Três Lagoas
Fábrica da JBS Novos já está operando em Três Lagoas
A Zempack, empresa da JBS Novos, já está operando a fábrica em Três Lagoas. A unidade foi instalada no prédio da antiga Mabel, no Distrito Industrial, e atualmente, gera cerca de 21 empregos, e está com cinco vagas em aberto. Há 1 vaga para operador de empilhadeira, 1 de almoxarife e 3 de operador de máquinas.

Para se inscrever, os interessados podem deixar o currículo presencialmente na unidade ou enviar pelo e-mail [email protected]. Segundo a empresa, a unidade tem oportunidades de emprego constantemente. Por isso, os interessados em trabalhar na Zempack podem enviar o currículo para constar do banco de talentos.
A filial é a primeira da empresa fora do Estado de São Paulo, consolidando a ampliação da unidade de negócios.
A expansão tem como foco aumentar a capacidade de produção da empresa para atender os mercados de alimentos e aerossóis, incluindo cosméticos e desodorantes.
Segundo a Zempack, a empresa escolheu Três Lagoas para a ampliação dos seus negócios devido a logística, pois sua posição privilegiada facilita a sinergia com os outros negócios da JBS.
A unidade da Zempack em Três Lagoas está instalada em uma área de quase 105 mil m² e galpão de 20 mil m², onde funcionava a fábrica da Mabel no Distrito Industrial. O imóvel foi comprado em maio de 2022 pela Engenharia Ramos Júnior (A ERJ), com o objetivo de montar um condomínio logístico na estrutura. O valor da compra desta área não foi revelado. A Zempack, no entanto, não utiliza todo o espaço da área. A Engenharia Ramos Júnior está alugando o restante da área.
Produção sustentável
Com investimento de mais de R$ 15 milhões, a filial é a primeira da empresa fora do estado de São Paulo, consolidando a ampliação da unidade de negócios. A expansão tem como foco aumentar a capacidade de produção da empresa para atender os mercados de alimentos e aerossóis, incluindo cosméticos e desodorantes.
A nova unidade da Zempack, será responsável pela geração de cerca de 120 empregos, entre diretos e indiretos. Atualmente, a JBS é responsável pela geração de mais de 14 mil empregos diretos no Mato Grosso do Sul, estado que reúne 17 unidades produtivas da Companhia.
A produção da Zempack utiliza o que há de mais moderno em produção de latas. Na linha alimentícia, as embalagens metálicas possuem o benefício de manter inalteradas as propriedades naturais do produto, protegendo os alimentos por mais de dois anos, mesmo sob eventuais condições adversas de clima, transporte e manuseio. Vale ainda destacar que todas embalagens produzidas pela Zempack são 100% recicláveis, além de serem leves e resistentes, apresentando alta qualidade e robustez.
A sustentabilidade permeia, de ponta a ponta, os processos de produção da empresa, que busca sempre as melhores práticas do mercado. Todo o ciclo de produção das embalagens de aço segue o sistema de logística reversa e 100% do material descartado no processo produtivo é destinado para unidades da JBS Ambiental, que o envia a siderúrgicas para novo aproveitamento como matéria-prima. A Zempack ainda integra o Acordo Setorial de Embalagens e o Programa Prolata, iniciativa da Associação Brasileira de Embalagens de Aço (Abeaço), com atuação nas cinco regiões do país e que apoia cooperativas de catadores de materiais recicláveis.
Três Lagoas
Coyotes conquistam o título do Campeonato Municipal de Basquetebol 2026 e final é marcada por homenagem ao atleta Luiz Henrique
A decisão do Campeonato Municipal de Basquetebol Masculino 2026 aconteceu no domingo, 27 de setembro, no Ginásio Cacilda Acre Rocha, em Três Lagoas. Com uma vitória por 42 a 33 sobre o Capitalista, o time Coyotes levou o troféu de campeão. A rodada final, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), também definiu o terceiro lugar e foi marcada por um momento de emoção com a homenagem ao atleta Luiz Henrique, falecido neste ano.
Mais cedo, às 17h, Tigers e TLMB disputaram o terceiro lugar. Os Tigers venceram por 54 a 48 e subiram ao pódio, deixando o TLMB na quarta colocação.
CLASSIFICAÇÃO FINAL – BASQUETEBOL MASCULINO
• Campeão: Coyotes
• Vice-campeão: Capitalista
• 3º lugar: Tigers
• 4º lugar: TLMB
| Texto por: | Da Redação | Foto por: | Prefeitura de Três Lagoas |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio passa a funcionar ao lado do Centro de Educação Tecnológica ‘Cubo Mágico’
A Prefeitura de Três Lagoas informa que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio mudou de endereço e passou a atender em novo local, ao lado do Centro de Educação Tecnológica ‘Cubo Mágico’. O espaço fica localizado na Rua Oscar Guimarães, s/n, próximo ao Centro de Convenções e ao pátio do Detran, no bairro Jardim Morumbi.
Os serviços prestados pela secretaria continuam sendo realizados normalmente, incluindo o atendimento a demandas ambientais, licenciamentos, orientações ao produtor rural e ações voltadas ao desenvolvimento do agronegócio no município. O que muda, a partir de agora, é apenas o local de atendimento.
NOVO USO PARA O ANTIGO PRÉDIO
O imóvel que abrigava a secretaria, situado próximo à Lagoa Maior, passa a ser ocupado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Banda Marcial Cristo Redentor. A medida garante ao projeto um espaço para o desenvolvimento de suas atividades, que envolvem a formação musical, o convívio social e o fortalecimento de vínculos entre crianças, adolescentes e jovens atendidos.
SERVIÇO
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
Novo endereço: ao lado do Centro de Educação Tecnológica “Cubo Mágico” – Rua Oscar Guimarães, s/n, Jardim Morumbi (próximo ao Centro de Convenções e ao pátio do Detran)
| Texto por: | Da Redação | Foto por: | Prefeitura de Três Lagoas |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Brasil7 dias atrásCantor Rick, da dupla com Renner, morre aos 59 anos em acidente de helicóptero em Santa Catarina
-
Nota de Falecimento5 dias atrásVelório do cantor Rick deverá ser somente para amigos e familiares nesta quinta-feira (24)
-
Celulose em Destaque6 dias atrásParceria entre Arauco, Prefeitura e Senac viabiliza Curso Técnico em Enfermagem em Inocência
-
Três Lagoas6 dias atrásSCFV – Pelotão Mirim celebra formatura com destaque para disciplina e cidadania


