Queimadas no Pantanal destroem oito pontes de madeira; na MS-243 e MS-195
Coluna – O erro de estratégia e a falta de memória dos dirigentes
PRF apreende mais de 4,7 toneladas de maconha em Dourados (MS)
Veículo que seguia para Três Lagoas com mais de 140 quilos de entorpecente foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Sancionada lei que prevê multas e punições para quem passar trote no 190 e 193
Polícia Militar de Coxim recebe visita de Orientação Técnica do General da 18º Brigada de Infantaria de Fronteira de Corumbá
Subsecretaria realiza 3º workshop “Mulheres na Política”
Rota Bioceânica: escolhida empresa que fará projeto do acesso à ponte do rio Paraguai
Médico alemão admite ter ajudado atletas com doping por vários anos
MS registra 638 novos casos de coronavírus em 24 horas
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista autua infrator por desmatamento e exploração de madeira ilegalmente descobertos por imagem de satélite e orienta produtores rurais
Matéria dispõe sobre o destino dos celulares e tablets apreendidos nas prisões
Polícia Militar prende jovem e liberta família que era mantida em cárcere privado numa chácara em Nova Porto XV de Novembro.
Após descumprir Medida Sanitária, fornecer bebida à menores e perturbar o sossego alheio, dois homens são presos pela Polícia Militar em Mundo Novo
Terça cheia na Série B: Cuiabá e Náutico encerra noite de sete jogos
Com proximidade de novo feriado, SES alerta que Covid não está controlada no Estado
Mulheres são a maioria do eleitorado e número de candidaturas femininas aumenta em 2020
Com vitórias simples, Grêmio e Inter irão às oitavas da Libertadores
PRF apreende carreta adulterada em Água Clara (MS)
Polícia Militar Ambiental de Corumbá autua mulher de 48 anos em R$ 5 mil por atear fogo em resíduos com riscos se tornar grande incêndio no Pantanal
Meio Ambiente de Três Lagoas retira 54 sacos de lixo com resíduos no entorno da Segunda Lagoa
Com participação da Fundesporte, encontro on-line debate os impactos da pandemia aos idosos
MSGás de Três Lagoas tem vagas de estágio abertas
Next
Prev

Câmara Municipal de Três Lagoas

Flodoaldo solicita melhorias em sinalização e reparos em trechos com grande fluxo

Publicado


.

Durante a 26ª sessão, o vereador Flodoaldo reivindicou serviços para diversos bairros da cidade. As solicitações foram encaminhadas para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata, com cópia para o prefeito Ângelo Guerreiro.
No primeiro pedido, o vereador solicita a implantação de uma faixa elevada nos dois sentidos da avenida Antônio Trajano, na altura do nº 2.635, no bairro Novo Aeroporto. Na justificativa, o vereador informa que trata-se um pedido dos moradores e comerciantes da região, pois trata-se de um local com grande fluxo de veículos e há uma ciclovia cruza a avenida em questão.
Numa segunda solicitação, o vereador pede uma operação tapa-buracos na rua Elvírio Mario Mancini, no trecho entre a rua Egídio Thomé e a avenida capitão Olinto Mancini.
“É um pedido dos moradores, pois a malha asfáltica está com muitas ondulações, necessitando de reparos”, desatcou o vereador.
Por último, o vereador pede uma pintura de uma faixa de pedestres na avenida Antônio Trajano dos Santos (altura do nº1.060), no centro.

Comentários Facebook

Câmara Municipal de Três Lagoas

Em Três Lagoas| Novos loteamentos terão que implantar iluminação de led nas ruas

Publicado

Novos loteamentos e empreendimentos imobiliários terão que ter iluminação pública com lâmpadas de led, conforme determina projeto de lei nº 39, aprovado na manhã desta terça-feira, pela Câmara Municipal de Três Lagoas.

A matéria agora segue para sanção do Executivo Municipal

A proposta é que os futuros empreendimentos já se adequem aos novos padrões de iluminação pública, com menores gastos de energia e maior eficiência e segurança para os moradores. Também será uma forma de já deixar os novos espaços com o padrão que a administração vem empregando nas avenidas, ao trocar as lâmpadas antigas por led.

Além de ruas, outros equipamentos públicos, como academias, praças, parques e áreas de uso comum deverão receber este tipo de iluminação.

Na sessão, também foram aprovados os PL nº 43, instituindo a  a lei “Infância sem Pornografia” e dispõe sobre o respeito dos serviços públicos municipais à dignidade especial de crianças e adolescentes, pessoas em desenvolvimento e em condição de especial fragilidade psicológica”; e o PL 45, que proíbe o uso de recursos públicos para a contratação de artistas que, em suas músicas, incentivem a violência ou exponham as mulheres, os homossexuais e os afrodescendentes a situação de constrangimento.

Os vereadores ainda aprovaram, em regime de urgência, o PL nº 82, o qual altera o § 1º do art 118 da lei 1609 de 28 de março de 2000, permitindo que haja cessão de mais três servidores, sem corte de salário, para atuação no Sinted.

Ainda foram mantidos vetos a duas leis aprovadas pela Casa e questionadas pelo Executivo: um alterava nome de rua e a permitia a prorrogação automática dos tributos referentes ao IPTU, ISS, ITBI e multas aos empresários de micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional, pelo prazo de 180 dias, bem como cria o programa de parcelamento de emergência (PPE).

A medida foi vetada porque somente a prefeitura poderia propor matérias de cunho tributário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Três Lagoas

Aprovada alteração de artigo de Código de Postura em Três Lagoas

Publicado

Durante a 28ª sessão ordinária, realizada de forma retoma nesta terça-feira (18) de agosto, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 80, altera dispositivo da lei nº 2.418, de 23 de dezembro de 2009, Código de Posturas do município de Três Lagoas-MS e dá outras providências.

O PL corrige um erro, na redação da proposta, que já havia sido aprovada em Plenário, neste ano. No caso, a correção é no texto do inciso IV, do artigo 87, que trata do anúncio publicitário em imóvel público ou privado (dimensões).

Ainda durante a sessão, mais dois vetos e quatro projetos de lei foram encaminhados para CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação Final), para a emissão de parecer. São eles:

veto integral ao autógrafo da lei nº. 3.693 de 21 de julho de 2020, passa a denominar rua Sérgio Reliquias da Silva, a rua “H”, localizada no bairro Vila Maria, na cidade de Três Lagoas-MS.

veto integral ao autógrafo da lei nº. 3.694 de 21 de julho de 2020, passa a denominar avenida Laudelino Côrrea Sobrinho, a avenida “E”, localizada no bairro Vila Maria, nesta cidade de Três Lagoas-MS.

projeto de lei  nº 64 de 30 de julho de_2020, passa  a denominar-se rua Onofrina Gabriel dos Santos, a rua “1”, que se estende do cruzamento com a rua  02 até a rua A, no bairro Real Park, na cidade de Três Lagoas /MS.

Projeto de lei nº 77  de 14_de agosto de _2020, passa a denominar-se Ruy Madeu Falco, a ponte de concreto sobre o “Córrego Lagoa Amarela”, no trecho da rodovia BR-158/MS (km 250+430m), no município de Três Lagoas/MS.

Projeto de lei  nº 78 de 14 de agosto de 2020, passa a denominar-se rua Eliane Pereira de Araújo”, a rua “a”, localizada no bairro Jupiá, na cidade de Três Lagoas.

Projeto de lei nº 79 de 14 de agosto de 2020, passa a denominar-se rua “Eurides de Oliveira Silva”, a rua “C”, localizada no bairro Jupiá”, na cidade de Três Lagoas-MS.

Comunicado

Durante a sessão, foi lido um comunicado do diretor geral da Câmara, André Luis Bacalá Ribeiro, informando que a 28ª sessão será a primeira, dentro do período eleitoral, bem como, que as todas as sessões continuarão sendo transmitidas, ao vivo, e, retransmitidas, no período noturno.

Na mensagem, ele ressalta que as transmissões se fazem ainda mais importante, levando em consideração a impossibilidade de ter público, para acompanhar as sessões.

Bacalá também fez questão de frisar a importância de se fazer cumprir a legislação eleitoral, deixando claro a responsabilidade de cada vereador, durante o tempo de fala, ressaltando que dependendo do discurso, pode ser considerado propaganda eleitoral antecipada.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana