TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Flamengo vence Sampaio Corrêa com reservas e entra no G-4 do Carioca

Publicado em

Com um time reserva, o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feia (30.01), por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Wallace Yan e Alcaraz na reta final da partida. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos dez pontos e assumiu a quarta colocação na tabela.

Visando a Supercopa do Brasil contra o Botafogo no domingo, o técnico Filipe Luís optou por poupar os titulares. A partida marcou o retorno de Everton Cebolinha, recuperado de lesão, e a estreia de Juninho como titular.

Dificuldades na primeira etapa

Apesar da superioridade, o Flamengo encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Sampaio Corrêa, com destaque para a atuação do goleiro Zé Carlos. O Rubro-Negro criou boas chances com Alcaraz, Juninho, Varela e João Victor, mas parou nas defesas do goleiro adversário.

Segundo tempo e vitória rubro-negra

No intervalo, Filipe Luís promoveu a entrada de Arrascaeta no lugar de Cebolinha. O Sampaio Corrêa assustou no início da segunda etapa, mas o Flamengo logo retomou o controle da partida. Aos 22 minutos, após uma boa jogada de Alcaraz, Zé Carlos fez outra grande defesa.

As substituições feitas por Filipe Luís foram decisivas para a vitória rubro-negra. Wallace Yan, que entrou no lugar de Juninho, abriu o placar aos 32 minutos, aproveitando uma cobrança de escanteio. Já nos acréscimos, Alcaraz fechou o placar após cruzamento de Luiz Araújo, que também havia entrado no segundo tempo.

Próximos compromissos

O Flamengo agora se concentra na Supercopa do Brasil contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Mangueirão, em Belém. Pelo Carioca, o próximo jogo será contra a Portuguesa, na quarta-feira, às 19h, em Uberlândia. Já o Sampaio Corrêa, que permanece com seis pontos na 11ª colocação, enfrenta o Bangu no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2X0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/01/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Júlio César de Oliveira
Cartão amarelo: Cleiton e Alcaraz (Flamengo) e Lucas Carvalho, Alan e Rodrigo Dantas (Sampaio Corrêa)
Gols: Wallace Yan, aos 30′ do 2ºT, e Alcaraz, aos 42′ do 2ºT (Flamengo)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Daniel Sales), João Victor, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz (Guilherme); Matheus Gonçalves (Luiz Araújo), Everton Cebolinha (Arrascaeta) e Juninho (Wallace Yan). Técnico: Filipe Luís.

SAMPAIO CORRÊA: Zé Carlos; Lucas Carvalho, Lucas Marreta (Daniel Vançan), Eduardo Thuram e Guilherme; Pablo, Gabriel Agu (Alan) e Rafael Pernão (Luan); Max, Octávio (Rodrigo Dantas) e Elias (Iacovelli). Técnico: Alfredo Sampaio.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Brasil sofre primeira derrota sob Ancelotti em El Alto e Bolívia garante repescagem na altitude

Published

on

By

A Seleção Brasileira encerrou sua jornada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo com um revés inédito sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. Nesta terça-feira, o Brasil foi superado pela Bolívia por 1 a 0 no Estádio Municipal de El Alto, situado a mais de 4 mil metros de altitude, marcando a primeira derrota do treinador italiano e o fim da invencibilidade de sua equipe sem sofrer gols.

O único tento da partida foi anotado por Miguelito, em cobrança de pênalti, após Bruno Guimarães cometer falta sobre Fernández dentro da área. Antes deste confronto, o retrospecto de Ancelotti era de um empate fora de casa contra o Equador, em sua estreia, e vitórias sobre Paraguai e Chile em território brasileiro, mantendo a meta invicta até então.

A partida foi fortemente influenciada pelos efeitos da altitude. Apesar de ter escalado jogadores com menor desgaste, a equipe brasileira mostrou-se pouco incisiva e priorizou a economia de energia, visivelmente afetada pelo ar rarefeito. A preocupação em se poupar superou a busca pelo gol, resultando em um desempenho aquém do esperado.

Por outro lado, a Bolívia soube capitalizar o “fator casa”. Apoiada pela torcida e adaptada às condições extremas, a seleção boliviana se mostrou mais agressiva, levando perigo à meta defendida por Alisson. O esforço foi recompensado nos acréscimos do primeiro tempo, quando o pênalti foi assinalado e Miguelito converteu, abrindo o placar.

No segundo tempo, mesmo com as substituições promovidas por Ancelotti – que incluiu nomes como Estêvão, Raphinha e João Pedro na tentativa de acelerar o ritmo –, o Brasil continuou com dificuldades em criar jogadas e furar o bloqueio boliviano. A Bolívia, por sua vez, concentrou-se em administrar a vantagem mínima, garantindo um resultado de extrema importância para suas aspirações.

Com a vitória, a Bolívia assegurou a sétima colocação nas Eliminatórias, desbancando a Venezuela (que perdeu para a Colômbia) e conquistando uma vaga na repescagem mundial para a Copa do Mundo de 2026. A equipe sonha em retornar ao Mundial após 32 anos.

Para o Brasil, embora a derrota tenha significado a queda para a quinta posição na tabela final das Eliminatórias, a vaga para a Copa do Mundo de 2026 já estava garantida antecipadamente, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, em São Paulo. O revés em El Alto, no entanto, serve como um alerta sobre os desafios impostos pelas condições geográficas do continente.

Ficha Técnica

Bolívia 1 x 0 Brasil

Eliminatórias da Copa do Mundo – 18ª rodada

Local: estádio municipal de El Alto (BOL)

Data: 09/09/2025 (terça-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Cristian Garay (CHI)

Assistentes: Miguel Rocha (CHI) e Juan Serrano (CHI)

VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

Amarelos: Bruno Guimarães e Fabrício Bruno

Gols: Miguelito (48’/1ºT)

Bolívia: Lampe; Diego Medina (Yomar Rocha), Haquín, Morales e Roberto Fernández; Villamíl, Robson Matheus e Ervin Vaca (Hector Cuellar); Miguelito, Enzo Monteiro (Algarañaz) e Moisés Paniagua. Técnico: Óscar Villegas

Brasil: Alisson; Vitinho (Marquinhos), Fabrício Bruno, Alexsandro e Caio Henrique; Andrey Santos (Jean Lucas), Bruno Guimarães e Paquetá; Luiz Henrique (Estêvão), Samuel Lino (Raphinha) e Richarlison (João Pedro). Técnico: Carlo Ancelotti.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Ancelotti confirma mudanças na Seleção Brasileira para encarar “desafio da altitude” contra a Bolívia

Published

on

By

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, adiantou na manhã desta segunda-feira (8) que a Amarelinha terá mudanças para o duelo com a Bolívia, em entrevista coletiva concedida na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Ele não divulgou a escalação, mas explicou que pensa em alterar alguns atletas e o estilo de jogo para enfrentar os donos da casa às 20h30 desta terça-feira (9), na cidade de El Alto, a mais de quatro mil metros de altitude.

“A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, não tenho muita experiência. A Seleção, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiência. A ideia que temos é mudar um pouco estratégia e também jogadores.”

Diante dos bolivianos, o treinador comandará o Brasil pela quarta vez e tem utilizado esta Data FIFA para conhecer novos jogadores. Elogiou, por exemplo, as atuações de Douglas Santos e Luiz Henrique, que foram importantes para a vitória sobre o Chile na última quinta-feira (4), no Maracanã.

“O bom desta data é que conheci novos jogadores. Gostei disso, porque os novos ajudaram a equipe. Não conhecia Douglas Santos, que fez uma boa partida, gostei do Luiz Henrique. O objetivo também era conhecer jogadores. (…) O que mais gostei nestes três jogos que fizemos foi a atitude da equipe. Isso é uma base muito importante para o futuro desta Seleção.”

Carlo Ancelotti concede entrevista coletiva na Granja Comary

Desde sua chegada, a Amarelinha não sofreu gols, sequência que, segundo Ancelotti, está ligada não somente ao desempenho da defesa, mas principalmente dos atacantes.

“O trabalho defensivo está na mão dos atacantes. Se eles trabalham a nível defensivo, a bola não chega limpa na defesa, então é muito mais fácil controlar. A atuação da equipe a nível defensivo foi muito boa nesses três jogos. Temos que seguir trabalhando. Como eu disse, sobretudo os atacantes têm que trabalhar.”

A Seleção encerra sua participação na atual edição das Eliminatórias na noite desta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, pela 18ª rodada do torneio.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana