TRÊS LAGOAS

Esportes

Flamengo recebe Tolima em busca de vaga para quartas da Libertadores

Publicado em

O Flamengo recebe o Tolima (Colômbia), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (6) no estádio do Maracanã, para buscar a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

A equipe da Gávea chega com vantagem ao confronto, após vencer os colombianos na última semana por 1 a 0, gol do volante Andreas Pereira, que deixou o Rubro-Negro e está perto de ser anunciado pelo Fulham (Inglaterra). Quem avançar nesta eliminatória terá pela frente o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors (Argentina) na última terça.

Na verdade a vitória da última quarta (29) faz parte de uma sequência de três triunfos (junto com o 3 a 0 sobre o América-MG e o 2 a 1 sobre o Santos, ambos pelo Brasileiro) que dá confiança ao técnico Dorival Júnior para buscar um futuro melhor.

“Sei que ainda estamos longe do que queremos, plasticamente ainda estamos um pouco distantes do que desejamos para a equipe. Porém, vocês podem ter certeza de que esses jogadores estão se entregando demais para conquistar cada ponto. Essa valorização tem de partir de dentro. Em termos efetivos, era o que precisávamos para um respiro dentro do campeonato e para buscar regularidade”, declarou o treinador após a vitória sobre o Peixe no último sábado (2).

Para o jogo desta quarta no Maracanã, Dorival contará com retornos importantes. O primeiro é do volante João Gomes, que cumpriu suspensão por acúmulos de cartões amarelos. Outra novidade no meio-campo pode ser Willian Arão, que se recuperou de infecção pelo novo coronavírus (covid-19).

Já na defesa o zagueiro Rodrigo Caio deve retornar após tratar uma tendinite no joelho esquerdo.

Considerando estes retornos, uma possível escalação do Flamengo para o confronto com o Tolima é: Santos; Rodinei (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz (Pablo) e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia, Willian Arão e João Gomes; Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Gabriel Barbosa.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Tolima com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Mauricio Costa e plantão de Luiz Ferreira. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Arrascaeta e Gabigol são absolvidos no STJD e podem jogar contra o Athletico-PR

Published

on

By

Gabigol e Arrascaeta estão liberados para atuar em Athletico-PR x Flamengo, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Curitiba. A dupla foi absolvida da denúncia no STJD, em julgamento nesta terça-feira, no Rio, por lances na partida de ida, que terminou empatada sem gols no Maracanã.

O relator do caso, Washington Rodrigues, votou pela absolvição da dupla, mesmo entendimento que teve o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso. Já os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira optaram por não reconhecer a denúncia.

O julgamento

Os flamenguistas foram denunciados pela procuradoria do órgão com base nos artigos 254-A e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Gabigol foi enquadrado em prática de agressão, enquanto Arrascaeta foi acusado de jogada violenta.

Os lances aconteceram no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, no último dia 27 de julho, no Maracanã, no 0 a 0 entre Flamengo e Athletico. Gabigol recebeu cartão amarelo pela pancada em Fernandinho, assim como Arrascaeta pelo carrinho em Erick.

Do lado da procuradoria, Marcos Souto Maior defendeu interferência do tribunal para corrigir os erros de arbitragem da partida. Já o advogado rubro-negro, Michel Assef Filho, lembrou que os casos foram flagrados e analisados tanto pelo árbitro da partida quanto pelo árbitro de vídeo.

O julgamento ganhou tom decisivo porque aconteceu na véspera do jogo de volta entre as equipes, que decidem na próxima quarta-feira uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Em caso de punição, a dupla ficaria fora da partida.

Os votos

O relator Washington Rodrigues votou pela absolvição da dupla:

– Já trouxe um voto pronto, porque para mim a discussão é maior. Nós éramos censores do árbitro de campo. Agora o VAR tem essa missão de analisar um lance que escapou. E nós viramos o quê? O VAR do VAR? Por essas razões, eu recebo a denúncia, mas no mérito julgo improcedente e absolvo os atletas.

O auditor Iuri Engel votou por não conhecer a denúncia:

– No próprio jogo em questão temos lances em que o Flamengo poderia ter reclamado das decisões do juiz. Acho um perigo abrir esse precedente. Por essas razões, meu voto é pelo não conhecimento da denúncia – declarou.

O auditor Marcelo Vieira votou por não conhecer a denúncia:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Ingressos para Athletico x Flamengo estão esgotados; quartas de final da Copa do Brasil

Published

on

By

O Caldeirão vai ferver nas quartas de final da Copa do Brasil! Todos os lugares para a partida desta quarta-feira (17.08) estão esgotados.

Os ingressos para a torcida do Athletico Paranaense, que foram disponibilizados após o período de check-in dos Sócios, foram todos vendidos em pouco mais de uma hora.

As entradas para o setor visitante também estão esgotadas. Elas foram vendidas pelo Flamengo na semana passada.

ACESSOS

Os portões do estádio serão abertos às 19h30 nesta quarta-feira (17). O estacionamento coberto da Rua Brasílio Itiberê custará R$ 40 (abertura às 18h30 excepcionalmente nesta quarta-feira).

O acesso ao setor visitante segue sendo feito através da rua Petit Carneiro.

Veja o mapa de acessos:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana