Três Lagoas-MS

  Últimas
MS é o 1º lugar no ranking nacional de transparência sobre coronavírus
Dia dos pais: Servidor estadual tem descontos de 3% a 30% no comércio de Campo Grande
Polícia Militar Ambiental de Miranda recolhe onça-pintada de 70 kg atropelada a 2 km da cidade, segunda este ano
Meia-atacante brasileiro Willian pode trocar Chelsea por Arsenal
Detran-MS suspende atendimento do Fácil Aero Rancho por sete dias por caso de Covid-19
Polícia Militar apreende um revólver, 78 munições e quase nove mil reais, em espécie, durante abordagem veicular em Caracol
Combate à violência contra mulher é tema do programa Vida Saudável da Rádio ALEMS
SES inaugura hospital de campanha e ativa mais 10 leitos de UTI-Covid no Regional de Ponta Porã
Bazé chama atenção para casos de Covid e pleiteia pavimentação
Agosto Lilás: ALEMS apoia campanha e aprova projetos para defesa da mulher
Policiais Militares recuperam veículo de luxo furtado no Estado de São Paulo
PRF prende passageira de ônibus com 2 Kg de cocaína em Rio Brilhante (MS)
PRF apreende 105,25 Kg de maconha e skunk em Ponta Porã (MS)
Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autua laticínio em R$ 6,3 mil por lançamentos de efluentes no solo sem tratamento
Operação Hórus – Polícia Militar apreende mercadoria descaminhada
Zona Azul ficará inoperante até 12h de hoje devido furto na empresa Central Park
Liga dos Campeões da Europa retorna com jeito de Copa do Mundo
Procuradoria-Geral do Estado participa de live da OAB/MS
Simpósio de educação patrimonial aborda os bens arquitetônicos de MS
Curso aborda aspectos fisiológicos aplicados à criança e ao adolescente na prática esportiva
Projetos selecionados da Sejusp recebem recursos da Justiça Federal
Agesul anuncia reconstrução emergencial de ponte queimada na MS-228
Protetores faciais garantem mais proteção a servidores do semiaberto de Três Lagoas
Com investimento de R$ 25 milhões, duplicação da MS-156 começa nas próximas semanas
Programa UEMS Acolhe oferece novo curso on-line para migrantes internacionais
Meteorologia prevê bastante sol para o fim de semana de dia dos pais
Drive thru da Capital dobra capacidade e faz 258 testes diários de Covid a partir desta sexta-feira
Água Clara chega a 37 positivos com Coronavírus
Morte de duas pessoas bastante conhecidas em Água Clara
Polícia Militar age rápido e recupera motocicleta furtada poucas horas depois em Coxim
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Famasul doa 10 mil máscaras para combate à proliferação do coronavírus

Publicado


.

Campo Grande (MS) – A Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul) doou 10 mil máscaras de tecido que serão distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde para a população mais vulnerável de Mato Grosso do Sul. O presidente da entidade, Maurício Saito, fez a entrega nesta segunda-feira (6.7) na governadoria. 

“A partir do momento que o Estado determinou o uso obrigatório de máscaras, nós, que já estávamos confeccionando esse equipamento de proteção individual, aumentamos a confecção exatamente para poder contribuir com a sociedade sul-mato-grossense”, contou Saito.

Os equipamentos foram recebidos pelo governador Reinaldo Azambuja e pelos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Felipe Mattos (Fazenda) e pelo secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna.

De acordo com Geraldo Resende, as máscaras serão entregues para quem mais precisa. “Serão destinados às populações mais vulneráveis. Já tivemos doações de outras empresas. A população indígena foi contemplada. Temos aí setores da agricultura familiar, principalmente os assentados, precisam ter acesso a essas máscaras. Então, vamos trabalhar para que elas sejam destinada a prover condições para que as pessoas evitem ser contaminadas, usando máscaras aliada ao isolamento social e as regras de higiene, lavando as mãos e usando álcool em gel”, explicou.

Ele disse ainda esperar que o gesto da Famasul seja repetido por ainda mais entidades. “Temos uma grande gratidão a todas as entidades e empresas que colaboraram para que nós do Estado, junto com prefeitos e prefeitas e secretários e secretárias enfrentássemos a Covid-19 aqui em Mato Grosso do Sul. O sucesso que tivemos até agora foi essa construção da unidade e dessa rede de solidariedade que nos proporcionou termos instrumentos adequados para enfrentar a doença em Mato Grosso do Sul. A Famasul dá uma contribuição bastante exemplar. Espero que esse exemplo seja contagioso para que ainda mais empresas nos ajudem doando equipamentos, insumos, máscaras, para que Mato Grosso do Sul seja uma referência no enfrentamento da doença”, acrescentou.

Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Saul Schramm

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

MS é o 1º lugar no ranking nacional de transparência sobre coronavírus

Publicado

por


.

O Estado de Mato Grosso do Sul avançou no ranking de transparência em relação às informações do coronavírus e, agora, ocupa o primeiro lugar na lista dos estados brasileiros, segundo o levantamento da Open Knowledge Brasil.

Em uma semana, o Estado subiu 3 pontos e adquiriu a nota máxima de 100 pontos, empatando com Rondônia e Espírito Santo. A evolução de Mato Grosso do Sul é resultado das mudanças na divulgação do microdados, na plataforma Mais Saúde, assim como a possibilidade de baixar o arquivo em formato Excel, ajustável à necessidade da informação, seja por parte da população como da imprensa.

“Desde o começo nossa prioridade é apresentar à população informações verdadeiras e precisas sobre a doença, porque apenas assim conseguiríamos combater de forma assertiva a doença no Estado”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Para secretário Riedel, o avanço no ranking revela comportamento do Governo na transparência das ações em relação à doença
Foto: Saul Schramm

Do mesmo modo, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, comemora os resultados e fala sobre a importância do resultando diante do trabalho desenvolvido pelas partes envolvidas na divulgação dos dados. “A transparência é uma prioridade do nosso governo inclusive durante a pandemia. Temos nos esforçado ao máximo para que todas as nossas ações, compras emergenciais, medidas e informações sejam disponibilizadas de maneira rápida para a população e esse constante avanço no ranking é a prova disso”.

Vale destacar que nos dois últimos relatórios a OKBR elevou os critérios de avaliação e a mudança na metodologia aumentou a exigência das informações. A OKBR, também conhecida como Rede pelo Conhecimento Livre, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e apartidária que atua no país desde 2013. A rede desenvolve e incentiva o uso de tecnologias cívicas e de dados abertos.

O Índice de Transparência da Covid-19 é uma iniciativa para avaliar a qualidade dos dados e informações relativos à pandemia do novo coronavírus publicados pela União e pelas unidades da Federação nos portais oficiais.  

MS avançou 3 pontos e hoje ocupa o primeiro lugar no ranking nacional

 

Ana Brito, Subcom 

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Dia dos pais: Servidor estadual tem descontos de 3% a 30% no comércio de Campo Grande

Publicado

por


.

Para garantir o presente do Dia dos Pais, os servidores públicos do estado contam com descontos que variam de 3% a 30% no Comércio de Campo Grande. A iniciativa faz parte de um convênio firmado entre o Governo Estadual e a Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital, e possibilita o acesso aos benefícios em lojas selecionadas do varejo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), pasta ligada à formalização dos convênios, a lista com os estabelecimentos parceiros pode ser acessada pelo site https://www.cdlcg.com.br/Texto.aspx?t=servidores-publicos-estaduais&id=141

Para ter acesso aos descontos, é importante que o servidor apresente um holerite ou ainda, sua carteira funcional, disponível no aplicativo MS Digital (aba Portal do Servidor/Carteira Funcional)

Parcerias

Também são conveniados com o Governo do Estado, a Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande e a Associação de Vendedores do Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca, o Camelódromo. Na Feira Central, os descontos podem variar entre 5% e de 10%; no Camelódromo entre 10% e 20%.

Outra iniciativa do Governo Estadual é o Clube de Benefícios do Servidor, que também assegura descontos para o funcionalismo na aquisição de produtos e serviços dos setores de Alimentação, Seguradoras, Escolas, Faculdades, Saúde, Lazer, Idiomas, Capacitação e Cartões. Acesse pelo http://www.portaldoservidor.ms.gov.br/InformativoOnline/Home/137

Elaine Paes, SAD

 

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana