TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores
Athletico-PR derrota Libertad por 2 a 1 na Arena da Baixada
Em visita de manutenção, HNSA que já é ONA Nível 1, recebe retorno positivo de avaliadores do IBES
Libertadores: Hulk perde pênalti e Galo empata na ida das oitavas
Com gol de Gabriel Teixeira, Grêmio derrota Londrina na Série B
Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos
Polícia Militar Rodoviária apreende três cargas de contrabando e descaminho, na MS 164, em Maracaju
Brasil encerra Pan de Ginástica de Trampolim com nove medalhas
Liga das Nações: seleção feminina bate China em abertura da 3ª etapa
Governo arca com passe da Rede Estadual de Ensino, mas quer tarifa congelada
Coluna – Brasileirão está mais difícil do que nunca
Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita
Servidores acompanham visita do ícone da padroeira de MS ao Legislativo
MS gera 6.644 empregos formais no mês de maio; no acumulado dos últimos 12 meses são 40 mil novas vagas no Estado
Brasil perde da Suécia, em último jogo antes da Copa América Feminina
PRF apreende 30 Kg de cocaína e prende 9 passageiros de ônibus em Miranda (MS)
BOLETIM COVID-19 – SMS notifica 114 novos casos positivos nesta terça-feira (28)
Vereadores aprovaram prorrogação de prazos de programas de recuperação de créditos e parcelamentos
Bonito sediará etapa do maior evento de mountain bike do país, a Maratona das Araras
Projeto prevê responsabilização por quebra de sigilo em entrega de bebês para adoção
Filipinho é tetra e estreante Samuel Pupo vice na etapa Rio Pro da WSL
Polícia Militar Ambiental de Naviraí resgata tamanduás-bandeiras, sendo mãe doente com suspeitas iniciais de possível intoxicação por veneno para formigas com filhote no dorso
Motorista é preso pela Polícia Militar após dirigir embriagado, com CNH vencida e causar acidente em Nova Andradina
Jorginho do Gás indica limpeza de córrego
Silverado faz indicações pleiteando recapeamentos
Negu Breno indica colocação de lâmpadas em praça e ginásio
Britão indica serviços de drenagem e iluminação
Sayuri indica serviços de limpeza e pavimentação
Corinthians finaliza treinos para jogo das oitavas e inscreve quatro atletas na CONMEBOL Libertadores
Igor Gomes analisa empate com o Juventude
Next
Prev

Três Lagoas

Festival Dança Três está com inscrições abertas e gratuitas para oficinas de dança

Publicado

Do dia 02 a 05 de junho Três Lagoas vai sediar a 4ª Edição do Festival Dança Três que apresentará os estilos musicais de Samba de gafieira, ballet clássico e danças brasileiras. Junto às oficinas, o Festival também traz uma residência artística, que ao final, compartilhará com o grande público o resultado dessa experiência. Todas as ações são gratuitas e as inscrições vão até 25 de maio.

O Festival tem apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) através da Diretoria de Cultura, e é realizado pela Arado Cultural, produtora cultural de Campo Grande-MS, com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

CONHEÇA AS OFICINAS

Com a oficina ´Samba de Gafieira Básico´, os professores Juliano Candia Pedrozo e Anderson Santos Peres, da Luminis Cia de Dança (MS), propõem apresentar os passos básicos do samba de gafieira (peso, relação com o chão, balanço, giro do balanço, quadradinho, gancho, tipos de abraço, entre outros) e, por meio deles, conversar a respeito dessa manifestação que é considerada patrimônio cultural imaterial do Brasil. A oficina ´Ballet Clássico´ será de nível intermediário, para alunos de dança que queiram aprimorar sua técnica no método cubano com Rudy Candia, professor da Companhia de Dança do Pantanal (MS).

Na oficina ´Improvisação a partir das Danças Brasileiras´, Maria Eugênia Tita (SP), dançarina e pesquisadora das danças tradicionais, vai mostrar que: “Dançar não é apenas a reprodução de movimentos e sim um mergulho no próprio corpo, nas descobertas de suas possibilidades e limites. Partindo das referências das danças brasileiras, com seu caráter de brincadeira e atenção, vamos utilizar alguns recursos corporais oferecidos por elas, trabalhando sempre na construção do corpo criativo e singular capaz de se expressar em diferentes contextos cênicos”.

Já na residência ´Eu pulo bloco, e você?, com a multiartista Ana Carolina Mundim (CE), visa produzir experiências corporais a partir do estudo de dispositivos de improvisação em dança e o desenvolvimento de um processo criativo coletivo, que atravessa a temática do corpo-festa. A principal ideia é sensibilizar o grupo a encontrar um estado de festividade coletiva, que produza um espaço democrático de resistência social e afetiva. As aulas contarão com o compartilhamento de frases de movimento, estímulos de improvisação e uma composição coletiva a ser apresentada em espaço público ao final da residência.

INSCRIÇÕES

Os interessados têm até o dia 25 deste mês para efetuar as inscrições que são gratuitas e devem ser concluídas pelo site do FESTIVAL DE DANÇA TRÊS. Todas as oficinas são abertas ao público, somente a oficina de Ballet que é voltada para um público específico: bailarinos nível Intermediário

As oficinas serão realizadas nos dias 03 e 04 de junho, das 14h às 16 horas e, a residência nos dias 03 e 04 de junho, das 14h às 17 horas e, no dia 05, das 8h às 11 horas. Todas as ações serão no Departamento de Cultura. Cada participante poderá escolher somente uma oficina ou a residência. Haverá certificado para aqueles que tiverem 100% de participação.

Mais informações na página Festival Dança Três no Facebook, no Instagram ou pelo blog. ACESSE AQUI

Comentários Facebook

Três Lagoas

Em visita de manutenção, HNSA que já é ONA Nível 1, recebe retorno positivo de avaliadores do IBES

Publicado

O Hospital Auxiliadora recebeu nos dias 12 e 13 de maio os avaliadores do IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde), para avaliação de manutenção da certificação ONA Nível1.

Os avaliadores apontaram diversos pontos positivos que alavancam a transparência, processos e gestão de qualidade na área administrativa e assistencial da instituição. Desde o ano de 2018 o Hospital obtém essa acreditação que reflete as boas práticas no atendimento seguro e qualidade para os pacientes.

O Hospital Auxiliadora foi a primeira Instituição Hospitalar Filantrópica do Estado de Mato Grosso do Sul a ser certificada como ONA nível 1.

SOBRE A ONA

O objetivo da ação da ONA é promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência no país.

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora conta com uma gestão participativa que busca qualidade e inovação para melhoria dos seus processos atendendo com Segurança ao Paciente.

O processo de qualidade transforma as práticas diárias, enaltecendo os pontos onde há necessidade de melhoria e fortalece os métodos de trabalho. Além disso, contribui com a redução de custos e desperdícios, aprimora a gestão e melhora da qualidade dos serviços, conquistando a confiabilidade e a satisfação dos clientes.

Para o HNSA um dos desafios é manter os rigores da Acreditação por meio das visitas de manutenção e o entendimento de todos do hospital é seguir nesse propósito, desenvolvendo cada vez mais a qualidade e a melhoria nos processos revertidos aos pacientes para um atendimento de excelência.

Em breve o HNSA irá em busca de novos desafios e buscará a Acreditação ONA Nível 2.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

BOLETIM COVID-19 – SMS notifica 114 novos casos positivos nesta terça-feira (28)

Publicado

por

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulga o Boletim Covid-19.


VER O BOLETIM COMPLETO

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana